Vagas de Emprego: Analista de Risco Financeiros

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Este time é responsável por guiar a companhia para o sucesso, garantindo o controle dos resultados, auxiliando na tomada de decisão e viabilizando uma gestão eficiente. Provemos à empresa a excelência em produtos e gestão, garantindo funding no menor custo possível e olhar criterioso sobre os riscos financeiros. Desenvolver análises financeiras, recomendar ações e ajudar na tomada de decisões relacionadas aos custos e despesas da unidade de negócio; Desenvolver o relatório mensal para acompanhamento financeiro; Criar planos de ação e acompanhar os resultados (realizado x previsto); Realizar o orçamento da unidade de negócio junto as áreas da companhia; Experiências e/ou Qualificações: Experiência no uso de ferramentas de BI (Power BI, Tableau, etc); Informações adicionais: Etapas do Processo Seletivo: Inscrição; Testes Online; Entrevista RH; Entrevista Líder; Contratação; Onboarding; Treinamento específico. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

… clientes, comparando com projetos similares já realizados dentro e fora da empresa, com o objetivo de garantir a apuração correta dos ganhos apresentados pela área técnica e fazer recomendações financeiras alinhadas a estratégia da Cia. Analisar os resultados realizados, comparando através dos relatórios realizados versus projetados e explicando as variações, afim de dar clareza e transparências sobre os acontecimentos e orientar a organização com relação a sua situação financeira versus o planejado. Participar, construir e analisar o processo de orçamento de curto (mensal), médio (anual) e longo prazo (3 anos) da organização através do direcionamento das responsabilidades e objetivos de todos os níveis gerenciais envolvidos no processo orçamentário, bem com analises dos resultados e riscos, com objetivo monetizar os objetivos estratégicos da empresa. Realizar as alocações de despesas e custos dentro do processo de fechamento mensal de resultados, afim de garantir que os números …

Rótulos: ()

… de vencimento da dívida e perfil do cliente); Assegurar a execução da cobrança, através do acompanhamento diário e negociações, conforme os termos acordados; Assegurar que as informações do cadastro de clientes, relacionadas às condições de recebimento, contatos e demais informações inerentes à atividade de cobrança estão atualizadas no sistema, apontando e sugerindo correções quando necessário; Contribuir efetivamente para melhoria dos resultados da cobrança ativa, através de indicadores de desempenho, providenciando ações corretivas para viabilizar entrega dos resultados e objetivos da área. Atendimento aos clientes internos e externos, relacionados aos assuntos inerentes a sua área de atuação. Experiências e/ou Qualificações: Desejável experiência de 1 a 2 anos na área de cobrança ou em funções similares a análise de risco e crédito; Prevenção de fraude online; Ser proativo; Agilidade; Trabalho em equipe; Boa capacidade de raciocínio lógico. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Avaliação dos fluxos de ativos e passivos (ALM). Suporte no cálculo do capital regulatório (CMR e Margem de Solvência). Suporte no desenvolvimento dos Modelos Internos de Capital. Atendimento às áreas de Produtos, Contabilidade, Controladoria, Financeiro e afins. Experiências e/ou Qualificações: Desejável Ensino Superior em Ciências Atuariais, Matemática, Estatística, podendo ser também Economia. Conhecimento de seguros. Experiência nos trabalhos relacionados ao escopo da área e legislação vigente SUSEP/ANS (diferencial). Habilidades e experiência em manipulação de bases de dados (Access e SAS - desejáveis). Excel avançado. Inglês será considerado diferencial. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

