Vagas de Emprego: Analista de Planejamento Estratégico Financeiro Sênior

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responsável por analisar, apoiar e acompanhar as informações da área de Planejamento estratégico. Garantir relatórios gerenciais para o acompanhamento do resultado frente ao planejado, para todas as unidades de negócios da Empresa. Analisar relatórios gerenciais para acompanhamento financeiro através do sistema SAP + Ajustes gerenciais. Desenvolver com o orçamento anual através de relatórios gerenciais. Atualizar resultados de Metas através dos relatórios. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior cursando em Ciências Econômicas, Administração de Empresas ou Ciências Contábeis. Conhecimento no sistema SAP. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Detalhes da Função: Mapeamento, acompanhamento e revisão dos processos de Suprimentos e COMEX. Acompanhamento dos KPIs financeiros e operacionais, montagem de relatório gerenciais, elaboração dos BIs das sub-áreas de Compras, análise de oportunidades, desenvolvimento e automação dos controles, gestão de mudança de novos processos e projetos de compras, gestão de savings e apoiar o processo de cost breakdown. Reporte para: Diretor de Suprimentos (Direto) e dotted line para os Gerentes de Suprimentos. Experiências e/ou Qualificações: Formação: Engenharia de Produção, Administração de Empresas e Matemática. Idioma: Inglês Fluente. Experiência / Conhecimentos: Senioridade na função de inteligência de compras, planejamento financeiro, áreas de estratégia de negócios ou de Lean. Vivência em cargo na área de Suprimentos (atual ou durante a carreira). Importante conhecimento nas práticas e processos básicos de Compras. Metodologia Lean/Six Sigma. …

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

Atividades Profissionais: Interpretação, disseminação e controle do planejamento estratégico empresarial. Elaboração e controle do planejamento econômico / financeiro operacional das diversas áreas da empresa (curto, médio e longo prazo). Elaboração e análise de relatórios operacionais / orçamentário. Acompanhamento e controle orçamentário por centro de resultado e conta contábil. Análise de viabilidade financeira de projetos. Simulação de cenários empresariais (projeções e tendências). Elaboração e análise de relatórios gerenciais (por áreas, processos, projetos, gestores, etc). Auxiliar o corpo diretivo / gerencial no processo de tomada de decisão. Análise dos custos reais x previstos. Elaboração e controle dos demonstrativos econômicos financeiras (DRE, fluxo de caixa, balanço patrimonial, EVA, capital empregado). Elaboração e controle dos indicadores de performance empresarial (KPIs, metas, projetos). Elaboração e organização de informações pertinentes para o mercado (CVM, ITRS e …

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Análise de performance comercial (evolução de vendas, faturamento, preço, mix, previsão de vendas). Desdobramento detalhado de metas comerciais, organização e gestão de carteira de clientes, padronização e monitoramento de processos comerciais. Planejamento e controle do orçamento da área, acompanhamento de projetos estratégicos da área - definição das necessidades de negócio, validação de entregas e cronograma, testes de sistema de informação (SAP, Salesforce). Análise de consistência de dados em sistema, tratativa de não-conformidades nos processos da área. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em gestão de carteira, KPI?s, implementação e desenvolvimento de projetos, desejável conhecimento sobre monitoramento e controle de processos. Boa comunicação para interface com áreas internas (comercial, logística, TI, financeiro). Domínio do Excel incluindo VBA, domínio do SAP, conhecimento básico sobre modelagem de base de dados, conhecimento …

Rótulos: ()

… no processo de construção e revisão do Budget da BU. Principais atividades: Condução e elaboração de apresentações executivas em inglês; Desenvolvimento de estudo AD HOC relacionados ao desenvolvimento do plano Estratégico, orçamento e estudos de mercado; Auxiliar no desenvolvimento implantação, monitoramento e revisão do Plano Estratégico da BU e ações mapeadas no Budget; Revisão e desenvolvimento do Budget da BU juntamente com áreas parceiras; Difundir a estratégia e gerar comprometimento entre os funcionários da BU. Experiências e/ou Qualificações: Curso Superior Completo em Administração, Engenharia, Finanças, Economia e áreas afins. Pós-graduação em Gestão de Negócios, Gestão Estratégica de Negócios e áreas afins será considerado um diferencial. Necessário experiência com planejamento (comercial/ estratégico/ financeiro); Inglês Avançado; Pacote Office Avançado; Informações adicionais: Local de trabalho: Pinheiros - São Paulo - SP. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Elaborar o planejamento econômico-financeiro e orçamentário da empresa (modelagem financeira), através de projeções de DRE, Balanço e Fluxo de Caixa; Realizar análises real x orçado, identificando e explicando desvios, e propondo correções necessárias; Realizar análises de rentabilidade e performance dos segmentos de negócio da companhia, identificando oportunidades de geração de valor; Participar das atividades relacionadas com o planejamento estratégico da empresa, preparando e apresentando projeções e simulações estratégicas; Elaboração e análise de reports (budget e forecast), apresentações gerenciais para tomada de decisão do gerente, comitê executivo. Contato com diversas áreas internas e a consolidação das informações; Elaboração e apresentação de relatórios para a Diretoria, Comitês de gestão e Conselho; Implementação de novos processos, controles e ferramentas de gestão. Experiências e/ou Qualificações: Formação acadêmica: Graduação completa …

Rótulos: ()

