Vagas de Emprego: Arquiteto de Sistemas Sênior

Rótulos: ()

… um integrador entre as necessidades de negócios e as soluções de tecnologia, ajudando a criar soluções de tecnologia para atender às necessidades de negócios. Desenvolver e revisar os requisitos do sistema, projetar a solução, redefinir os negócios, apresentar o protótipo e liderar os testes de nossas soluções tecnológicas personalizadas. Avaliação e otimização de arquitetura de aplicativos, incluindo definição, documentação e implementação de novas arquiteturas de aplicativos. Direcionar construção nas fábricas contratadas, concepção de solução, modelagem de dados e construção de APIs. Validação de fontes, entregas e especificações técnicas e acompanhar planos de atividades do projeto juntamente ao GP. Definir e documentar estratégias, padrões, guias, para direcionar a construção do sistema. Ajudar a garantir que a arquitetura seja aplicada e replicada. Fomentar o reuso de componentes entre projetos, assim como gerenciar a forma como esses componentes se comunicam entre si. …

Rótulos: ()

… de informações relacionadas ou, pela organização e rotulação de Web sites, Intranets, comunidades online e software para dar suporte à usabilidade e facilidade de obtenção de informações. Atua com arquitetura em soluções de tecnologia, realiza o desenvolvimento, infraestrutura, banco de dados e metodologias, mais focado em negócio do que em sistemas. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em TI. Ter experiência em sustentação de infraestrutura. Conhecimento sobre soluções de monitoramento de infraestrutura e aplicações (APM, AIOPS). Experiência com modelo de entrega em alta disponibilidade: gestão de capacidade, disponibilidade e continuidade de serviço. Experiência com Clouds públicas: AWS, Azure, GCP, IBM Cloud. Experiência com Clouds Privadas: OpenStack, CloudStack. Arquitetura de serviços em microserviços e containers (Docker, Kubernetes). Experiência com infraestrutura ágil, esteira DevOps, CI/CD, aplicações Cloud Native. Habilidade em …

Rótulos: ()

