Vagas de Emprego: Analista de Suporte Backup

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com suporte técnico por telefone, remoto e presencial. Diagnóstico de problemas e atividades resolutivas. Formatação, Reinstalação dos Sistemas Operacionais e Aplicativos.Manutenção em Desktops, Servidores e Notebooks. Gerenciamento de contas de usuários, instalação e configuração de impressoras em rede e Windows em geral. Atuar nas intermediações de contratos com Telefonia e outras operadoras. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em sistemas operacionais Microsoft e Backup. Conhecimentos nos protocolos TCP-IP, DNS, DHCP, Aplicativos. Conhecimentos com acesso remoto como Team Viewer, Logmein, VNC, etc. Conhecimentos de roteadores com e sem fio, access point TP-link, D-link, Intelbras etc. Conhecimento em cabeamento estruturado. Informações adicionais: Disponibilidade para atender clientes em várias regiões.

Rótulos: ()

… realização dos serviços de instalação, manutenção preventiva e corretiva, criar politicas de segurança, criação de políticas de segurança, criação e manutenção de rotinas de cópias de segurança (Backup), prevenção contra invasões físicas e/ou lógicas; Instalar e manter a comunicação digital (correio eletrônico, WEB, FTP, VPN, etc.) Definir controle de acesso de banda à WEB. Softwares: Definição e manutenção do controle de acesso aos recursos. Instalar, configurar e atualizar programas de anti-vírus, anti-spywares, Office, sistemas operacionais. E-mail e internet: Definir políticas de controle de conteúdo, configurar as contas de correio eletrônico (e- mail), interligar as possíveis filias por WAN através de VPN\'s ou outros recursos, prover sistemas de mídia digital (VOIP, vídeoconferência, etc). Instalar e manter sistemas de gestão (ERP) e de banco de dados (SGBD). Suporte aos usuários: Prestar suporte Help Desk de primeiro e segundo nível. Documentar todos os …

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com configuração e instalação de Windows. Backup corporativo e antivírus. Informações adicionais: Disponibilidade para trabalho temporário de 1 mês durante o período de janeiro. Atuação em Gravataí, Nível 1.

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Realizar instalações e configurações de todos os recursos que compõem a infraestrutura de TI. Executar a manutenção preventiva e corretiva dos softwares instalados. Prestar suporte aos usuários na utilização dos recursos tecnológicos oferecidos pela Instituição (presencial ou remoto). Elaborar e atualizar a documentação técnica referente aos procedimentos de todo o ambiente. Realizar abertura e acompanhamento de chamados técnicos junto aos fornecedores de software e hardware. Conhecimentos intermediários em: instalação e manutenção de hardware e periféricos, rede local e protocolo TCP/IP, Políticas de Segurança e ferramentas de backup. Conhecimento básico em: ferramentas de gerenciamento e monitoramento de rede (LAN / WAN). Ensino Superior completo. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Satisfazer os usuários VIP em conformidade com as diretrizes da organização. Ser o ponto principal de contato para a recepção dos chamados (Incidentes e requisições). Tratar as solicitações de serviço de forma rápida e eficiente garantindo a satisfação dos usuários. Sinalizar a gestão quando não possuir a solução na base de conhecimento. Experiências e/ou Qualificações: Sólidos conhecimentos Apple, IOS, Mac, Sistemas operacionais e pacote Office. Conhecimentos avançados no Office e nos Sistemas Operacionais Microsoft. Sólidos conhecimentos em ITIL V3. Conhecimentos no uso de analisador de protocolos TCP / IP e softwares de backup. Desejável certificação ITIL Foundation. Certificação MCP. Sólidos conhecimentos em administração de redes e conectividade. Informações adicionais: Salário: R$2.300,00 / mês. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

… a serem atendidos dentro dos prazos pré-estabelecido nos SLAs (remoto e presencial). Administração e manutenção de estações de trabalho e servidores físicos e virtuais (Active Directory, criação de usuários, Mapeamento, compartilhamento e permissões de pastas). Manutenção de rotinas de backup, configurações de rede, configurações de softwares e hardwares. Experiência em suporte técnico e atendimento ao cliente (help desk). Desejável experiência na área. Ensino Técnico em Informática ou Ensino Superior cursando. Conhecimentos técnicos obrigatórios avançado em Windows 8, Windows 10 e básico Windows Server 2008, 2012, 2016 e 2019. Desejável conhecimento em Office 365. Noções em CFTV, montagem, configuração e manutenção de equipamentos de informática. Habilidades com rede (TCP / IP e VPN). Facilidade com configuração rede Wireless (avançado), uso de roteadores. Informações adicionais: Obrigatório que possua CNH categoria A e B para atendimento com carro e moto. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Análise de suporte pleno com conhecimento em tecnologia, com foco em Backup e Sistema Operacional. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos Técnicos necessários: - Possuir conhecimento técnico em software e infra de Backup: Netbackup, TSM, BackupExec, ArcServe, Bacula, Commvault, Tape Library, Datadomain, VTL. - Conhecimento técnico desejável: Backup em Cloud (Azure, AWS, Google Cloud), Sistema Operacional Linux e Windows. - Conhecimento em ITIL Graduação em Engenharia, Sistema de Informação ou Ciência de Dados. Informações adicionais: Benefícios: Plano de saúde, Plano odontológico, Seguro de vida, Convênio Farmácia, Vale refeição, VT, Parcerias com Universidades e Escolas de Idiomas, Academia de TI (TechnoTIVIT) com + de 150 cursos, Espaço Social com Vídeo Game. Oferecemos um ambiente colaborativo e aberto para novas experiências.