… Elaboração do Orçamento da empresa, bem como seu acompanhamento e realizações de suas revisões (Forecast) nas visões de DRE, Balanço e Fluxo de caixa; - Controle de receitas e despesas: monitorar e analisar os principais desvios do realizado frente ao orçado; - Ajustes necessários nas revisões de orçamento (Forecast). Acompanhamentos de prévias de fechamento. Estudos de viabilidade financeira e construção de novas projeções e cenários, dar suporte as áreas para estudos e análises financeiras, com intuito de dar valor a companhia para a melhor tomada de decisão. Acompanhamento de indicadores estratégicos da Companhia. Divulgação de informações estratégicas e elaboração de planos de ação juntos as áreas. Experiências e/ou Qualificações: Experiência anterior na função. Planejamento estratégico e/ou financeiro. Domínio em Excel (avançado é imprescindível) e Matemática Financeira; conhecimento de SAP. Superior completo em Adm. Empresas, Contabilidade, Economia Regime de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Realizar modelagem financeira. Apoiar o estudo de viabilidade financeira, precificação. Analisar e interpretar indicadores (KPIs) de desempenho financeiro da companhia, tendo como objetivo a realização de relatórios e estudos que serão utilizados para a tomada de decisões para manutenção dos desempenhos econômico e financeiro esperados pela companhia. Controlar e consolidar os dispêndios da companhia, analisando as variações entre orçamento estimado e valores realizados tendo em vista o desenvolvimento de estudos e relatórios para tomadas de decisão da alta liderança frente aos resultados esperados para a companhia. Realizar projeções de curto prazo para os resultados da companhia, oferecendo informações que serão utilizadas para a definição de estratégias e decisões para retomada dos resultados financeiros, econômicos e de crescimento esperados pela companhia. Prestar suporte as operações internacionais, provendo informações financeiras que visem a correta …

Rótulos: ()

… recomendações de mudanças aos gestores através da elaboração de relatórios explicando as variações no orçamento para a reconciliação das diferenças. Identificar melhorias no desempenho econômico- financeiro da empresa. Analisar mensalmente relatórios gerenciais e orçamentários, bem como relatórios contábeis para manter controles de receitas e despesas. Coordenar a elaboração de relatórios orçamentários regulares e especiais. Consultar gestores para garantir que os ajustes orçamentários sejam feitos em consonância com o planejamento estratégico. Procurar novas formas de melhorar a eficiência e aumentar os lucros. Compilar e analisar registros contábeis e outros dados para determinar os recursos financeiros necessários para implementar projetos. Elaborar relatórios gerenciais e apresentações periódicas e especiais para a Presidência. Criar processos e automatizar atividades da área. Experiências e/ou Qualificações: Excel intermediário/avançado. Experiência em …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: A Luandre Middle, divisão responsável pelo Recrutamento e Seleção de cargos de média, alta gestão e especialistas, busca profissional para ocupar o cargo de Analista de FP&A Sênior (Analista de Planejamento Financeiro). Esse profissional deverá ter atuado em elaboração de budget e análise mensal do real vs orçado, consolidação e análise de reports gerenciais, desenvolvimento de novos reports e KPIs para a empresa, análise de viabilidade e rentabilidade de projetos, confecção de reports analíticos de resultados para suportar a execução da estratégia na companhia, automação dos reports, dashboards e análises da área, através da estruturação e consolidação de múltiplas bases de dados da empresa Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo. Será um diferencial: Conhecimento em Hyperion. Inglês avançado (Imprescindível inglês para leitura e escrita - todo sistema estará em inglês). Domínio nas ferramentas Office (Excel, Word, PowerPoint)

Rótulos: ()

… de realizar os ajustes necessários, além do sabre priorizar como demandas com facilidade de forma a otimizar o tempo de entrega. Experiências e/ou Qualificações: Experiência anterior na função com planejamento financeiro, preferencialmente nas estruturas Regionais da América. Experiência nas áreas de geração de relatórios (verificação e verificação de dados que podem ser carregados no sistema determinado, seguindo as regras e regras específicas). Conhecimentos avançados em finanças corporativas e bons conhecimentos em economia e contabilidade, sendo capazes de realizar análises financeiras e de mercado bem fundamentadas e elaborar relatórios estratégicos e financeiros a partir de diferentes bases de dados. Ensino Superior completo em Administração, Ciências Econômicas ou Ciências Contábeis. Excel avançado. Desejáveis: Pós-Graduação na área de Planejamento Estratégico Financeiro. Informações adicionais: Local de Trabalho Alphaville - Barueri / SP. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 6.001 até 7.000 / ()

Atividades Profissionais: Interpretação, disseminação e controle do planejamento estratégico empresarial. Elaboração e controle do planejamento econômico / financeiro operacional das diversas áreas da empresa (curto, médio e longo prazo). Elaboração e análise de relatórios operacionais / orçamentários. Acompanhamento e controle orçamentário por centro de resultado e conta contábil. Análise de viabilidade financeira de projetos. Simulação de cenários empresariais (projeções e tendências). Elaboração e análise de relatórios gerenciais (por áreas, processos, projetos, gestores, etc). Auxiliar o corpo diretivo / gerencial no processo de tomada de decisão. Análise dos custos reais x previstos. Elaboração e controle dos demonstrativos econômicos financeiras (DRE, fluxo de caixa, balanço patrimonial, EVA, capital empregado). Elaboração e controle dos indicadores de performance empresarial (KPI's, metas, projetos). Elaboração e organização de informações pertinentes para o mercado (CVM, ITR's …