Vagas de Emprego: Analista de Infraestrutura PL Zabbix

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Implantar, gerencia e monitorar os serviços de TI e infraestrutura, instalar e administrar Estações e Servidores, realizar rotinas de backup, planejar e executar projetos de TI voltadas a infraestrutura, suporte interno à usuários, pós e pré vendas de produtos comercializados pela empresa. Experiências e/ou Qualificações: Servidor AD, Firewall, Proxy, Nas Server, Rede estruturada, Rede wireless, Suporte a Estação Windows, suporte a servidores Windows e Linux. Será considerado um diferencial possuir conhecimento em: Mikrotik, Servidor OpenFire, S4 Firewall, Vlan, GLPI, Zabbix, Grafana, Vmware, XenServer, XCP, Asterisk, Manutenção em Sistemas Android, Telefonia IP e FreeNas Server.

Rótulos: ()

… trabalho com os times ofensivos (internos ou externos) para correção de vulnerabilidades e resposta a incidentes; Irá realizar o atendimento de segundo e terceiro níveis relacionado com segurança e infraestrutura, resposta a incidentes e ameaças; Realização de análises forenses em caso de incidente de segurança; Implementar normas e procedimentos aderentes à(s) política(s) de segurança; Auditar e controlar processos relacionados as políticas de segurança da informação; Garantir a implementação de medidas que protejam a informação. Experiências e/ou Qualificações: Ampla experiência na área de cyber segurança / segurança da informação (imprescindível); Sólido conhecimento em redes TCP/IP; Sólido conhecimento em Linux; Sólido conhecimento em segurança de redes; Conhecimento em criptografia aplicada básica; Conhecimento em ferramentas e soluções para detecção e análise de vulnerabilidades (ex.: OpenVAS, NESSUS, etc); Conhecimento em leis, normas e …

Rótulos: ()

… mobilizar as equipes responsáveis pela resolução. Elaborar timeline (diário de bordo) com todas as ações relevantes discutidas na sala de crise. Registrar os Incidentes e abertura de Problemas para análise de causa raiz. Gerar relatórios diários de acompanhamento da monitoração, bem como a notificação da ocorrência de Falso Positivo. Acompanhar, seguir e executar rotinas planejadas de acordo com a documentação. Prover o envio e recebimento de arquivos e relatórios. Manter atualizadas as documentações e controles da área de Monitoração. Seguir Procedimentos de Segurança de acordo com a Política divulgada. Experiências e/ou Qualificações: Formação Acadêmica: Ensino superior cursando ou completo, curso: Analise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência de Computação ou Engenharia da Computação. Pacote MS Office. Definição de termos técnicos e disciplinas dentro da área de Tecnologia da Informação. Desejável: Monitoração através das ferramentas (Zabbix e Dynatrace) e …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Manutenção de infraestrutura tecnológica dos servidores, implementação de ferramentas de CD e CI. Apoiar na criação e evolução da solução arquitetural. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento de ao menos uma das linguagens de programação (Bash, Python, Ruby, PowerShell). É desejável conhecimento em outras linguagens, como Node.JS, Java e C#. Experiência com Git e metodologias de desenvolvimento. Experiência em desenvolver soluções de arquitetura de software. Conhecimentos profundos em segurança da informação. Conhecimento em utilizar, entender os benefícios e conhecer o significado de DevOps, integração contínua, deploy contínuo, testes automatizados, Infraestrutura como código, IaaS e PaaS, Monitoramento, Scrum e Lean Startup. Conhecimento de ao menos uma ferramenta de cada uma das categorias abaixo: Servidores de CI (Jenkins, Team City, Bamboo, Travis, etc). Software de automatização (Ansible, Chef, Puppet, OpsWorks). Cloud (AWS, Azure, …

Rótulos: ()

… sistemas de gerenciamento, bancos de dados de configuração e ferramentas de atendimento. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Informática, Estatística, Engenharias em geral ou similares. Conhecimentos Necessários: ? Conceitos de Gerenciamento de Redes - FCAPS ? Ferramentas Open Source para Gerenciamento de Redes - Zabbix, Nagios, CACTI, RRDTool, OpenNMS ? Protocolos de gerenciamento - SNMP, SOAP, REST, SSH, Telnet ? Desenvolvimento avançado de scripts em linguagens Perl, Python ou Similares Bancos de dados relacionais e não relacionais (Postgres, MySQL, MongoDB) Técnicas de integração entre sistemas via WebServices, utilizando protocolos REST JSON/XML, SOAP e JSON-RPC Topologia de redes IP, MPLS e GPON. Conhecimentos Desejáveis: Framework Perl Catalyst Desenvolvimento de portais Web com HTML5, CSS3 e jQuery Infraestrutura de TI (virtualização de ambientes, sistemas operacionais)