… aos líderes técnicos e aos times de desenvolvimento como referência técnica em desenvolvimento de soluções digitais; Desenho de soluções tecnológicas; Elaboração de Documentos e Artefatos de Arquitetura de TI; Prospecção, análise, avaliação e recomendação de novas tecnologias para atender diferentes necessidades do cliente; Interação com times de arquitetura do cliente, projetos, negócio, desenvolvimento, segurança da informação, dados e de infraestrutura de TI; Validação das soluções desenhadas/definidas. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo. Experiência em desenho/definição e implantação de Arquitetura de Referência de Aplicações Cloud Native, Event-driven Application, Domain Driven Design, Microsserviços, Integração e API; Nuvem: AWS, Google Cloud ou Azure; Arquitetura de sistemas, dados, tecnologia e segurança da informação; Conhecimento em SOA/ESB para o desenvolvimento de integrações através de REST, Web Services, filas e …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Principais responsabilidades: Desenvolver guias sobre boas práticas no desenvolvimento de sistemas. Conduzir e validar as definições de arquiteturas dos serviços e ferramentas providas aos sistemas. Garantir a aplicação de padrões de desenvolvimento nas ferramentas e stacks, assim também como: segurança, escalabilidade e performance. Liderar, assim como se envolver na arquitetura e desenvolvimento, das ferramentas e recursos genéricos para os usuários finais dos sistemas. Pesquisar e homologar os recursos como: IDE, plataformas, bibliotecas, linguagens de programação, servidores web, servidores de aplicação, bancos de dados, frameworks, etc. Pesquisar e homologar as tecnologias utilizadas de uma plataforma de desenvolvimento. Pesquisar e homologar tecnologias relacionadas às necessidades dos seus trabalhos. Delegar e acompanhar a implementação e design de projetos de sua responsabilidade realizados por níveis abaixo. Atuar na definição de estimativas e prazos …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Principais responsabilidades: Apoiar no conhecimento e dúvidas pelos analistas de sistemas e programadores. Fazer uma análise de alto nível nos requisitos do sistema, baseada nas necessidades dos usuários ou de restrições como custos e cronograma. Escrever manuais e ajudas que agreguem valor ao restante da equipe e usuários. Levantar e estudar soluções técnicas para os problemas. Efetuar análise de nível intermediário- avançado de requisitos de performance em arquitetura de sistemas. Requisitos técnicos desejáveis: Desejável conhecimento em arquitetura de microserviços, kubernetes. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento intermediário de: POO, SQL, Java, desenvolvimento web e servidor de aplicação. Ensino superior em andamento ou técnico na área de desenvolvimento ou possuir alguma certificação na área. Inglês técnico (Leitura). Técnicas de apoio e treinamento, Técnicas de escrita de manuais e Técnicas de performance de scripts. Informações …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Será responsável projetar e manter uma estrutura necessária para os sistemas e aplicações complexas, prestando suporte na implantação e na sua utilização durante a implantação da solução. Além disso, faz parte do escopo prestar suporte a clientes e analistas nos casos de problemas envolvendo componentes da arquitetura dos sistemas e aplicações. Experiências e/ou Qualificações: Inglês avançado e espanhol intermediário são requisitos mandatório e não flexibilizáveis.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Para essa oportunidade, buscamos um arquiteto mobile para liderar tecnicamente a integração dos canais digitais do cliente com uma das maiores plataformas online do Brasil. Ser responsável por facilitar a melhoria contínua do canal, procurar soluções que entreguem a melhor experiência para o cliente. Articular as melhores soluções com o time corporativo de arquitetura, escalar a aplicação. Dar apoio à estratégia e direcionamento ao time técnico, implementar as soluções mais complexas. Ficar atento para as novidades tecnológicas do mercado e como aplicá-las no nosso contexto. Integrar com os aplicativos e internet banking do cliente. Experiências e/ou Qualificações: Requisitos: Conhecimentos de arquitetura orientada a serviços (SOA), Arquiteturas para sistemas web, mobile, softwares de backend, web services, SGBD (Oracle, SQL Server), Testes unitários, TDD. Formação superior completa. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolve o design estrutural de grupos de informações relacionadas ou, pela organização e rotulação de Web sites, Intranets, comunidades online e software para dar suporte à usabilidade e facilidade de obtenção de informações.

Rótulos: ()

… de TI. Envolver- se em todo o ciclo de vida de serviços de TI. Importante a habilidade de comunicação e argumentação para mostrar tecnicamente os benefícios de utilizar a solução proposta. Definir arquiteturas de integração em ambientes de distribuídos e mainframe. Garantir alinhamento aos negócios e integração com as soluções da companhia. Fomentar, disseminar e/ou conceber práticas, modelos, padrões e princípios de arquitetura de TI. Avaliar e gerir débitos técnicos associando custo, risco e prazo. Monitorar o mercado para identificar tecnologias, startups e parceiros. Realizar provas de conceito e testes para assegurar a viabilidade de adoção de novas tecnologias. Gestão de elementos de arquitetura em um plano de projeto de TI. Saber montar soluções desacopladas e que permitam reuso. Observar aplicação de desenvolvimento de software seguro. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos em Java ou .Net modelagem e desenvolvimento de APIs Cloud pública (AWS, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Experiência em liderança nas atividades de definição de arquitetura, definição de padrões desenvolvimento e segurança da informação para desenvolvimento de sistemas web, utilizando as tecnologias Java, PHP ou C#. Experiências e/ou Qualificações: Curso superior na área de tecnologia da informação ou curso superior em qualquer área de formação com especialização mínima de 360 horas na área de tecnologia da informação, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação. Possuir pelo menos duas das seguintes certificações válidas: Oracle Certified Master, Java EE 5 Enterprise Architect ou Zend Certified PHP Engineer ou Microsoft Certified Solutions Developer (MCSD) - App Builder. Certificação Certified Scrum Master válida. Treinamento DevOps com no mínimo 16 horas. Informações adicionais: Comprovar trabalho ou contratos executados pelo funcionário, além da devida documentação necessária para que se comprove a participação do funcionário na execução das …