Vagas de Emprego: USIMAX

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Interpretar desenho técnico. Analisar capacidade de usinagem da máquina. Selecionar componentes e acessórios para usinagem. Selecionar instrumentação para medição. Identificar tipo de cálculo. Consultar manual técnico, tabelas, dados específicos e normas. Calcular parâmetros de usinagem. Utilizar parâmetros do equipamento. Aplicar dados do fabricante e da ferramenta. Calcular o avanço, a rotação por minuto (RPM) e os golpes por minuto (GPM). Interpretar processo de fabricação.Realizar manutenção preventiva. Fixar dispositivo e peça na máquina de acordo com o processo de fabricação. Fixar ferramenta na máquina. Regular máquina. Interpretar plano de operações. Executar processo de usinagem. Controlar qualidade do produto no processo (visual e dimensional). Corrigir imperfeições da ferramenta (desgaste e quebra). Verificar a validade da calibração do instrumento. Controlar dimensionalmente as peças. Ajustar parâmetro da máquina. Controlar a qualidade da …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Interpretar projeto, selecionar máquinas e ferramentas, interpretar ordem de serviço, providenciar liberação do local de trabalho. Preparar local de trabalho, traçar peças de acordo com medidas do projeto, fabricar gabaritos, cortar peças, desempenar peças, chanfrar peças, esmerilhar peças, conformar peças, esquadrejar peça e nivelar peça. Fixar peça (por rebite, parafuso, ponto de solda, etc.), soldar peça com brasagem, vedar peça, montar tubulações, proteger peça contra corrosão, examinar marcações da peça. Verificar as dimensões do corte, examinar ângulos do chanfro, verificar as condições da chapa. avaliar condições finais da peça, interpretar OS. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Médio completo / desejável curso de Especialização na área. Desejável experiência na função ou áreas afins.

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Disponibilizar ferramental para pessoal produtivo. Afiar e ajustar ferramentas de corte, armazenar e proteger as ferramentas. Assessorar pessoal produtivo no projeto e fabricação de novas ferramentas operacionais. Levantar necessidades de recursos para máquinas operatrizes. Desenvolver e confeccionar ferramentas, reparar ferramentas de uso diário. Garantir diariamente a organização, limpeza e conservação das instalações da fábrica, equipamentos e instrumentos, mantendo o ambiente limpo, organizado e as faixas de pedestres desobstruídas. Cumprir as normas internas e de segurança da empresa. Experiências e/ou Qualificações: Desejável experiência na função ou áreas afins. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Referenciar peça na máquina. Identificar desgaste de ferramentas. Substituir ferramentas desgastadas ou quebradas. Diagnosticar falhas da máquina. Iniciar ciclo automático da máquina. Montar conjuntos para usinagem. Usinar conjuntos. Desmontar conjuntos usinados. Monitorar processo de usinagem. Corrigir dimensionamento de ferramentas. Referenciar máquina. Inserir programas em máquinas. Selecionar dispositivos e ferramentas. Interpretar desenho da peça a ser usinada. Fixar dispositivos na máquina. Instalar ferramental na máquina. Seguir rotina de processos. Limpar área de trabalho da máquina. Controlar etapas do programa (bloco a bloco). Trocar parâmetros de corte. Ajustar pressão de fixação da peça. Ajustar corretor de ferramentas. Selecionar instrumentos de medição. Ajustar dimensionalmente as ferramentas. Limitar rotação no programa. Definir sequência de operação. Determinar parâmetros de corte. Determinar parâmetros para erodir peças. Consultar manuais, …