Vagas de Emprego: Dados SQL

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Entender as regras de negócio da empresa. Realização de carga, tratamento e extração de dados no Banco de Dados SQL Server. Analisar a qualidade das informações e apontar melhorias. Implementar e acompanhar métricas de negócios e realizar melhoria nas bases de dados e nos processos da área de DBM. Experiências e/ou Qualificações: Bons conhecimentos de SQL Server e Excel. Experiência no manuseio de grandes bases de dados.

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: O que buscamos? Estudantes que procuram oportunidade de desenvolvimento profissional, com apoio de times qualificados e motivados. Na Confitec somos apaixonados pelo que fazemos! Respiramos tecnologia e também nos orgulhamos de ir além do desenvolvimento de softwares. O estagiário terá contato com Banco de Dados SQL (além de outras tecnologias que se fizerem necessárias) e especificação e documentação de sistemas voltados ao mercado de Seguros. Experiências e/ou Qualificações: Quais são os requisitos? Disponibilidade para estagiar 06 horas por dia (das 10:00 às 17:00) no Centro do RJ - próximo ao Metrô Uruguaiana; Muita vontade de aprender! Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Irá realizar atividades pertinentes a função. Experiências e/ou Qualificações: Necessário experiência. Superior completo em curso de Tecnologia. Conhecimentos em desenvolvimento de software ágil, Scrum, Extreme Programming (XP) e Kanban. Experiências em modelagem de banco de dados Relacional e modelagem Multi-Dimensional. Experiência em bancos de dados PostgreSQL e SQL Server. Conhecimento em DB2, Oracle e bancos de dados padrão NoSQL. Experiência em desenvolvimento e implementação de análise de dados, usando sistemas de captura e coleta de grandes coleções de dados. Criação de visões, gráficos, dashboards e disponibilização para usuários. Interfaces de acesso Broker, MQ Series. Arquitetura orientada a serviços (SOA). Plataformas de Analytics e Big Data. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Objetivo: Integrar a equipe de Administração de Banco de Dados realizando atividades técnicas e administrativas pertinentes a área. Sobretudo em atendimento às demandas de clientes corporativos. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos: Embasamento teórico incluindo: modelagem de dados, projeto de banco de dados, técnicas de armazenamento e indexação, processamento de consultas, controle de transação e transact-SQL. Conhecimento teórico e prático em instalação, configuração, manutenção de banco de dados, rotinas de backup/restore, controle de acesso e segurança, automatização de processos e análise de desempenho em SQL Server. Familiaridade com Sistemas Operacionais Windows para servidores. Experiência anterior com SQL Server. Conhecimento em Redes de Computadores. Inglês técnico com bom nível para leitura de documentação e artigos. Desejável cursos, certificações técnicas, conhecimento de Business Intelligence, Data Warehouse, AIX, Linux, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Suportar o core business com informações pertinentes à tomada de decisão, conhecer as regras do negócio, extrair, Transformar e carregar dados de várias fontes ( ETL ), desenvolver modelagem multidimensional e não relacional. Garantir a integridade dos dados, gerar novos insights, garantir o acesso ?externo? às informações publicadas, manipular e fazer consultas em banco de dados, garantir a performance nos processos de manipulação dos dados, realizar cruzamento dos dados, fazer manutenção da estrutura dos dados, desenvolver DataWarehouse, manipular, desenvolver e manter FrontEnds. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em data visualization e conceitos de dashboard Informações adicionais: Informações sobre salário e benefícios serão dados na entrevista. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

Atividades Profissionais: Identificar, avaliar a relevância e preparar fontes de dados de qualquer tamanho ou complexidade. Preparar dados, considerando limpeza, enriquecimento, estruturação e viabilização de amostragens. Realizar análises exploratórias de dados, para gerar insights e propor melhorias e otimizações baseadas em mineração de dados. Investigar e interpretar questões do negócio e avaliar as melhores técnicas a serem aplicadas para soluções. Utilizar BI para apresentar os resultados e acompanhamento de outputs de algoritmos. Criar e manter Data Warehouses. Produzir análises detalhadas sobre comportamento de variáveis, e criar modelos estatísticos a partir de fontes diversas de dados. Criar rotinas para automatizar a extração e processamento de dados. Atuar no planejamento e estratégia para estruturação de soluções de Big Data e estruturação de Data Lake. Estruturar modelos de machine learning. Apresentar os resultados de forma estruturada e utilizando todos os recursos …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolver ETL. Fazer integração dos sistemas com o datawarehouse. Extrair informações das bases de dados. Implantar automação de processamento dos dados. Documentar rotinas e processos. Auxiliar no estudo das demandas e produtos. Experiências e/ou Qualificações: Experiência prévia com manipulação de dados. SQL avançado. Conhecimentos de Mysql, SqlServer e Postgres/Redshift. Entendimento de modelagem relacional. Python ou outras linguagens de script. Conhecimento de pipeline de ETL.

Rótulos: ()

… e manter uma estrutura necessária para os sistemas e aplicações complexas, prestando suporte na implantação e na sua utilização durante a implantação da solução. Prestar suporte a clientes e analistas nos casos de problemas envolvendo componentes da arquitetura de dados dos sistemas e aplicações. Desenvolver estruturas tecnológicas de sistemas e aplicações, que gerem maior confiabilidade e desempenho, bem como o menor custo e que venham a atender as necessidades dos usuários. Manter-se atualizado com as novas tecnologias encontradas no mercado. Propor formas de desenvolvimento que ofereçam recursos tanto para aumentar a produtividade do programador, quanto para melhorar a qualidade do sistema e aplicação a serem desenvolvidos. Experiências e/ou Qualificações: Vivência como arquiteto corporativo ou administrador de dados. Ter atuado com tecnologias de Big Data. Domínio em modelagem de dados SQL e NOSQL. Conhecimentos em Power Design. Experiência SQL Server e Oracle.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Trabalhar com estrutura de dados e escrever códigos, além do SQL tradicional para manipular, limpar e estruturar os dados, para assim obter as informações necessárias no formato adequado. Experiências e/ou Qualificações: Com domínio na utilização de tecnologias e recursos emergentes de programação como o Framework Spark, ecossistema Hadoop, Python, Java, Scala e outros.

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com criação de rotinas (Stored Procedures, consultas SQL e atualização de dados). Análise de soluções técnicas das rotinas. Apoio técnico à equipe. Monitorações de banco e otimização de rotinas. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em base de dados SQL Server ou Oracle (preferencialmente nos dois).