Vagas de Emprego: Arquiteto de Aplicações

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responsável sobre a arquitetura técnica de referência (padrões de arquitetura, tecnologias de desenvolvimento, modelo de integração e padrões e boas práticas de desenvolvimento); Dar suporte às squads no direcionamento da solução técnica e na aplicação dos padrões de referência; Gerir e divulgar o Portal de Arquitetura; Realizar assessments internos, ministrar workshops para os times de tecnologia (disseminação do conhecimento), análise de ferramentas/aplicações que serão adquiridas (realização de POCs). Experiências e/ou Qualificações: Ambiente dinâmico e com projetos desafiadores, equipe comprometida. Fluência em desenvolvimento, principalmente em Java; Experiência com soluções em microsserviços; Familiaridade da cultura devOps; Conhecimento em Kubernetes; Conhecimento abrangente de plataformas Cloud, preferência por AWS; Istio é um diferencial super legal; Comunicação conjugada à habilidade de negociação; Análise estratégica e acompanhamento …

Rótulos: ()

… de valor comercial, resumo etc.).Publique em blogs / entrevistas para compartilhar conhecimentos.Obter certificações padrão da indústria em consultoria de tecnologia e arquitetura, Contribuir para o repositório de conhecimento e ferramentas.Associe-se à academia Cognizant para criar currículo, avaliações etc. e realizar treinamento.Organizar sessões KT no nível do projeto para novos membros da equipe. Definição e design da solução: O objetivo do projeto é apresentar aos alunos e professores a importância de se fazer um bom planejamento de projetos, além de contribuir para o aprimoramento da qualidade de vida de todos os envolvidos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Realize atividades de Prova de Conceitos específicas do projeto para validar a viabilidade técnica com orientação do Arquiteto de Aplicativos. Ofereça suporte a testes de desempenho e resolva conflitos em NFRs implementando a melhor solução otimizada …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Avaliar a aderência do portfólio de aplicações atuais com foco na migração para modelos em Cloud. Responsável pela infraestrutura de nuvem oferecida aos clientes, envolvendo a estruturação e migração de ambientes e identificação de soluções de data center. Necessário experiência técnica em escala corporativa com infraestruturas em nuvem e híbrida, projetos de arquitetura, migrações e gerenciamento de tecnologia. Experiência e entendimento de portfólios de aplicativos em larga escala em ambientes corporativos (incluindo migração de cargas de trabalho locais para a nuvem). Experiência em domínio de soluções de infraestrutura de nuvem (ou seja, Windows e Linux IaaS, SAP, BCDR, Segurança, Gerenciamento, Armazenamento, Rede, OSS, contêineres e Infra como tecnologias de código). Soluções de desenvolvimento de aplicativos em nuvem (PaaS, Kaas, servless, API management). Orquestração de contêineres (Kubernetes, Rancher). Tecnologias de integração contínua (Jenkins, …

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: O Arquiteto de Soluções Pleno ? Pré Vendas - Projetos Cloud, irá atuar juntamente com o time de vendas . Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento de sistemas operacionais Linux e suas distribuições. Conhecimento de sistemas operacionais Windows e suas distribuições. Elaboração de processos e documentações de clientes. Implementação de ferramentas de monitoramento de ambientes Cloud e geração de alertas. Conteinerização de Aplicações (Docker). Conhecimento básico em ferramentas para provisionamento de Infraestrutura (Ansible, Terraform, CloudFormation). Conhecimento em técnicas e implementação de topologias com alta disponibilidade e tolerância a falhas. Conhecimento em técnicas e implementação de topologias com escalabilidade automática Implementação e Gerenciamento de Webservers (Nginx, Apache, IIS, Tomcat, Puma). Implementação e Gerenciamento básico de Bancos de Dados (SQL Server, MySQL, PostgreSQL). Ter habilidade para análise, identificação de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: O Arquiteto DevOps Sênior ? Pré Vendas - Projetos Cloud atuará diretamente com o time de vendas Experiências e/ou Qualificações: Certificação AWS - Nível Specialty ou Professional. Conhecimento de sistemas operacionais Linux e suas distribuições Conhecimento de sistemas operacionais Windows e suas distribuições. Elaboração de processos e documentações de clientes. Implementação de ferramentas de monitoramento de ambientes Cloud e geração de alertas. Conteinerização de Aplicações (Docker). Domínio dos pilares AWS Well-Architected. Desenvolver scripts para automação de infraestrutura (Shell Scripts, Python, PowerShell, Node). Conhecimento em técnicas e implementação de topologias com alta disponibilidade e tolerância a falhas. Conhecimento em técnicas e implementação de topologias com escalabilidade automática Implementação e Gerenciamento de Webservers (Nginx, Apache, IIS, Tomcat, Puma). Implementação e Gerenciamento básico de Bancos de Dados (SQL …

Rótulos: ()

