Vagas de Emprego: Analista de Governança de Dados

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Requisitos Obrigatórios: Vivência com a interação com outras áreas e entendimento de regras de negócio. Saiba consolidar documentos, mediar reuniões, entender a necessidade e buscar soluções. Experiências e/ou Qualificações: Requisitos Desejáveis: Conhecimento de governança de dados.

Rótulos: De 9.001 até 10.000 / ()

Atividades Profissionais: Implantação de Governança de Dados, Data Quality, transformação e manutenção de dados, mapeamento e desenho de ciclo de vida dos dados, dicionário de dados, e implantação de políticas e regras voltada a dados e informações. Necessário experiência nas atividades descritas. Experiência com Modelagem de Dados, MDM e Governança de Dados. Domínio de ferramentas para desenho de processos e fluxo de dados, tipo Visio, Bizagi, etc. Domínio do pacote Office. Ter boa comunicação verbal e escrita, habilidade em negociação, habilidade de trato com diversos níveis hierárquicos, visão sistêmica, pró- atividade, raciocínio analítico e organização. Experiências e/ou Qualificações: Desejável: Conhecimento no Guia DAMA-DMBok. Conhecimento em projetos. Conhecimento em ferramentas de Qualidade de Dados. Conhecimento em LGPD e Proteção de Dados - será um diferencial. Informações adicionais: Local de trabalho: Região da Paulista. Regime de contratação: Pessoa Jurídica

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Analisar e maximizar a qualidade dos dados (consistência e integridade dos dados). Identificar oportunidades de melhoria contínua em relação ao uso de dados na instituição. Condução de reuniões a fim de identificar riscos ou Gaps, definindo planos de ação. Validação de documentos para verificação de taxonomia e padronização. Catalogação e classificação de metadados. Elaboração de documentos de regras de qualidade de dados. Definição de regras de acesso a dados. Análise de solicitações de acesso a dados. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em bancos de dados e linguagem SQL. Experiência em Modelagem de Dados Relacional e Multidimensional. Experiência anterior em governança de dados, análise funcional, qualidade de dados ou administrador de dados. Habilidade em documentação, com forte atenção a detalhes. Conhecimento em metodologia AGIL. Desejáveis: Conhecimento em ferramentas de monitoração de dados. Conhecimentos das leis de proteção de dados

Rótulos: ()

… Monitorar as atividades de processamento, coletar dados referentes às atividades para futura geração de indicadores. Dar suporte na construção do programa de conscientização sobre Proteção de Dados. Monitorar as solicitações de titulares de dados e gerar relatórios dessas solicitações. Em caso de notificação de violação de dados pessoais, analisar e aplicar as medidas necessárias para mitigar os riscos ao titular dos dados. Participar de investigações de segurança, revisões de conformidade e resolução de incidentes de vazamento de dados. Atender e acompanhar auditorias internas e externas. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo ou acima. Ter conhecimento sobre a legislação de proteção de dados aplicável às atividades da companhia. Conhecimento em organização interna e processos. Compreensão das operações de processamento de dados, incluindo aplicações de negócios e uso de dados. Conhecimento e interesse em Tecnologia da Informação, tecnologias …

Rótulos: De 8.001 até 9.000 / ()

Atividades Profissionais: Orientar e realizar as atividades da área de Inteligência utilizando técnicas de produção da informação, a fim de prever situações de risco, oportunidades (sejam financeiras ou não), prevenção de fraudes e auxiliar nos processos decisórios, sendo um agente integrador de informações das empresas e clientes, mapeando informações corporativas de necessidade comum, orientando a criação de modelos multidimensionais e atuando com autonomia e sendo referência na área. Contratar e fazer a gestão de fornecedores para assuntos da área, pré-selecionando e definindo as empresas de prestação de serviços de inteligência, para execução dos levantamentos de dados, Big Data, processos OLAP, Analytics e geração de informações para análise e tomada de decisão. Experiências e/ou Qualificações: Superior em Administração de Empresas, TI, Economia, Estatística ou áreas afins. Pós graduação em gestão de serviços de saúde, Estatística, Administração, TI ou áreas afins.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Experiência e Conhecimentos Exigidos: Experiência em levantamento de requisitos Experiência em atividades relacionadas à governança de dados e administração de dados Experiência em modelagem de dados relacional Conhecimento no Guia DAMA-DMBok Conhecimento nas ferramentas da suíte IBM InfoSphere Information Server (principalmente Governance Catalog, Information Analyzer, DataStage e QualityStage) Conhecimento de PL/SQL Experiências e/ou Qualificações: Formação: Ensino Superior em uma dessas áreas de Ciência da Computação, Sistema de Informação, Engenharia de Computação ou outros cursos com formação em linguagens de programação. Informações adicionais: Habilidades Interpessoais: Capacidade de trabalhar em equipe Capacidade de administração de conflitos Estar apto a aprender novas tecnologias e negócios Compartilhamento de conhecimentos Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

