Vagas de Emprego: Analista de Infraestrutura PL Zabbix

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuação em projetos internos. Se relacionar com outras equipes de desenvolvimento Ágil, multidisciplinar com perfil de infraestrutura. Atuação com processos de GMUD. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos em DEVOPS. Conhecimentos em VMWare (ESXi e vCenter). Conhecimento em ferramentas de DevOps. Conhecimentos em sistemas operacionais Linux (RedHat), Cluster RedHat - RHCS, LVM, Zabbix / Nagios, Apache, iSCSI / Multipath Ferramentas de Middleware: JBOSS, Jenkins, WildFly, Svn e Gitlab. Informações adicionais: Disponibilidade de horário. Regime de contratação: CLT

Rótulos: Até 1.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com compreensão de protocolos de rede / serviços e soluções de infraestrutura de rede (TCP/IP, Rotas, VPNs, etc). Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior (em andamento) na área de TI. Conhecimentos em Linux e desejável conhecimentos em Windows Server. Desejável conhecimento em plataformas de virtualização. Desejável conhecimento de plataformas de monitoramento (Zabbix), conhecimento nas disciplinas ITIL, desejável Certificações (CCNA, LPI, MSCE). Desejável conhecimento de conceitos e ferramentas básicas de segurança (firewall, VPNs, ferramentas de alta disponibilidade, disaster recovery, etc), desejável experiência em projetos de infraestrutura física e lógica (Servidores e Redes).

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Suporte de infraestrutura, instalação, administração e manutenção de ambientes Windows e Linux, rotinas de sistemas e bancos, implantação e manutenção de ferramentas e agentes de monitoração. Administração e implantação padrões e boas práticas de monitoração, como ajustes de threshold e padronização de templates de monitoração. Abertura e acompanhamento de chamados. Escalation de chamados junto a gestores técnico. Experiências e/ou Qualificações: Profissional com foco em ambientes de missão crítica. - Conhecimento em sistemas operacionais Linux e Windows Server, VMware ESXI, Mikrotik OS. - Conhecimento em Ferramentas de Monitoração (Zabbix, Grafana). Regime de contratação: CLT Pessoa Jurídica

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Monitoramento de Datacenter e do ambiente de clientes no que diz respeito a infraestrutura, serviços e aplicações. Tratativa de incidentes. Adequação das ferramentas de monitoramento. Conhecimentos necessários: Servidores Windows e Linux, Virtualização Hyper-V e VMware. Ferramentas de monitoramento: (WhatsUp, Zabbix, Grafana etc.). Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

… a resolução e manter a base de conhecimento sempre atualizada e escalonar sempre que necessário; Criar e manter atualizado os procedimentos técnicos e operacionais, pesquisando novas soluções, analisando criticamente os processos e propondo melhorias; Prezar pela alta disponibilidade da Infraestrutura, Sistemas e Serviços de TI; Manter contato com fornecedores sempre que necessário; Orientar clientes com relação as melhores práticas de uso dos equipamentos de TI; Satisfazer o cliente em conformidade com as diretrizes da organização; Gerar relatórios mensais de utilização das impressoras, atendimentos realizados e pendentes; Atingir metas, qualidade e comportamento. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na área. Arquitetura de Computadores (Hardware); Redes (LAN, WAN e Wireless); Windows 7 / 10;Windows Server 2008 / 2012 / 2016 (ADDS / DNS / DHCP / GPO / WSUS / DFS / DFSR / HYPER-V / STORAGE RÉPLICA / CLUSTER DE FAIL OVER / LOAD BALANCE / LIVE MIGRATION / …

Rótulos: ()

… e ativar sistemas e recursos de redes e telecomunicações, servidores e plataformas para os clientes. Identificar e sugerir melhorias técnicas na solução de falhas de rede, telefones e periféricos. Analisar o comportamento da rede, visando a identificação de falhas em circuitos de dados e equipamentos. Experiências e/ou Qualificações: Formação técnica ou superior em Sistemas da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins. Informática avançada. Cabeamento de fibra óptica, infraestrutura de telecomunicação. Ferramentas de monitoramento (nagios/zabbix, cacti, graylog). Redes de computadores, protocolos de telecomunicação, redes (DHCP, FTP, H.323, SIP, IP, PPP, PSTN, SCTP, UDP;TCP, SIP). Configuração e análise de redes para instalar e configurar equipamentos (roteadores, swithes, telefones IP, Firewall). Administração de servidores Linux (avançado). Servidores WEB. Desejável VOIP Linguagem Python, C/C++, PHP, Bacula, Ansible, noções práticas de …

