Vagas de Emprego: Arquiteto de Software

Rótulos: ()

… padrões de projeto (enterprise integration patterns, design patterns, SOA, microservices patterns), modelagem de dados relacional e banco de dados IBM/DB2, PostgreSQL, SQLServer, arquitetura de aplicações em três camadas (modelo MVC). Integração entre sistemas: Mensageria, JMS, WebSphere MQ, Web services, Barramento de serviços (WebSphere Message Broker), REST, EJB 3. avascript, Angular JS 1.5 ou superior e Bootstrap 3 ou superior, HTML 5, ECMAScript 5 e 6 ou superior, CSS 3 User Experience (UX) e conceitos de usabilidade, Interfaces responsiva, Integração contínua, testdriven development, acceptance test-driven development, especificação por exemplo, refactoring e entrega contínua. Testes de software, Programação Java para Web: JEE 6 ou superior, JSE 6 ou superior, JSF versões 2.x, JPA 2 e Struts 1.x. Linguagens de Programação (ASP, Java, PHP e C#). Experiências e/ou Qualificações: Experiência comprovada. Formação Superior completO em …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Definir, criar e documentar estruturas de alto nível de sistemas de software; Facilitar a comunicação entre as partes interessadas, capturando decisões sobre projetos; Elaborar propostas técnicas e de arquitetura para potenciais clientes, auxiliar no estabelecimento de roadmaps e na elicitação de requisitos, participar na estimativa de esforço para entrega do produto final; Fomentar o reúso de componentes entre projetos, assim como gerenciar a forma como esses componentes se comunicam entre si; Participar do processo decisório na escolha pelas melhores linguagens de programação, padrões, servidores de aplicação, protocolos de comunicação etc; Servir como referência a respeito de tópicos como padrões de projeto e arquiteturais. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Análise e desenvolvimento de sistemas ou cursos afins; Conhecimento em linguagens de modelagem; arquiteturas orientadas a …

Rótulos: ()

… não-funcionais Padrões de projeto (enterprise integration patterns, design patterns, SOA, microservices patterns) Modelagem de dados relacional e banco de dados IBM/DB2, PostgreSQL, SQLServer Arquitetura de aplicações em três camadas (modelo MVC) Integração entre sistemas: Mensageria, JMS, WebSphere MQ, Web services, Barramento de serviços (WebSphere Message Broker), REST, EJB 3 Javascript, Angular JS 1.5 ou superior e Bootstrap 3 ou superior, HTML 5, ECript 5 e 6 ou superior, CSS 3 User Experience (UX) e conceitos de usabilidade Interfaces responsivas Integração contínua, testdriven development, acceptance test- driven development, especificação por exemplo, refactoring e entrega contínua Testes de software Programação Java para Web: JEE 6 ou superior, JSE 6 ou superior, JSF versões 2.x, JPA 2 e Struts 1.x Linguagens de Programação (ASP, Java, PHP e C). Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior. Conhecimentos em desenvolvimento de portais de …

Rótulos: ()

