Vagas de Emprego: Analista Telecom

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Instala, testa e faz manutenções preventivas ou corretivas de sistemas de telecomunicações. Emite relatórios estatísticos periódicos de indicadores qualitativos e quantitativos do desempenho e da capacidade de rede, executa processos de implantação, de forma a atender os clientes internos e externos, procurando sempre minimizar os tempos no ambiente com o cliente. Realiza formatação da base de informações e elabora interface com fornecedores de sistema de gestão. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Testes na rede PDH, SDH e Testes na rede óptica. Diagnósticos dos problemas nos equipamentos ativos na rede Telecom. Vistorias em clientes, hubs e sites das operadoras. Provisionamento dos circuitos. Configurações de novos elementos da rede. Manutenção ou acompanhamento das terceiras na infraestrutura dos Hubs. Prestar auxílio à equipe de projeto. Acompanhar a ativação e testes de aceite dos equipamentos da rede de transmissão. Acompanhar a ativação e testes da rede de gerenciamento da operação. Suporte local ao NOC. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

… participando de reuniões, treinamentos e outros. Manter atualizada a base de conhecimento: Acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais (documentos), pesquisando novas soluções, analisando criticamente os processos e propondo melhorias, atualizar os registros dos usuários do Service Desk. Tratar as solicitações de serviço de forma rápida e eficiente, garantindo a satisfação dos clientes. Interagir com outros solucionadores para resolução, tratativa e acompanhamento das solicitações pelo vliente. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento básico nas seguintes plataformas: Sistemas Operacionais Linux, Windows XP, Vista, Server 2003, server 2008. Alto conhecimento em rede de computadores e seus componentes. Ótimos conhecimentos de Rede TCP/IP e Roteamento IP. Bons Conhecimentos de arquiteturas de Hardware de computadores. Experiência com administração de servidores Windows e Linux. Experiência em atendimento a clientes. Desejável ter trabalhado com …

Rótulos: ()

… ocorrências, orienta usuários, acompanha e elimina falhas. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em balanceador de carga e WAF (Web Application Firewall). Conhecimento para configuração e troubleshooting em Firewalls: Fortigate e CheckPoint. Conhecimento para configuração e troubleshooting em ambientes de rede (TCP-IP , Switches , Roteadores , Wi-Fi) com tecnologia Cisco e Aruba. Conhecimento em cabeamento estruturado. Conhecimento em roteamento e switching (EIGRP, OSPF, BGP, VLANs, spanning-tree, EtherChannel, HSRP, NAT, access- lists). Conhecimento em segurança e monitoramento de rede. Conhecimento em ferramentas de monitoração utilizando SNMP e Netflow. Bons conhecimentos em VOIP para ambientes de Telefonia IP com Cisco . Conhecimento no pacote MS Office / Office 365 / Visio. Experiência comprovada para atuação em projetos de grande porte (Rede / Telecom). Conhecimentos em ITIL. Certificado CCNA, desejável. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com implementação de projetos em empresas de telecomunicações, processos de vendas, gestão de serviços e atendimento em telecomunicações e implementação. Experiências e/ou Qualificações: Desejável Experiência em implementação do Siebel ecommunications, projetos em empresas de Telecomunicações, vendas, gestão de serviços e atendimento em telecomunicações, Informações adicionais: Desejável CNH. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Prestar suporte nível 1 em sistemas de Rede e Telefonia IP, aos clientes, abertura e acompanhamento no suporte ao cliente. Configuração e gerenciamentos de equipamentos e sistemas de Telecomunicações e configuração de Sistemas de PABX em Nuvem. Desejável função anterior em uma operadora de telecomunicações. Conhecimento em PABX IP, Instalação e configuração de equipamentos de rede, Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em PABX IP. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Operação das redes de transporte e Dados, efetuar tratativa de trouble tickets referentes as redes de SDH e Dados comutador por circuito e pacotes, efetuar ações de N2 corrigindo e minimizando falhas, dar suporte à equipe de N1 nas ações de correções locais dos equipamentos SDH/ MUX New bridge e Passport, acionamento e interação com outras áreas da empresa e também com outras operadoras, com a finalidade de correlacionar e corrigir falhas. Experiências e/ou Qualificações: Formação completa nas áreas de eletrônica, telecomunicações ou TI, Conhecimento em redes de transporte ou Dados, Experiência de atuação em NOC ou CGR. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Realizar funções relacionadas a operação de serviços de dados, transporte e linhas de comunicação da companhia em âmbito nacional e internacional gerenciando e controlando os incidentes nesses clientes. Responsável pelo troubleshooting, gerenciamento e ações corretivas para restauração dos serviços de rede. Atuar no gerenciamento de incidentes de rede visando a rápida restauração dos serviços, em clientes de várias complexidades desde a abertura do chamado até a resolução do mesmo, envolvendo equipes internas e externas caso necessário. Prover comunicação adequada e estruturada aos clientes em prazos regulares e estabelecidos via fone, e-mails e atualizações nas ferramentas de ticketing. Colaborar com outras áreas de modo a garantir eficiência nos processos internos de resolução de incidentes e melhoria na automação. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Oferecer suporte técnico e atendimento a clientes remota e presencialmente. Realizar testes em equipamentos de telefonia IP (gateways E1, GSM, analógicos, PABX IP, gravador telefônico, softphones?). Instalar e configurar equipamentos uTech. Controlar os chamados para que os atendimentos sejam realizados dentro do prazo. Entre outras funções. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em Linux. Experiência em redes de computadores. Experiência em Asterisk/Elastix/FreePBX. Conhecimentos básicos em telefonia analógica. Experiência em protocolo SIP. Experiência em empresas de telecom. Experiência em empresas de portaria remota. Formação na área de telecomunicações ou redes de computadores. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