… e média complexidade (baseado no valor, tempo de vencimento da dívida e perfil do cliente); Assegurar a execução da cobrança, através do acompanhamento diário e negociações, conforme os termos acordados; Assegurar que as informações do cadastro de clientes, relacionadas às condições de recebimento, contatos e demais informações inerentes à atividade de cobrança estão atualizadas no sistema, apontando e sugerindo correções quando necessário; Contribuir efetivamente para melhoria dos resultados da cobrança ativa, através de indicadores de desempenho, providenciando ações corretivas para viabilizar entrega dos resultados e objetivos da área. Atendimento aos clientes internos e externos, relacionados aos assuntos inerentes a sua área de atuação. Experiências e/ou Qualificações: Desejável experiência na área de cobrança ou em funções similares a análise de risco e crédito; Prevenção de fraude online; Ser proativo; Agilidade; Trabalho em equipe; Boa capacidade de raciocínio lógico.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Calcular, monitorar e divulgar relatórios com as exposições de riscos e enquadramento aos níveis de alerta e limites. Auxiliar no desenvolvimento de metodologias para cálculo de índices e outras medidas de risco. Apoiar no desenvolvimento de políticas, normas e manuais sobre estratégias, metodologias e processos de gerenciamento de riscos. Acompanhar e apoiar na análise de impactos de normativos legais. Experiências e/ou Qualificações: Cursos afins: Engenharias, Estatística, Economia, Contabilidade, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Ciências Atuariais, Matemática. Informações adicionais: Em nossas atividades é preciso ter um bom raciocínio lógico e habilidade analítica, pois trabalhamos sempre com muitos dados e variáveis diversas. É importante ter interesse em acompanhar o mercado financeiro, e buscar compreender os impactos que as mudanças no mercado podem ocasionar em uma instituição financeira. Para relacionar todas estas informações, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com fraudes dos pedidos de clientes, analisar reservas. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em Agência de Viagens. Conhecer Legislação. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

… do portfólio. Mapear e monitorar os processos do ciclo de crédito e cobrança identificando oportunidades de melhoria e assegurando conformidade dos processos com as normas reguladoras, tendo como base indicadores, para a produção de relatórios, benchmarking e o perfil do portfólio, visando automação dos processos. Projetar e acompanhar os resultados de inadimplência do portfólio com base no ambiente macro econômico e das variações do perfil da carteira, com o objetivo de garantir o balanceamento entre apetite do risco e o risco de crédito materializado. Desenvolver estudos quantitativos para classificação de segmentação de clientes, de forma a oferecer melhores propostas de crédito. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em Excel avançado. Inglês avançado / fluente. Conhecimento de produtos financeiros. Habilidades em análise de dados e lógica. Experiência em serviços financeiros e programação SAS. Conhecimentos em estatística (desejável). Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responsável pela interface e facilitador na Implementação e Atualização de Governança de Segurança e Continuidade. -Colaborar com a equipe de governança de TI da NAR na implementação e atualização da governança Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Faz análises de maior complexidade referente a levantamentos de dados, preparação de análises econômico financeiras de clientes para definição de limites para crédito em operações. Elabora relatórios do setor, análise de crédito e consulta a restrições. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Economia, Administração, Contabilidade, Matemática, Estatística, Sistema de Informações ou áreas afins. Pós-graduação na área de finanças ou correlatas. Experiência em no gerenciamento de riscos financeiros em Instituições Financeiras, Asset Management ou em Administradoras e Gestoras de Planos de Previdência; Conhecimento de sistema financeiro nacional e participantes de mercado; economia, renda fixa e variável, derivativos, fundos de pensão, matemática financeira; Pacote office e linguagem de programação: VBA, SQL entre outros. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

… Consultar gestores para garantir que os ajustes orçamentários sejam feitos em consonância com o planejamento estratégico; Procurar novas formas de melhorar a eficiência e aumentar os lucros; Compilar e analisar registros contábeis e outros dados para determinar os recursos financeiros necessários para implementar projetos. Elaborar relatórios gerenciais e apresentações periódicas e especiais para a Presidência; Criar processos e automatizar atividades da área. Experiências e/ou Qualificações: Ensino superior completo em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia ou afins; Excel intermediário/avançado; Experiência em planejamento financeiro e orçamentário; Experiencia em Gestão de Projetos; Habilidade de reconhecer, analisar e lidar com riscos tanto internos quanto externos, a fim de sugerir recomendações; Ótimo nível de comunicação interpessoal. Informações adicionais: Convênio com empresas parceiras. Desconto em produtos. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com auditoria de processos e configurações em gerenciadora de riscos, auditoria de processos operacionais e segurança de transportadoras, entendimento e parecer sobre sinistro baixa severidade, acompanhamento in-loco e atendimento pós sinistros. Elaborar relatório de sinistros, visita para acompanhamento operacional (procedimentos), elaboração da apresentação de resultados, reunião para apresentação de resultados, mapeamento dos riscos operacionais da conta. Elaborar e ministrar treinamentos em transportadoras / embarcadores, reunião interna de alinhamento. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Logística ou áreas correlatas. Experiência com Ferramentas de GR. Informações adicionais: Possuir veículo próprio / disponibilidade para viajar. Regime de contratação: CLT