Vagas de Emprego: Analista de Inteligência de Mercado

Rótulos: ()

… de crescimento da empresa para novos produtos e serviços. Se você é comunicativo, focado em resultados, comprometido e organizado, esta vaga é para você! Como será o seu dia a dia? Avaliar e analisar concorrentes. Realizar pesquisas de mercado para percepções de comportamento do comprador e dinâmica do mercado. Realizar atividades primárias de pesquisa de mercado. Analisar finanças, marketing, preços e táticas de vendas. Treinar e atualizar os funcionários sobre ofertas de competidores, preços e posicionamento de marketing. Analisar os cenários micro e macroeconômicos. Analisar os dados do mercado e dos concorrentes para descobrir oportunidades de mercado e abordar questões de negócios. Fazer projeções. Analisar e classificar dados de clientes e pesquisas. Reunir, analisar e classificar as informações dos concorrentes. Desenvolver uma compreensão unificada do mercado para os produtos de cada cliente. Definir e formatar painéis para exibição de KPIs, métricas e indicadores. …

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

Atividades Profissionais: Experiência concreta na área de planejamento & inteligência, de forma a contribuir na entrega de resultados junto ao time de GTM (Go To Market); Entendimento de posição mercadológica, potencial de mercado, posicionamento estratégico, segmentação e planos de ação de mercado; Elaboração das metas comerciais; Monitoramento dos KPIs; Análises de performance comercial; criar planos de ação e monitoramento junto a área comercial. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em indústria de bens de consumo atuando nas áreas de Inteligência de Mercado, Inteligência Comercial ou Planejamento Estratégico. Desejável Inglês avançado. Informações adicionais: Possuir CNH categoria B. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

… e identificar novas oportunidades; 15. Monitorar continuamente as concorrências e os ambientes de negócios, trazendo informações externas que contribuam para posicionar melhor os produtos no mercado; 16. Contribuir ativamente no desenvolvimento de análises estratégicas pontuais para outros departamentos, preferencialmente solicitadas pelo Gestor do Departamento, essas análises devem ter como objetivo principal alcançar resultados de venda; 17. Colaborar com os Especialistas de Produtos em relação à construção de informações para reuniões estratégicas com fornecedores; 18. Promover interações com os demais especialistas a fim de analisar as informações de mercado em conjunto e fomentar possíveis sinergias; 19. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, conforme necessidade da organização. Experiências e/ou Qualificações: ESCOLARIDADE: Ensino Superior completo. EXPERIÊNICIA: com inteligência de mercado. CONHECIMENTO ESPECÍFICO: Protheus, BI DESEJÁVEL: perfil de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Realiza mapeamento, segmentação e estudo de mercado e concorrência e analisa perfil de clientes para identificar riscos e oportunidades de negócios, desenvolver cenários comerciais e alcançar os resultados. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Engenharia ou áreas correlatas. Vivência com tendência de mercado, lançamento de produtos. Conhecimento em Metodologia Tableu. Excel avançado.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Analisar os negócios da empresa, projeções de vendas e indicadores comerciais. Avaliação da concorrência, dos clientes, da economia, do potencial de crescimento da empresa para novos produtos, estudo de tendências e mapeamento de estratégias para direcionar a área de vendas. Auxilio na tomada de decisão da gerência e munindo o time de vendas com informações essenciais para aumentar seu desempenho.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Construir e revisar os planogramas das categorias nas lojas; Introduzir nos planogramas produtos novos; Desenvolvimento de análises mercadológicas e tendências de mercado; Efetivar o suporte dos planogramas para as lojas e ao comercial; Análises de resultados de vendas das categorias e sugestões de sortimentos ideais nas categorias; Criar conceitos e gerir políticas de categorias. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento intermediário em Pacote Office; Experiência em spaceman ou gerenciamento de categoria será um diferencial; curso superior completo ou em andamento em Economia, Administração, Contabilidade. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Realizar controle de análise das atividades comerciais implementadas no mercado, incluindo orçamento. Atualizar e disponibilizar de acompanhamento. Estruturar rotas de vendas. Calcular e disponibilizar metas e incentivos comerciais Realizar pagamentos de comissões e incentivos Controlar e revisar processos e estratégias de execução em parceria com o comitê responsável atualizar os sistemas sob responsabilidades da área. Realizar estudos direcionados pelo gestor. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior Cursando. Excel Intermediário, PowerPoint intermediário. Desejáveis: VBA e Data Analytics. Informações adicionais: Trabalhar em Taguatinga. Disponibilidade de horários. Disponibilidade para viagens. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Realizar prospecção de clientes. Fazer ligações e apresentar a produtos ou serviços de nossos clientes. Conseguir agendar reuniões com leads, abastecendo a lista de prospecção de negócios do time de vendas (Representante de vendas, executivos ou closers). Recepcionar leads que chegam via Inbound. Qualificar os leads baseado no perfil ideal, nas suas necessidades e dores. Realizar follow-up com os leads ao longo do funil de vendas. Atualizar todas as informações no CRM. Passar o bastão para a equipe de fechamento quando julgar que um lead está qualificado. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na área comercial ou como SDR. Experiência com vendas para clientes B2B. Ter familiaridade com metodologias de vendas consultivas (SPIN, BANT, GPCT). Conhecimento em CRM e pipeline de vendas. Boa comunicação oral e escrita. Bom raciocínio lógico. Como somos uma empresa de tecnologia ter habilidades em redes sociais, saber usar bem a internet é …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Realizar mapeamento, segmentação e estudo de mercado e concorrência e analisar perfil de clientes para identificar riscos e oportunidade de negócios, desenvolver cenários comerciais e alcançar os resultados. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em varejo e mercado de utilidades e consumo. Regime de contratação: Temporário

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Compilar explorar dados, controlar o budget da diretoria. Analisar e controlar os custos logísticos da Diretoria. Desenvolver estudos buscando reduzir o custo de captação e retenção dos clientes da empresa e comunicar. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

… mapear e associar dados dos sistemas legados, a partir do entendimento do negócio, construindo cenários de oportunidades para a área de desenvolvimento e expansão, realizar estudos de mercado e concorrência e analisar perfil de clientes para identificar riscos e oportunidades de negócios, ferramentas e comportamentos de usuários; acompanhar tendências do mercado, kpis e estimativas, sugerindo otimizações que promovam o alcance efetivo dos objetivos financeiros ou de marketing share, lembrança de marca, estratégia de produtos, canais, dentre outros, acompanhar os resultados das estratégias de inteligência e fornecer as informações para as áreas de negócios, subsidiando a tomada de decisão, montar o ferramental da área de inteligência, tais como planilhas, BI, books de resultados por área e apresentações, através de pesquisas e coleta de informações de natureza diversa, que serão associadas, analisadas e transformadas em relatórios numéricos ou descritivos e …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Treinamento dos gerentes das filiais na gestão da rotina e processos de inteligência comercial, desenvolvimento de ferramentas, relatórios e processos para alavancar os resultados, auxílio na estruturação da inteligência comercial, desdobramento de metas, melhoria do modelo e método do Forecast, análise de oportunidade para o mercado online e off line, acompanhamento dos resultados da equipe e planos de correção de desvio, acompanhamento da jornada do cliente e avaliação de oportunidades e tendências de compra. Experiências e/ou Qualificações: Superior completo em áreas correlatas. Conhecimento em VBA, análise de dados, PCDA, PowerPoint e domínio em Excel. Regime de contratação: A combinar