Vagas de Emprego: Banco de Dados Oracle

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar no nível 1 de atendimento de central de serviços 24x7 no apoio ao monitoramento e suporte a ambiente de bancos de dados para realização de rotinas administrativas em bancos de dados Oracle. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior na área de Tecnologia da Informação. Conhecimentos Técnicos/Específicos: Instalação, configuração e administração de banco de dados Oracle, em redes e administração básica de ambientes Linux e Windows. Desejável conhecimento em outras plataformas de banco de dados MS SQL Server, MySQL e PostgreSQL, certificações profissionais em Windows / Linux, ITIL. Disponibilidade para atuar em escala de plantonista.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responsabilidades: Sustentação de ambiente Oracle responsável por carga de dados em ambiente analítico. Desenvolvimento de processos de carga de dados em Oracle usando PL/SQL e T-SQL. Troubleshoot de rotinas de carga de dados com grande volumetria. Troubleshoot de performance de processos no banco de dados. Análise preventiva de indicadores de processos e do ambiente. Documentação de processos. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em gestão de ambientes de missão crítica Oracle e Linux. Experiência em desenvolvimento de processos de carga no Oracle usando T-SQL e PL/SQL. Experiência em processos ETL. Experiência em análise de dados. Experiência em troubleshoot de processos no banco de dados. Regime de contratação: Pessoa Jurídica

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Administração das bases de dados Oracle, Sql Server, Sybase e Mysql. Instalação, configuração e administração das replicações (standby) das bases Oracle, Sql Server, Sybase e Mysql. Instalação, configuração e administração do Oracle Dataguard nas bases Oracle Enterprise. Instalação, configuração e administração do Oracle Real Application Cluster nos ambientes de alta disponibilidade. Instalação, configuração e administração do OEM12c e OEM13c (Oracle Enterprise Manager), para monitoração centralizada das bases Oracle. Administração do Oracle RMAN (Recovery Manager). Administração do Oracle RMAN com a ferramenta Net Backup. Administração dos backups das bases Oracle, Sql Server, Sybase, Mysql. Desenvolvimento Script Shell de processos de administração de banco de dados. Análise e acompanhamento de projetos. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em TI ou áreas afins.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Gerenciar a qualidade dos dados estruturados, calcular indicadores, realizar modelagem de dados/ diagramas, automatizar a importação de dados abertos. Auxiliar a elaborar, propor e manter o modelos de dados e demais funções pertinentes ao cargo. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em banco de dados Oracle, SQL, PL/SQL, administração de dados, validação e higienização de dados / data cleasing, integração entre sistemas e bancos de dados, API / Web services de integração, estrutura de dados XML, CSV, tratamento e importação de arquivos de dados abertos dos dados. Compartilhamento e integração dos dados. Eliminação de dados redundantes. Conhecimento em modelagem ER, experiência com tratamento de dados, validações de consistências e integridade, data cleasing e governança de dados. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar no nível 1 de atendimento de central de serviços 24x7 no apoio ao monitoramento e suporte a ambiente de bancos de dados para realização de rotinas administrativas em bancos de dados Oracle. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior na área de Tecnologia da Informação. Conhecimentos Técnicos/Específicos: Instalação, configuração e administração de banco de dados Oracle, em redes e administração básica de ambientes Linux e Windows. Desejável conhecimento em outras plataformas de banco de dados MS SQL Server, MySQL e PostgreSQL, certificações profissionais em Windows / Linux, ITIL. Disponibilidade para atuar em escala de plantonista. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolve e administra de modo centralizado as estratégias, procedimentos e práticas para o processo de gerência dos recursos de dados e aplicativos, incluindo planos para sua definição, padronização, organização, proteção e utilização. Experiências e/ou Qualificações: Experiência com Administração de Banco Oracle em Nível Master, Bons conhecimentos em linguá inglesa, Boa comunicação oral e escrita. Habilidade no relacionamento interpessoal. Colaboração e y , trabalho em equipe e proatividade. Certificação: ITILV3 s. Certificação Oracle OCP (Oracle Certified Professional. Certificação: Oracle OCE (Oracle Certified Expert) ?e Á é. Certificação: OCA (Oracle Certified Associate) |. Vivência infraestrutura de TI em Geral. MySQL e PostegreSOL; MySOL, va dé, Shell Script e PL/SQL. Sistemas Operacionais Windows e Linux; SQL o Server 2005, 2008 e 2012. » Ensino Superior completo na área de TI. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Instalar e aplicar correções no software de banco de dados. Executar os utilitários de banco de dados. Criar bancos de dados físicos. Fazer recomendações e sugestões sobre o projeto do banco de dados. Implementar configurações recomendadas. Gerenciar o espaço do banco de dados (alocado e utilizado). Participar / liderar resolução de problemas, incidentes e mudanças. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens.