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Utilização de ferramentas de automação (Puppet, Chef ou Ansible), e Zabbix e Grafana. Provisionamento de recursos e automação de atividades. Experiencia com Terraform (MongoDB/AWS DynamoDB). Conhecimentos em Cloud Computing. Automação de deploys e provisionamento de infraestrutura em cloud. IaC. Desejável Conhecimento em Python, ShellScript, PowerShell, C e C++. Regime de contratação: Pessoa Jurídica

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Ferramentas de automação de infraestrutura: VANGRANT, PUPPET/ ANSIBLE/CHEF, versionamento de código: SVN / Git, CI/CD como o JENKINS, ambientes Linux, servidores de aplicação e web especialmente Apache HTTP e Apache Tomcat, ambientes Linux, Shellscript, compilação e atualização de bibliotecas, configurações relacionadas à segurança, firewall, criptografia, permissões, servidores e serviços nativos, como Sharing NFS, Agendador Cron, etc., camada de rede, necessários ao diagnóstico de problemas, constrangimentos de performance, lógica e linguagem de programação,básico em banco de dados, virtualização em especial, da ferramenta VMWare, containers como, por exemplo, DOCKER e KUBERNETES, automação e monitoramento em todas as fases da construção do software, da integração, teste, liberação para implantação e gerenciamento de infraestrutura, ferramentas de monitoração Nagios, Zabbix, Prometheus, gerenciamento e leitura de logs. Regime de …

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

… e de Missão crítica (Alta Disponibilidade), Virtualização com Citrix XenServer e Scripts de automação, com instalação de pacotes (RPM, DED e TGZ), configuração e utilização de discos em Storage. Análise e investigação em ambientes LAN e WAN provendo análise de protocolos e troubleshooting. Manutenção nas rotinas de backup, Inventário de Servidores controlando nome e localização (inventário) provendo interação com o DataCenter. Configuração, manutenção e arquitetura do Zabbix (monitoramento), Conhecimentos em ITIL v3, protocolos de redes TCP / IP (Switch, roteador, Firewall, VPN, LAN, WAN, WLAN, DNS - Bind, DHCP, Proxy Reverso, Servidor SSH, Balanceadores de carga - Cluster), RHEL, Protocolo LDAP, Kerberos, LVM, NFS, FTP (Proftpd e Vsftpd), Arquiteturas de Hardware (SCSI, RAID e HBA). Conhecimentos em plataforma Open Source como Docker, Compilação e atualização de bibliotecas, Configurações relacionadas à segurança, Agendador Cron. Estar familiarizado com configuração e …

Rótulos: ()

… e ativar sistemas e recursos de redes e telecomunicações, servidores e plataformas para os clientes. Identificar e sugerir melhorias técnicas na solução de falhas de rede, telefones e periféricos. Analisar o comportamento da rede, visando a identificação de falhas em circuitos de dados e equipamentos. Experiências e/ou Qualificações: Formação técnica ou superior em Sistemas da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins. Informática avançada. Cabeamento de fibra óptica, infraestrutura de telecomunicação. Ferramentas de monitoramento (nagios/zabbix, cacti, graylog). Redes de computadores, protocolos de telecomunicação, redes (DHCP, FTP, H.323, SIP, IP, PPP, PSTN, SCTP, UDP;TCP, SIP). Configuração e análise de redes para instalar e configurar equipamentos (roteadores, swithes, telefones IP, Firewall). Administração de servidores Linux (avançado). Servidores WEB. Desejável VOIP Linguagem Python, C/C++, PHP, Bacula, Ansible, noções práticas de …

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Administração da rede LAN e WAN, administração de servidores Microsoft Virtualização com Hyper-V, VMWare, ambiente Windows Server 2008 e 2010, e Linux Redhat, Infraestrutura e telefonia. Gerenciamento de roteadores de rede Fortgate, Sonicwaal e Linux Iptable, VPN, VLANs, Trunks, Switches layer 3 e demais dispositivos de rede. Monitoramento ( Nagios ou Zabbix), definição de normas de segurança de rede, troubleshooting e identificação de falhas, gerenciamento da rotina de Backup com Disaster Recorver. Administração de Implementação de Active Directory, GPO, DNS, DHCP, File Server, FTP, WSUS e Proxy. Experiências e/ou Qualificações: Experiência comprovada como Administrador de Rede, com Ensino Superior em Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Rede de Computadores ou áreas correlatadas. Regime de contratação: CLT