… Profissionais: Identificar, analisar e recomendar as melhores soluções técnicas, não sem antes confrontá-las com a estratégia de negócios. O seu papel abrange muito mais do que o hardware e o software, pois avalia o impacto que as soluções terão na arquitetura de negócios por meio da identificação de gaps, ponderação entre os ganhos e perdas na sua adoção, recomendação de mudanças na arquitetura de negócios, avaliação de custos e benefícios em favor da alternativa mais apropriada. E faz isso colocando a empresa como um todo no foco principal do seu trabalho, apoiado em métodos, ferramentas e frameworks conhecidos e usualmente aceitos pela comunidade de arquitetura. Contribuir em várias frentes: no contato com o cliente, identificando possíveis impactos de uma solução técnica na arquitetura de negócios; na confecção e análise de propostas, assegurando que cubram mais do que a solução técnica e diminuindo o risco de insucesso; na análise de impacto da arquitetura no negócio, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Definir, criar e documentar estruturas de alto nível de sistemas de software. Facilitar a comunicação entre as partes interessadas, capturando decisões sobre projetos. Elaborar propostas técnicas e de arquitetura para potenciais clientes, auxiliar no estabelecimento de roadmaps e na elicitação de requisitos, participar na estimativa de esforço para entrega do produto final. Fomentar o reuso de componentes entre projetos, assim como gerenciar a forma como esses componentes se comunicam entre si. Participar do processo decisório na escolha pelas melhores linguagens de programação, padrões, servidores de aplicação, protocolos de comunicação etc. Servir como referência a respeito de tópicos como padrões de projeto e arquiteturais. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em Arquitetura de Software. Formação em ciências da computação, engenharia da computação, análise e desenvolvimento de sistemas ou cursos afins. Conhecimento em linguagens de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar em projetos complexos em funções de liderança e de responsabilidade arquitetural, com responsabilidade de condução do time na execução do projeto; Executar e acompanhar projetos; Atuar na linha de frente em contato direto com o cliente analisando as demandas e propondo as melhores soluçõesAtuar em projetos complexos em funções de liderança e de responsabilidade arquitetural, com responsabilidade de condução do time na execução do projeto; Executar e acompanhar projetos; Atuar na linha de frente em contato direto com o cliente analisando as demandas e propondo as melhores soluções Experiências e/ou Qualificações: Ensino superior completo em Ciência da Computação ou Engenharia ou áreas afins; Experiência no desenvolvimento e liderança de times de desenvolvimento de software complexos; Habilidades arquiteturais avançadas; Gostar de "botar a mão na massa". Embora tenha o viés arquitetural, é importante que goste de conduzir equipes no desenvolvimento …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Definir e documentar as estruturas de alto nível de sistemas de software. Facilitar a comunicação entre as partes interessadas, capturando decisões  entre os projetos. Elaborar propostas técnicas e de arquitetura a potenciais clientes, auxiliando no roadmap e no levantamento de requisitos. Participar na estimativa de esforço na entrega do produto final. Formentar o reuso entre projetos, assim como gerenciar a forma como esses componentes se comunicam entre si. Participar no processo decisório na escolha das melhores linguagens de programação, padrões, protocolos de comunicação, servidores de aplicação Servir como referência a respeito dos tópicos como padrões de projeto e arquiteturais. Formação Superior em sistemas de informação, ciências da informação, engenharia de controle e automação, engenharia de computação ou áreas correlatas. Conhecimento em arquitetura orientada a serviços e micro serviços, separação de camadas, middlewares orientados a mensagens. …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolve o design estrutural de grupos de informações relacionadas ou, pela organização e rotulação de Web sites, Intranets, comunidades online e software para dar suporte à usabilidade e facilidade de obtenção de informações. Atua com arquitetura em soluções de tecnologia, realiza o desenvolvimento, infraestrutura, banco de dados e metodologias, mais focado em negócio do que em sistemas. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

… Profissionais: Identificar, analisar e recomendar as melhores soluções técnicas, não sem antes confrontá-las com a estratégia de negócios. O seu papel abrange muito mais do que o hardware e o software, pois avalia o impacto que as soluções terão na arquitetura de negócios por meio da identificação de gaps, ponderação entre os ganhos e perdas na sua adoção, recomendação de mudanças na arquitetura de negócios, avaliação de custos e benefícios em favor da alternativa mais apropriada. E faz isso colocando a empresa como um todo no foco principal do seu trabalho, apoiado em métodos, ferramentas e frameworks conhecidos e usualmente aceitos pela comunidade de arquitetura. Contribuir em várias frentes: no contato com o cliente, identificando possíveis impactos de uma solução técnica na arquitetura de negócios; na confecção e análise de propostas, assegurando que cubram mais do que a solução técnica e diminuindo o risco de insucesso, na análise de impacto da arquitetura no negócio, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar como Arquiteto de Software, com desenvolvimento PHP, arquitetura baseada em API, arquitetura orientada a serviços (SOA), e cultura DevOps. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em ambiente cloud computing, conhecimentos avançados em Linux. Experiência nas atividades descritas. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

… comunicar de forma a inspirar confiança e respeito entre clientes, parceiros e pares, assimilar e propagar de forma clara conceitos complexos para diferentes públicos, sintetizar e analisar questões arquiteturais sob a perspectiva de negócio e também tecnológica, abstrair características específicas de um problema afim de buscar a essência do problema e em sequência identificar padrões de soluções já existentes. Acompanhar tendências do mercado de tecnologia em especial as que suportam transformação digital. Experiências e/ou Qualificações: Experiência com arquitetura J2EE ou .NET e padrões de projeto, integração contínua, automatização de testes e deploy, Docker e gestão de containers como swarm ou kubernetes Modelagem e/ou desenvolvimentos de interfaces REST, Domain Driven Design. Comprometido, busque trabalhar em equipe, gostar de tecnologia e motivado a inovar. Conhecimento de padrões em Qualidade de software (TDD, BDD, Tests unitários, funcionais, integração …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenhar novas soluções a partir do zero. Avaliar analiticamente arquiteturas de softwares já existentes ou arquiteturas que estão sendo desenhadas para as soluções. Transformar uma solução já existente ou incrementá-la para que possa atender novos problemas. Levantar requisitos funcionais e não funcionais bem como gerenciá-los, priorizá-los e agrupá-los em entregas e marcos. Implementar e desenvolver soluções. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins. Experiência em desenvolvimento C# ou Java e desenvolvimento ágil. Experiência com sistemas em Cloud. Já ter atuado como arquiteto de softwares mesmo que em projetos pontuais. Regime de contratação: CLT