Vagas de Emprego: Analista de Gestão de Risco de Mercado Crédito e Liquidez

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

Atividades Profissionais: Descrição da função: apuração e gerenciamento do risco de mercado, crédito e liquidez, além da gestão do capital da companhia, apuração das parcelas de risco de mercado e risco de mercado da carteira banking (RBAN), preparação e envio do Demonstrativo de Limites Operacionais (DLO), preparação e envio do Demonstrativo Diário de Risco (DDR), preparação e envio do Demonstrativo de Risco de Mercado (DRM), preparação e envio do Demonstrativo de Risco de Liquidez (DRL), análise / implementação dos normativos divulgados pelo Banco Central do Brasil, análise / controle da exposição dos maiores clientes da companhia, preparação de materiais destinados à apresentação nos Comitês de Gestão de Riscos e reporte de informações à Diretoria, análise visando a otimização do uso de capital e a seleção das melhores oportunidades de negócios (risco x retorno) para a instituição, garantindo, inclusive, o cumprimento da legislação em vigor e o envio de informações rotineiras ao …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Apuração e gerenciamento do Risco de Mercado, Crédito e Liquidez, além da gestão do capital da Companhia. Apuração das parcelas de Risco de Mercado e Risco de Mercado da Carteira Banking (RBAN). Preparação e envio do Demonstrativo de Limites Operacionais (DLO). Preparação e envio do Demonstrativo Diário de Risco (DDR). Preparação e envio do Demonstrativo de Risco de Mercado (DRM). Preparação e envio do Demonstrativo de Risco de Liquidez (DRL). Análise / implementação dos normativos divulgados pelo Banco Central do Brasil. Análise / controle da exposição dos maiores clientes da companhia. Preparação de materiais destinados à apresentação nos comitês de gestão de riscos e reporte de informações à diretoria. Análise visando a otimização do uso de capital e a seleção das melhores oportunidades de negócios (risco x retorno) para a instituição, garantindo, inclusive, o cumprimento da legislação em vigor e o envio de informações rotineiras ao Banco Central do …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Apuração e gerenciamento do risco de mercado, crédito e liquidez, além da gestão do capital da companhia. Apuração da parcela de risco de mercado e risco de mercado da carteira banking(RBAN). Preparação e envio da (DLO), (DDR), (DRM), (DRL). Análise e implantação dos normativos divulgados pelo banco central do Brasil. Análise, controle da exposição dos maiores clientes da companhia. Preparação de materiais destinados a apresentação nos comitês de gestão de riscos e reporte a informação a diretoria. Análise visando a otimização do uso de capital e a seleção das melhores oportunidades de negócios (Risco X retorno) para a instituição, garantir inclusive, o cumprimento da legislação em vigor e o envio de informações rotineiras ao banco do Brasil. Experiência com gestão de risco. Conhecimento de produtos financeiros - CDC, capital de giro, desconto de recebíveis, conta garantida, operações com cartões pré e pós pagos, Títulos públicos, recebidos de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Análises dos riscos e seus impactos na estratégia da organização, considerando os clientes como centro da gestão de riscos, com a visão de longo prazo para auxiliar a tomada de decisão; Reportes periódicos com análises dos riscos incorridos para o Conselho, Comitê de Riscos e Executivos; Mensuração e monitoramento das variáveis de riscos e enquadramentos de limites; Apoiar na estruturação da Gestão de Riscos Corporativos (ERM) com proposição de métodos e gestão de políticas ( mercado, crédito, contraparte, liquidez, dentre outros); Responsável pela acuracidade, melhoria contínua das bases de dados, métricas, modelos e parâmetros para monitorar e gerenciar os riscos da CIA alinhados as melhores práticas de mercado. Experiências e/ou Qualificações: Formação em exatas; Excel Avançado / Domínio de VBA; Inglês Avançado; Domínio de metodologias como VAR, análise de correlação, volatividade e outras métricas de gestão de risco. Regime de contratação: A …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Monitoração e realização de controles relacionados à gestão dos principais riscos (Risco de Crédito, Mercado, Liquidez e Operacional). Fornecer relatórios de Risco de Mercado e Risco de Liquidez à gerência estrangeira e local. Configuração de limites nas plataformas de Risco utilizadas de acordo com o apetite de Risco de cada cliente e sua exposição global. Confecção de relatórios oficiais de incidentes.Mapeamento/monitoração de erros operacionais. Participação nas auditorias realizadas e elaborações de relatórios solicitados por órgãos reguladores. Auxiliar na gestão de projetos, ações de melhora e planos de ação. Monitoração e controle relacionado à distribuição de produtos. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na área de Gestão de Riscos ou de Controles Internos. Conhecimento básico em Fundos de investimentos. Ensino Superior Completo, preferencialmente em: Economia, Administração, Ciências Atuariais, Estatística, Matemática ou …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Análise, cálculo e acompanhamento dos limites operacionais com base no capital (Índice Basiléia). Execução das rotinas (diárias, mensais, etc) de geração, análise, elaboração e reporte (Cadocs) ao Banco Central, relativa aos riscos de mercado, liquidez, operacional e crédito. Elaboração de documentos para reporte aos órgãos reguladores, de informações relativas riscos, capital. Confecções de relatórios para atendimento a demandas legais, agências de riscos e bancos oficiais, visando atender as estratégias de negócios. Atendimento aos questionamentos das auditorias e estabelecimento de conformidade com as determinações legais e políticas internas. Validação de valores marcados a mercado dos instrumentos financeiros e derivativos. Monitoramento e implementação de ações para mitigação de riscos que possam impactar o negócio. Análises, cálculos e compilação de resultados relacionados a gestão de riscos. Cálculo diário da Exposição em Risco (Mercado e Liquidez) da …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Risco de liquidez: Teste de estresse com cenários de curto, médio e longo prazo, cujos resultados dever ser considerados ao estabelecer ou rever as políticas, as estratégias, os limites e o plano de contingência de liquidez. Cumprimento da legislação em vigor (circular 3.681/13) e o cumprimento da política de gestão do risco de liquidez. Identificar, avaliar, monitorar e controlar a exposição ao risco de liquidez em diferentes horizontes de tempo. Plano de contingência de liquidez que estabeleça responsabilidades e procedimentos para enfrentar situações de estresse de liquidez. Manter a política do risco de liquidez sempre atualizada. Risco de crédito: Relatório gerencial para administração da IUGU, acerca do desempenho do gerenciamento do risco de crédito em decorrência das políticas e estratégias adotadas. Propor limites para a realização de operações sujeitas ao risco de crédito. Criar procedimentos destinados a identificar, avaliar, …