Atividades Profissionais: Coordenar projetos de infraestrutura e seus entregáveis dentro dos prazos e custos aprovados. Interagir com outros PM's. Coordenar a gestão orçamentária do programa e liderar entregas estratégicas do portfólio da área, envolvendo projetos de rede, telecom e outros itens relacionados a infraestrutura de tecnologia. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em nível de bacharelado ou de tecnologia na área. Desejável experiência na função. Inglês intermediário. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

… configuração e manutenção de equipamentos, efetuar diagnósticos de incidentes e corrigir problemas de níveis 2 e 3 e entregar relatórios de atividades / incidentes. Monitoramento da estrutura de Telecom no completamento de ligações, na qualidade de áudio das ligações realizadas e recebidas, nas funcionalidades de Gateways de Voz Khomp e nos discadores Olos e Call Flex. Avaliar necessidades do dia-a-dia e propor melhorias no ambiente. Atuar junto a fornecedores de Telecom como operadoras, discadores e tarifação, realizando solicitações de ajustes / mudanças. Atuar junto as áreas internas / externas na elaboração de soluções. Experiências e/ou Qualificações: Desejável experiência em discadores CallFlex e Olos e integração com CRM. Conhecimento na plataforma Khomp, nos equipamentos Kmedia, KMG e SBC. Imprescindível: Experiência em Telecom. Conhecimento nas tecnologias ISDN, SIP, Redes e diagnóstico de problemas. Ter trabalhado em ambiente de Call Center. Regime de …

Rótulos: ()

… de informações e elabora interface com fornecedores de sistema de gestão. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos técnicos: Imprescindível experiência em produtos NICE Systems. Experiência em produtos de AvayaCall Center (PABX Avaya Aura Communication Manager 6x; CMS / BCMS; AVAYA AES / AIC; Avaya Aura Voice Portal / Avaya Aura® Experience Portal; Discadores AVAYA SmartCall Agent (SCA) e AVAYA ProactiveContact (APC)). Vivência em projetos em Telecom, desenhar, concebendo os projetos e implantando os mesmos. Conhecimentos de ambiente de Contact Center. Experiência na implantação e suporte em equipamentos de redes. Experiência na instalação e implantação de servidores Linux e/ou Windows. Experiência na instalação e implantação de equipamentos Avaya (URA, CTI, Discadora Avaya e Pabx). Desejável conhecimento em projetos específicos em ambiente de Contact Center. Graduação na área de TI. Desejável Certificação e Pós-Graduação. Regime de contratação: A combinar