Vagas de Emprego: Analista de Inteligência Competitiva Pleno

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… comercial focada na rede parceira. Dar suporte ao vendedor no planejamento de seu plano de ação, e na efetivação do mesmo. Capacitação comercial in loco. Treinamento focado no problema apresentado. Analise e mensuração de resultados da rede parceira. Atuação na capacitação/acompanhamento das vendas. Interface com os demais setores para agilidade na resolução dos problemas apontados na rede parceira. Orientação a equipe de vendas externa dos parceiros, sobre novas políticas da empresa, condições de vendas em vigor, campanhas promocionais, produtos em lançamento, novas estratégias de marketing, ofertas praticadas entre outros. Apresentação de relatório de vendas e visitas comerciais. Visitar polos parceiros para conhecer os problemas e necessidades de cada região, atuação da concorrência, comportamento do mercado e produtos, política de preços, nível de satisfação, bem como para estabelecer relacionamentos pessoais com cada cliente firmando relacionamento. Experiências …

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Atividades Profissionais: Sobre a oportunidade: Você irá fazer parte da Inteligência Competitiva sendo responsável pela pela investigação, coleta de informações e apoio ao comercial com relação ao mercado e concorrência. Experiências e/ou Qualificações: O que precisamos: Graduação em Administração, Marketing, Gestão Comercial. Vivência com análise de concorrência. O que pode diferenciar você: Curso de especialização em Inteligência de Mercado. Conhecimento no segmento de TI. Regime de contratação: CLT

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Atividades Profissionais: Identificar as necessidades do cliente, criar análises que ajudem na tomada de decisão dos diretores e gerentes, acompanhamento de performance com base em análises, criar e desenvolver painéis e dashboard em Excel e/ou PowerBI, manutenção em painéis e dashboard já criados e atualização de painéis em Excel. Experiências e/ou Qualificações: Superior Incompleto em Tecnologia da Informação, Computação e Administração ou áreas afins, PowerBi será um diferencial, lógica de programação, será um diferencial, Raciocínio lógico, atenção aos detalhes, comunicação e organização.. Conhecimento em: Excel - Intermediário, MySQL - Intermediário. Informações adicionais: Local de trabalho: Indaial/SC ? UNIASSELVI. Regime de contratação: A combinar

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Atividades Profissionais: Analisar e acompanhar setores estratégicos para o Tecon RG com dados tanto quantitativos como qualitativos, auxiliando no estabelecimento de previsões de comportamento de clientes e outros parceiros comerciais. Fornecer informações de mercado sobre clientes à equipe de vendedores e Gerência e Diretoria comercial. Armadores: estratégia, situação financeira, situação joints, perfil carga por linha, movimentações por linha e terminal, avaliação de risco por linha. Clientes de carga: tendências macroeconômicas, conjuntura por setor, notícias relevantes sobre clientes relevantes, organização do supply chain de grandes clientes. Elaborar mapeamentos de mercados relevantes ao Tecon RG, identificando os principais obstáculos dos setores e principais tendências no futuro (forecast) e difundindo internamente dados e análises macroeconômicos. Gerar inteligência competitiva sobre terminais concorrentes: estratégia, estrutura preços, expansões/melhorias planejadas …

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Atividades Profissionais: Realizará o monitoramento mercadológico com análises sobre movimentações de mercado. Desejável experiência em monitoramento de concorrência e mercado, Inteligência de mercado, pricing, compras, categorias entre outras atividades. Conhecer o ambiente de inteligência competitiva, tendências de mercado, mapeamento e coleta de fontes primárias e secundárias e e monitoramento de mercado. Vivência na área varejista, preferencialmente no ramo de supermercados. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em Excel e PowerPoint avançado e ferramentas de análise. Regime de contratação: CLT

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Atividades Profissionais: Será responsável por utilizar ferramentas para análise de dados e tendências sobre setores e perspectivas de mercado. Deverá produzir conteúdos para definição de estratégias e indicação de ações para tomada de decisão, desenvolvendo a avaliação do mercado, gerando conhecimento sobre o cenário interno e externo. Atuar em conjunto com a área de Negócio, desenvolver processos de inteligência competitiva com a colaboração da força de vendas, gerando conhecimento das ameaças e forças. Experiências e/ou Qualificações: Experiência imprescindível na área de inteligência de mercado. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

… de categorias de produtos de OTC ou Perfumaria, que busca a implementação de preços que tragam a melhor relação de competitividade de mercado e margem. Dentre as principais atribuições temos: Análise de competitividade de tabloides e acompanhamento do fluxo de precificação de promoções. Realizar controle das metas do mês das categorias de sua responsabilidade, acompanhar se todos os KPIs estão de acordo com o planejado e propor ajustes na execução e nas definições das próximas metas. Análise de ações promocionais e mensuração dos impactos na margem e receita. Monitorar o impacto na venda e margem das categorias de sua responsabilidade, a partir das mudanças de preços realizadas, e acompanhar os índices de competitividade. Interação constante com as áreas Comercial e Gestão de Categorias, buscando a validação de novos preços a serem implementados. Análise de elasticidade de preços de produtos e categorias e utilização de ferramentas de mercado, para análise de competitividade

Rótulos: ()

… gerenciais de alta complexidade para acompanhamento de vendas (resultados, performances, campanhas, concorrência, margem, metas, projeções, cenários, cobertura, sell-in, sell-out, etc.). Desenvolver processos de inteligência competitiva, com a colaboração da força de vendas de forma a acompanhar a concorrência, estudar tendências e contribuir em análises de comportamento dos resultados da empresa versus o mercado. Garantir a manutenção de modelos estatísticos, a partir de diferentes plataformas de dados (BI). Coordenar e desenvolver equipe de analistas e assistentes. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em Administração, Economia, Estatística ou compatível. Desejável Pós-graduação e/ou Especialização. Experiência em processo, projetos e ferramentas de CRM. Experiência na criação de relatórios e painéis de indicadores. Desejável. Excel avançado. Domínio em ferramentas de BI. Perfil analítico, com raciocínio lógico. Regime de contratação: CLT