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

… e de Missão crítica (Alta Disponibilidade), Virtualização com Citrix XenServer e Scripts de automação, com instalação de pacotes (RPM, DED e TGZ), configuração e utilização de discos em Storage. Análise e investigação em ambientes LAN e WAN provendo análise de protocolos e troubleshooting. Manutenção nas rotinas de backup, Inventário de Servidores controlando nome e localização (inventário) provendo interação com o DataCenter. Configuração, manutenção e arquitetura do Zabbix (monitoramento), Conhecimentos em ITIL v3, protocolos de redes TCP / IP (Switch, roteador, Firewall, VPN, LAN, WAN, WLAN, DNS - Bind, DHCP, Proxy Reverso, Servidor SSH, Balanceadores de carga - Cluster), RHEL, Protocolo LDAP, Kerberos, LVM, NFS, FTP (Proftpd e Vsftpd), Arquiteturas de Hardware (SCSI, RAID e HBA). Conhecimentos em plataforma Open Source como Docker, Compilação e atualização de bibliotecas, Configurações relacionadas à segurança, Agendador Cron. Estar familiarizado com configuração e …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Ferramentas de automação de infraestrutura: VANGRANT, PUPPET/ ANSIBLE/CHEF, versionamento de código: SVN / Git, CI/CD como o JENKINS, ambientes Linux, servidores de aplicação e web especialmente Apache HTTP e Apache Tomcat, ambientes Linux, Shellscript, compilação e atualização de bibliotecas, configurações relacionadas à segurança, firewall, criptografia, permissões, servidores e serviços nativos, como Sharing NFS, Agendador Cron, etc., camada de rede, necessários ao diagnóstico de problemas, constrangimentos de performance, lógica e linguagem de programação,básico em banco de dados, virtualização em especial, da ferramenta VMWare, containers como, por exemplo, DOCKER e KUBERNETES, automação e monitoramento em todas as fases da construção do software, da integração, teste, liberação para implantação e gerenciamento de infraestrutura, ferramentas de monitoração Nagios, Zabbix, Prometheus, gerenciamento e leitura de logs. Regime de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Requisitos: conhecimentos no Sistema Operacional Linux (CentOS, RedHat, Ubuntu Server), Sistema Operacional Windows Server (2008, 2012, 2016), Sistema de monitoramento (Zabbix, Observium, Cacti),Virtualizadores (KVM ou VMware ou Hyper-V ou Xen Server),Segurança da Informação, DNS, Firewall, redes de computadores (Switches). Diferenciais: ITIL, conhecimentos avançados em rede (BGP, OSPF). Conhecimentos em NAS, ISCSI. Atividades: realizar suporte técnico aos clientes de Datacenter, através das ferramenta de chamados e central de atendimento, abrindo um chamado e descrevendo o problema / incidente nas ferramentas internas para tratativa da dificuldade apontada. Efetuar a análise, diagnóstico e reclassificação das demandas de acordo com os níveis de escalonamentro estabelecidos pelo processo de atendimento. Cumprir prazos de SLA estabelecidos no setor. Suporte e troubleshooting a infraestrutura Datacenter. Execução de projetos em ambientes de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Manutenção de infraestrutura tecnológica dos servidores, implementação de ferramentas de CD e CI. Apoiar na criação e evolução da solução arquitetural. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento de ao menos uma das linguagens de programação (Bash, Python, Ruby, PowerShell). É desejável conhecimento em outras linguagens, como Node.JS, Java e C#. Experiência com Git e metodologias de desenvolvimento. Experiência em desenvolver soluções de arquitetura de software. Conhecimentos profundos em segurança da informação. Conhecimento em utilizar, entender os benefícios e conhecer o significado de DevOps, integração contínua, deploy contínuo, testes automatizados, Infraestrutura como código, IaaS e PaaS, Monitoramento, Scrum e Lean Startup. Conhecimento de ao menos uma ferramenta de cada uma das categorias abaixo: Servidores de CI (Jenkins, Team City, Bamboo, Travis, etc). Software de automatização (Ansible, Chef, Puppet, OpsWorks). Cloud (AWS, Azure, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Definição e execução das implementações no que se refere a redes. Implementações em ambientes LAN e WAN provendo análise de protocolos e troubleshooting. Administração da infraestrutura de redes (switches, Roteadores, ADCs, Firewalls, WIFI etc). Atuar com troubleshooting e operação de todo ambiente de rede corporativa e DataCenter. Implementação e sustentação de links de telecomunicações. Desenvolvimento de novas tecnologias. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em equipamentos HP e Dell, Storage, Redes (switches VLANs, Roteadores, VPN IpSec, LAN, WAN, DNS, DHCP, Proxy e protocolo TCP/IP). Vivência em Microsoft Windows Server 2008, 2012 3 2016 (Active Directory,DNS,DHCP,File Server, IIS). Conhecimento básico em Linux. er conhecimentos em Configuração e administração de Firewalls Fortinet e Sonicwall e ferramentas para monitoramento (Nagios, Zabbix ou outros). Vivência em redes: Reverso, Servidor SSH, Load Balance e …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Utilização de ferramentas de automação (Puppet, Chef ou Ansible), e Zabbix e Grafana. Provisionamento de recursos e automação de atividades. Experiencia com Terraform (MongoDB/AWS DynamoDB). Conhecimentos em Cloud Computing. Automação de deploys e provisionamento de infraestrutura em cloud. IaC. Desejável Conhecimento em Python, ShellScript, PowerShell, C e C++. Regime de contratação: Pessoa Jurídica