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

… dar solução e/ou tratar eventos, requisitos, problemas, alterações de temas relacionados a redes, seguindo as diretrizes de geração, documentação, diagnóstico e escalamento de ticket, ativar Backup e DRP ( Desaster Recovery Protocol), segmento ao segundo nível da CenturyLink, manter bom relacionamento e comunicação com os clientes durante o ciclo de vida do incidente, apoiar na geração de tickets de falhas, conciliação e encerramento. Experiências e/ou Qualificações: Carreiras relacionadas a tecnológica, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Telemática ou Telecomunicações, Sistemas, Computação. Experiência em suporte e configuração de plataformas de Networking (Routing e Switching) preferência em equipamentos Cisco ou Juniper. Desejável no setor de serviços de tecnologia. Preferência CCNA ou estudos realizados para certificação, com conhecimientos em Networking(Routing e Switching), suporte a atendimento ao cliente. Compreender e aplicar as melhores práticas da …

Rótulos: ()

… de redes: Switches, Roteadores WAN, Access Points. Sistemas Operacionais de Redes:, Windows 2003 R2, 2008 R2 Server, 2012 R2 Server, CentOS e Debian. Active Directory: Administração, suporte, troubleshooting, GPO, segurança. DNS, DHCP, WINS. Software de Backup. Virtualização: VMWare Player e VMWare Vcenter. Linux (instalação e customização) monitoramento de rede entre outras. Monitoramento e Administração. Sistema de chamados, monitoramento e melhorias. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo na área de Tecnologia da Informação ou equivalente. Experiência em suporte técnico. Experiência em atendimento ao usuário por telefone, e-mail, via conexão remota e presencial Conhecimentos avançados dos Sistemas Operacionais, Windows 7, 8 e 10 ao nível de instalação, configuração, suporte, resolução de problemas e erros diverso de funcionamento. Conhecimentos avançados do Microsoft Office 2007, 2010, 2019 e Office 365 ao nível de instalação, suporte e …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responsável pelo suporte técnico aos usuários da escola. Instalação e gerenciamento da rede local e servidores Windows Server 2012. Criação de Regras via GPO. Gerenciamento de Backup. Gerenciamento de licenças. Administração / Gerenciamento do Google for Education; Implantação e gerenciamento da ferramenta antivírus - McAfee ePO. Gerenciamento da rede sem fio (UniFi); Suporte ao sistema de gestão escolar / TOTVS RM. Experiências e/ou Qualificações: Windows 7/8/10, Windows Server 2012 (AD, DNS, DHCP, File Server e WSUS), Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint), Redes (Router, VPN, Switch, Firewall e Access Point), Hardware, Protocolos, Internet, Utilização de ferramentas de acesso remoto (TeamViewer), Gerenciamento de roteadores Wi-Fi (Unifi AP), Administração de ferramentas da Google for Education. Será considerado diferencial: Suporte a sistema TOTVS. Ter trabalhado com suporte na área educacional. Certificação ITIL, MCSA e CCNE. Ensino …

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Prestar suporte e manutenção de servidores hospedados em data center e cloud. Realizar criação de usuários e manutenção de grupos para concessão de privilégios com permissão de acesso. Implantar servidores, incluindo configuração de clusters Hyper-V e SQ Server, acompanhamento e cumprimento das políticas dos recursos computacionais, elaborar documentação de procedimentos operacionais para serem executados pela equipe de N1. Acompanhar a janela de mudança. Experiências e/ou Qualificações: Redes, TCP/IP, administração de backup, ferramentas de virtualização com Hyper-V, conhecimentos em Windows Server, ambiente Microsoft Azure, firewall, VPN, Zabbix e Grafana. Desejável conhecimento em Ambiente Office 365, Necessária experiência na área. Ter boa comunicação verbal, bom relacionamento interpessoal, iniciativa e proatividade, raciocínio lógico, saber trabalhar em equipe, responsabilidade e comprometimento.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Analisar relatórios por meio de recursos disponíveis nos sistemas operacionais dos servidores, observar a estrutura de arquivos, pastas, anomalias ou discrepâncias das informações padrão, visando assegurar a confiabilidade de informações do usuário. Analisar os arquivos, sistemas operacionais, sistemas e banco de dados, efetuar testes de retorno nas rotinas de segurança de dados, detectar possíveis erros e manter cópia de segurança para eventuais problemas que possam ocorrer. Analisar o desempenho da rede e link, avaliar a quantidade de memória disponível, o número de conexões existentes e detectar problemas de degradação da performance do servidor. Avaliar o serviço de correio eletrônico, procurar por mensagens de conteúdo indevido, como por exemplo: spams e problemas no tráfego de mensagens, para assegurar o processo de comunicação e informação entre usuários. Orientar e atender os usuários, esclarecendo dúvidas quanto a melhor maneira de proceder nas …