… de informações relacionadas ou, pela organização e rotulação de Web sites, Intranets, comunidades online e software para dar suporte à usabilidade e facilidade de obtenção de informações. Atua com arquitetura em soluções de tecnologia, realiza o desenvolvimento, infraestrutura, banco de dados e metodologias, mais focado em negócio do que em sistemas. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em TI. Ter experiência em sustentação de infraestrutura. Conhecimento sobre soluções de monitoramento de infraestrutura e aplicações (APM, AIOPS). Experiência com modelo de entrega em alta disponibilidade: gestão de capacidade, disponibilidade e continuidade de serviço. Experiência com Clouds públicas: AWS, Azure, GCP, IBM Cloud. Experiência com Clouds Privadas: OpenStack, CloudStack. Arquitetura de serviços em microserviços e containers (Docker, Kubernetes). Experiência com infraestrutura ágil, esteira DevOps, CI/CD, aplicações Cloud Native. Habilidade em …

Rótulos: ()

… com Active Server Pages (ASP) e Visual Basic 6.0 usando Microsoft Visual InterDev e Microsoft Visual Studio 6.0 (SP6) Atuar na configuração e publicação referente à integração entre aplicações distribuídas e computador central (Mainframe IBM) baseado em comunicação via Microsoft Host Integration Server (COMTI) Atuar na publicação, manutenção e configuração de aplicações, serviços e componentes executados no Microsoft Internet Information Services (IIS) e Microsoft Componente Object Model (COM/COM+) Atuar na configuração, ajustes e publicação de soluções que utilizem o serviço intermediário de mensagens Microsoft Message Queuing (MSMQ) Atuar em rotina de análise de desempenho em servidores web, de aplicação e de processos, atuando de forma proativa na detecção de problemas, Criar e fazer revisões de documentos de arquitetura, Realizar modelagem de arquitetura de software utilizando Unified Modeling Language (UML) com a elaboração de artefatos previstos no …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com modelo de entrega em alta disponibilidade: gestão de capacidade, disponibilidade e continuidade de serviço, Clouds públicas: AWS, Azure, GCP, IBM Cloud, Clouds Privadas: OpenStack, CloudStack, Arquitetura de serviços em microserviços e containers (Docker, Kubernetes).AWS Certified Solutions Architect Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo. Conhecimento sobre soluções de monitoramento de infraestrutura e aplicações (APM, AIOPS). Experiência com infraestrutura ágil, esteira DevOps, CI/CD, aplicações Cloud Native. Experiência Cloud MSP, Certificação: Arquitetura, Devops e Ágil. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens (em torno de 1 a 2 viagens por mês nos primeiros 4 meses, depois pode diminuir) Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Rotinas de plataforma .Net Core, microsserviços API Management, integração de sistemas, captura de requisitos funcionais, identificação de Requisitos não-Funcionais, DevOps, Refactoring de Sistemas, desenho de aplicações nativas em nuvem Dockers, Containers, bases noSQL, base de dados SQL Server, identificação e priorização de Stories e aplicação de metodologia Agile. Experiências e/ou Qualificações: Experiência nas atividades descritas. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responsável sobre a arquitetura técnica de referência (padrões de arquitetura, tecnologias de desenvolvimento, modelo de integração e padrões e boas práticas de desenvolvimento). Dar suporte às squads no direcionamento da solução técnica e na aplicação dos padrões de referência, gerir e divulgar o Portal de Arquitetura, realizar assessments internos, ministrar workshops para os times de tecnologia (disseminação do conhecimento), análise de ferramentas/aplicações que serão adquiridas (realização de POCs). Experiências e/ou Qualificações: Ser focado e com ambição de crescer profissionalmente, além de ser apaixonado, ágil e inquieto, topar desafios. Soluções: Multi-cloud e API first and friendly, Soluções de alta disponibilidade e alta escalabilidade, Soluções capazes de receber cargas massivas de acesso, solicitações e execução. Soluções cuja experiência do usuário seja tão importante quanto as próprias funcionalidades, Soluções onde a segurança …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com desenho de aplicações nativas em nuvem, Dockers, Containers, Bases no SQL, Base de Dados SQL Server. Identificação e priorização de Stories e aplicação de metodologia Agile. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo. Conhecimento em Plataforma .Net Core, Micro serviços, API Management, Integração de sistemas, Captura de Requisitos Funcionais, Identificação de Requisitos não-Funcionais, DevOps, Refactoring de Sistemas. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenho de Arquitetura de Aplicações, Event-driven Application, Domain Driven Design, Microserviços, Integração e API. Desenho de Arquitetura de Aplicações Cloud Native, Event-driven Application, Domain Driven Design, Microserviços, Integração e API. Definição de padrões de Arquitetura de Soluções e de Software. Arquitetura de sistemas, dados, tecnologia e segurança da informação. Arquitetura de sistemas e soluções de Middleware. Domínio dos conceitos SOA, Microserviços e Aplicações Cloud Native; Vivencia com paradigma SRE/DevOps e metologias agéis. Criação de planejamento e processos de testes (unitários, carga, stress, resiliência e funcionais) com automação. Experiências e/ou Qualificações: Ensino superior completo em área de Tecnologia. Conhecer e ter experiência em legados como SOA, JEE e estruturas tradicionalmente conhecidas no mercado. Conhecer a fundo as abordagens envolvendo o Git como Gitflow; Pensamento estratégico e raciocínio …