… políticas e boas práticas e estabelecer processos para acompanhar, monitorar e medir a aplicação das mesmas. Administrar o Confluence e Jira. Acompanhar periodicamente indicadores de qualidade dos dados. Identificar e sugerir novos indicadores de qualidade cadastral e qualidade de dados. Identificar e sugerir melhorias nos processos de todo o ciclo de vida dos dados, desde a coleta, manutenção da ingestão dos dados até o uso da informação e geração de conhecimento as demais áreas do banco. Atuar na definição do modelo de acesso ao ambiente analítico. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em processos de Governança de Dados e boas práticas seguindo DAMA-DMBOK (Metadados, Qualidade de Dados, MDM, Dados de Referência, Políticas, Segurança). Experiência na definição de termos de negócio e taxonomias, dicionário de dados, linhagem de dados, dados de referência e ingestão de metadados. Experiência em modelagem de dados (relacional e dimensional). Experiência com bancos de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar de forma proativa em parceria com equipes de Arquitetura e Engenharia, na concepção das melhores. soluções que envolvam estrutura de dados e todo o ecossistema associado Experiências e/ou Qualificações: Ter conhecimento sólido e experiência com modelagem de dados. Conhecer sobre Arquitetura e Organização de Dados, incluindo orientação a eventos. Ter conhecimento e experiência em conceitos de banco de dados relacional. Desejável experiência em ferramentas de modelagem de dados: Sybase PowerDesigner ou ErWin.Experiência em governança de dados. Desejável: Experiência em conceitos de banco de dados não relacional. Experiência anterior com Kafka. Competências Pessoais: Capacidade analítica com foco em eficiência e resultados. Olhar crítico e hábito de pensar fora da caixa para propor soluções eficientes. Habilidade de comunicação e interação com pares e parceiros. Trabalhar em equipe e exercer protagonismo. Autonomia e empatia. Dinamismo e …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuação com modelagem de dados: Sybase PowerDesigner ou ErWin. Experiências e/ou Qualificações: Ter conhecimento e alguma experiência com modelagem de dados já é atrativo para a vaga. Desejável: Conhecimento em Kafka e governança de dados. Ter conhecimento e experiência em conceitos de banco de dados, tanto relacional quanto não relacional. Competências Pessoais: Capacidade analítica com foco em eficiência e resultados. Habilidade de comunicação e interação com pares e parceiros. Trabalhar em equipe. Dinamismo e flexibilidade.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Manter constante relacionamento com as áreas de negócio para entender as necessidades e expectativas relacionadas às demandas relacionadas à Business Intelligence e Data & Analytics. Trabalhar em sinergia com equipes de Negócio, time de Sistemas e time de Dados. Liderar e acompanhar atividades técnicas em projetos de Dados e BI. Definir cronogramas, garantir entregas e criar reports gerenciais das atividades que estiver envolvido. Atuar com engenharia de dados, estruturar, aplicar e manter processos e estruturas de dados, processos ETL e demais artefatos de dados. Trabalhar no constante enriquecimento e higienização de bases de dados. Criar e implementar métodos e técnicas para melhorar a eficiência, a qualidade e a confiabilidade dos dados. Mapear e modelar as estruturas de dados envolvidos nos processos de negócio. Determinar abordagem estratégica para o gerenciamento de dados. Desenvolver e dar manutenção em processos batch (delta) e …

Rótulos: ()

… Então conheça mais sobre a vaga. Quais vão ser suas principais atividades e desafios. Atuar como key user  e ponto focal de negócio nos projetos relativos à estruturação de novas bases de dados,CDPs (Customer Data Plataform) e integrações de dados. Implementar e acompanhar processos relativos ao mapeamento deentrada de dados, data quality e integrações de dados transacionais, cadastrais e relacionais e web behavior (DBM e Big Data). Assegurar a visão única do cliente e governança dos dados clientes na empresa, garantido que os dados estejam consistentes, organizados e permaneçam perfeitamente acessíveis às áreas de negócio e demais sistemas. Suporte às iniciativas e processos da LGPD dentro da área de Marketing da empresa. Validação e suporte aos requisitos técnicos-funcionais, ferramentas e processos relativos à construção de Banco de Dados com ênfase em marketing e dados cliente. Explorar a base e realizar segmentações e clusterizações para ações de marketing, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Irá analisar estatisticamente os muitos dados extraídos da área gerando relatórios gerenciais e gráficos para identificar anomalias ou sugerir melhorias. Extração de dados de arquivos em dados não estruturados. Interpretando dados, analisando resultados usando técnicas estatísticas. Desenvolvimento e implementação de análises de dados, sistemas de coleta de dados e outras estratégias que otimizam a eficiência e a qualidade estatística. Adquirir dados de fontes de dados primárias ou secundárias e manter bancos de dados. Projete e teste modelos preditivos para informar as decisões de negócios. Fornecer conhecimento em conceitos matemáticos que apoiam o desenvolvimento de modelos analíticos. Colabore com uma equipe multidisciplinar de administradores de dados, analistas de TI, analistas de validação de modelos, analistas de negócios e gerentes seniores. Documente os processos e procedimentos utilizados para criar conjuntos de dado, construir e testar modelos …