Vagas de Emprego: Instrutor de Formação Profissional II Metalmecânica Tecnologia Mecânica

Rótulos: ()

… alunos e outros ao processo de ensino.·       Colaborar na aplicação e correção de provas, nos trabalhos e projetos escolares teóricos e práticos.·       Dar orientação nos cursos de formação profissional e na execução de práticas operacionais de atividades intermediárias.·       Efetuar e/ou providenciar a manutenção de máquinas, equipamentos, ferramentas e instrumentos de sua Unidade, desde que relacionados à atividades de ensino e inseridos em ambientes educacionais.·       Executar atividades de projeto e produção, em atendimento as propostas aprovadas para a Unidade de Produção Didática, conforme cronograma estabelecido.·       Controlar, por meio de planilha, os diversos tipos de resíduos e sua destinação Escolaridade: Graduação (Engenharia ou Tecnologia) na área Metalmecânica; OU Ensino de Nível Médio Técnico na área Metalmecânica; OU Ensino de Nível Médio com curso de Qualificação em Mecânica Experiência: 06 meses de experiência …

Rótulos: ()

… necessidade da unidade. (definições na admissão)Salário: 31,35 por Hora + DSR de R$ 5,22 por hora = Total de R$ 36,57 por hora Requisitos Graduação (Engenharia ou Tecnologia) na área Metalmecânica; OU Graduação em qualquer área com Curso de Aprendizagem na área de Ajustagem, Tornearia ou Ferramentaria; OU Ensino de Nível Médio Técnico na área Metalmecânica; OU Ensino de Nível Médio com curso de Qualificação em Ajustagem, Tornearia ou Ferramentaria CONHECIMENTOS / HABILIDADES: Processos de usinagem em máquinas convencionais: torno, fresa, retífica plana e cilíndrica e CNC, Controle Dimensional: instrumentos: Micrômetro, Paquímetro, Relógio Comparador, Rugosimetro, Durômetro. Cálculo Técnico de Mecânica: Velocidade de corte, Conversão de medidas (sistema métrico e sistema em polegadas), Desenho Técnico Mecânico (cálculos geométricos, ângulos), Transmissão de movimentos. Tecnologia Mecânica: Aços e Metais e suas ligas, Elementos de máquinas, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Requisitos: Escolaridade: Graduação na área tecnológica da Metalmecânica ou curso técnico de nível médio na área da Mecânica ou ensino médio com curso de qualificação em Manutenção Mecânica. Experiência: 6 meses no ramo de Manutenção Mecânica  Industrial. CONHECIMENTOS / HABILIDADES: Manutenção: Definição e Histórico. Tipos de manutenção: Preventiva; Preditiva e manutenção de emergência. Aplicação de ferramentas de manutenção. Procedimentos para montagem e desmontagem de Equipamentos. Montagem e Desmontagem de Rolamentos. Alinhamento Geométrico e nivelamento de máquinas e conjuntos mecânicos. Manejo e movimentação de cargas. Manutenção de  máquinas convencionais e de comandos numéricos computadorizados. Análise de máquinas: falhas, disponibilidade,  manutenibilidade e confiabilidade. Processo de Administração da Manutenção. Aplicação de circuitos hidráulicos, pneumáticos, eletrohidráulicos e eletropneumáticos. Metrologia dimensional na …

Rótulos: ()

… os materiais para o desenvolvimento do trabalho. Orientar equipes de trabalho de prestadores de serviço em assessorias empresariais. Conduzir treinamentos aos alunos de Aprendizagem Industrial e Formação Inicial e Continuada. Executar pesquisas, avaliações e relatórios técnicos. Executar e orientar a realização de trabalhos de STT - Serviços Técnicos Tecnológicos em empresas. Prestar apoio técnico na organização de eventos tecnológicos realizados na Unidade, como semanas tecnológicas, palestras técnicas, visitas monitoradas de empresas. Proceder aos registros regulamentares de frequência e aproveitamento de alunos e outros ao processo de ensino. Colaborar na aplicação e correção de provas, nos trabalhos e projetos escolares teóricos e práticos. Dar orientação nos cursos de formação profissional e na execução de práticas operacionais de atividades intermediárias. Efetuar e/ou providenciar a manutenção de máquinas, equipamentos, ferramentas e instrumentos de sua Unidade, …