Vagas de Emprego: Assistente de Comércio Exterior

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Emissão de Danfe, estatísticas de processos de importação , conferência e envio de documento para o despachante, sistema Protheus Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Comércio Exterior.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Realizar atividades apoiando tecnicamente os processos de exportação ou importação. Responsável pela conferência de documentos de importação, inserção de dado no sistema MP - 12 (Importação e Exportação), emissão de DANFE de importação e de exportação, organizar documentos de exportação (Invoice, Packing list e serial number list). Enviar pedidos de compra para fornecedores internacionais. Conferir documentação e cobranças pertinentes às operações de importação. Apoiar setor comercial com informações referentes ao prazo de transporte do produto. Experiências e/ou Qualificações: Graduação Administração - Comércio Exterior. Necessário Inglês e Excel intermediários.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar junto ao departamento comercial na precificação e venda de produtos da empresa, para exportação. Elaboração de documentação para envio de propostas e embarques. Participação em feiras e eventos diversos. Experiências e/ou Qualificações: Superior completo Inglês e Espanhol fluente. Informações adicionais: Disponibilidade de viagem.

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com registros de LI, registro de DI, elaboração de custos, elaboração de relatórios gerenciais, emissão de NFs e arquivo de documentos. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em toda a rotina de importação. Experiência na área Conhecimento de Excel. Desejável conhecimento do sistema Protheus da TOTVS. Conhecimentos em impostos e NCMs. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Documentação relacionada com comercio exterior; Contato com clientes e fornecedores internacionais, cálculos de cubagem e cotações de frete. Experiências e/ou Qualificações: Domínio no pacote office, Inglês fluente e espanhol intermediário e superior cursando / completo. Experiência.

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Contato com fornecedores e clientes na área de importação de produtos manufaturados. Elaboração de planilhas de custos de importação. Classificação fiscal de produtos e obtenções de anuências. Coordenação Logística e de desembaraço aduaneiro de importação. Acompanhamento e conferência de mercadorias importadas. Assistência à Diretoria da empresa nos negócios de importação. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em comércio Exterior e/ou experiência na área. Conhecimentos de legislação e procedimentos de comércio exterior. Ter boa redação.

Rótulos: ()

… do pedido até a chegada da mercadoria. Conferência de toda a documentação de embarque. Realizar a cotação de fretes e transportes terrestres. Enviar autorização de embarque para agentes de carga. Enviar documentos de embarques para o despachante, mantê-los informados sobre o processo. Acompanhar emissão NF junto ao departamento fiscal. Manter a equipe interna avisada sobre a chegada de mercadoria. Realizar conferência de DI e despesas de Importação. Monitorar fechamento de processo de importação pelo despachante. Confecção de documentos para exportação ( Invoice, PL e certificados de origem ) Acompanhar emissão RE juntamente com despachante. Realizar fechamentos de câmbio junto aos bancos. Experiências e/ou Qualificações: Desejável estar cursando ou já possuir graduação na área de comércio exterior. Experiência na área Ter boa comunicação, trabalhar em equipe, proatividade, organizado, comprometido Informações adicionais: Conhecimento Pacote Office, Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Está sob as responsabilidades de um Assistente de Comércio Exterior fazer o controle de documentação e coordenação de registros através de despachante terceirizado, fazer o acompanhamento de cargas após desembaraço de importações, fazer os lançamentos de dados em sistema, preparar relatórios de acompanhamento de despesas de importação, receber solicitações de orçamento, solicitar orçamentos para exportador, controlar embarques, fazer analise de documentos de embarque de importação e exportação de peças e equipamentos, atuar com o acompanhamento de abertura de processos, cotações diversas, fazer follow-up com clientes, realizando acompanhamento de entrega da carga com documentação de importação e exportação, entre outras. Experiências e/ou Qualificações: Inglês fluente, experiência na função. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Controla as atividades de importação e exportação da empresa, contato com despachante aduaneiro e/ou agente de carga, ajuste de data de carregamentos de mercadoria do porto, negociar fretes e acompanha fluxos de documentos e regimes alfandegários e cambial. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo ou cursando. Noções básicas da área relativa ao cargo.

Rótulos: ()

… e elaborar metas de exportação. Escolher o meio mais viável de transportar os produtos para o país de destino. Realizar viagens internacionais e dominar a língua espanhola. Elaborar propostas comerciais. assim como a gestão de feiras e eventos voltados ao comércio internacional. Acompanhar as visitas dos clientes à unidade fabril da empresa. Fazer o controle de documentação e de registros, através de despachante terceirizado, para exportação e importação. Efetuar o acompanhamento de cargas após desembaraço de exportações e importação das empresas. Responsável pela área de importação e exportação das empresas. Cadastrar clientes. criar orçamentos. liquidar pedidos. criar invoices. packing list. lançar dados no Comex. preparar demais documentos do processo de exportação. Organizar documentos e seus processos com cada nota fiscal e invoice criada. conferir as cobranças do despachante. Gerar a ordem de compra de todas as despesas a pagar. solicitar orçamentos de fretes …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Auxiliar na elaboração e organização de toda documentação do processo de exportação. Contribuir com a organização da logística de exportação. Cotações de fretes e seguros internacionais. Organização e arquivo de documentos. Suporte a clientes em relação a logística internacional. Cuidar e manter acompanhamento sobre todo processo de importação. Contato com fornecedores no exterior, para solucionar eventuais problemas. Acompanhar junto ao despachante aduaneiro os processos de importação. Preenchimento de planilhas, controles e relatórios gerenciais. Acompanhar os pagamentos de invoices com o departamento financeiro. Experiências e/ou Qualificações: Experiência anterior ma função, principalmente em exportação.

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Realizar as instruções de embarques e enviar aos agentes no exterior. Conferir e dar tratativa na documentação de importação e exportação recebida dos exportadores no exterior. Enviar documentação para o importador. Lançar no sistema as informações referentes à importação aérea e marítima de veículos. Emitir as desconsolidações dos conhecimentos de carga marítimos (HBL), para posterior liberação das cargas no porto. Solicitar ao departamento de aduana a preparação de documentação específica Acompanhar a liberação alfandegária das cargas e junto aos armadores a chegada dos navios e a atracação junto ao porto. Providenciar o encerramento do processo, encaminhando os documentos ao financeiro para posterior cobrança do cliente. Realizar análise documental relativa as peças e materiais a serem importados conferindo INCOTERM, modal e demais informações. Atualizar planilha com o status de cada processo e posterior encaminhamento ao cliente. Experiências e/ou …