Rótulos: ()

… nas soluções do Mercado Financeiro e nos Sistemas da empresa. Elaboração e acompanhamento de controle de versões entregues pela empresa. Acompanhamento das implantações das versões. Disponibilização de pacotes (aplicação e/ou scripts) atualizados em homologação/produção do cliente. Elaboração de relatórios / planilhas em Excel e controles internos. Análises de incidentes abertos nos sistemas para direcionamento, efetuando o primeiro atendimento. Atendimento aos usuários com retornos dos incidentes. Agendamento e participação de reuniões entre cliente e TOTVS para alinhamento das demandas (incidentes e sincronismos). Experiências e/ou Qualificações: Graduação na área de Tecnologia da Informação, Economia ou Administração. Domínio em Pacote Office (Excel). Conhecimentos em bancos de dados SQL / Oracle para análise dos scripts e consultas. Informações adicionais: Local de trabalho: Osasco - SP. Disponibilidade para viagens e realocações. Flexibilidade com horários.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Administrar o backup e restore dos bancos de dados, através das rotinas e software de backup, visando manutenção do ambiente e restauração na empresa ou no backup site. Implementar e analisar monitoração do ambiente para geração de relatórios de capacidade de banco de dados, visando a otimização dos recursos utilizados, prevendo as necessidades futuras e evolução dos bancos de dados. Implementar as alterações de conteúdo e estrutura das bases de dados de acordo com a aplicação das Data Change Requests, Data Correction Request e Service Request. Administrar os bancos de dados, através de instalações, atualizações, manutenção, monitoramento e otimização, visando a integridade do ambiente. Administrar e suportar os bancos de dados corporativos da empresa, envolvendo acessos e estruturas das bases de dados, backup, restore e monitoração do ambiente, visando sua operacionalidade, disponibilidade, desempenho e segurança. Implementar as Options da versão Enterprise …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Manter em perfeito funcionamento todos o ambiente de banco de dados e suas ferramentas auxiliares, realizando sua administração e manutenção, implantando novos projetos definidos pela GTI. Definir, instalar, testar e manter a configuração do software (Banco / SO). Conferência de Backup. Restauração, verificar e reparar se necessário os objetos inválidos. Verificar presença de sessões antigas e inativas ou ociosa. Identificar sessões que estejam causando espera (wait). Verificar utilização dos discos do servidor (Windows / Linux / Unix). Identificar e reparar mal-uso de CPU do servidor (Windows / Linux / Unix), que possa prejudicar o banco. Ser referência técnica à equipe de monitoração. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em Tecnologia da Informação. Conhecimento de sistemas de banco de dados Microsoft SQL, linguagem PL / SQL, Query, analyzer e Tuning de banco. Conhecimentos em UML. Experiência em função similar, comprovada por …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responder pela administração dos bancos de dados, assegurando a segurança, integridade e disponibilidade Efetuar coleta de estatísticas, indicadores e monitoramento dos banco de dados Realizar procedimentos relacionados a backups e planejar estratégias de recuperação Prestar suporte e gerenciar usuários na utilização bancos de dados Implantar e documentar rotinas e controlar os níveis de serviço de banco de dados Definir parâmetros de performance de sistemas de banco de dados Realizar a instalação do software de banco de dados Avaliar hardware do servidor de banco de dados Experiências e/ou Qualificações: Experiência na função. Pleno conhecimento de Windows 7 - Windows 8 e 8.1 - Windows 10 - Server 2003 - Server 2008 e 2008 R2 - Server 2012 e 2012 R2 - Oracle Database - Hyper-V. Domínio em Microsoft SQL Server. Conhecimento em RedHat e CentOS é um diferencial. Regime de contratação: A combinar