Vagas de Emprego: Analista de Gestão de Risco de Mercado Crédito e Liquidez

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Atividades Profissionais: Desenvolvimento de modelos estatísticos voltados a risco de crédito (PD, LGD e EAD). Acompanhamento de performance de modelos de risco. Geração de relatórios de acompanhamento de carteira. Criação e acompanhamento de indicadores de risco de crédito. Realizar projeções de inadimplência, provisões e estudos diversos. Experiência profissional anterior em Instituições Financeiras da área de Risco de Crédito. Necessário experiência em manipulação de dados, indicadores de crédito e bases em SQL e SAS. Será um diferencial conhecimento em Power BI, R e Python. Graduação em Estatística, Matemática, Administração, Engenharia, Economia e áreas correlatas. Conhecimento avançado em VBA. Regime de contratação: A combinar

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Atividades Profissionais: Definir políticas e alçadas adequadas, considerando a estrutura interna e regulatória (rating de auditoria), visando a redução do risco de inadimplência para todos os nossos produtos de crédito. Monitorar as políticas do ciclo de crédito vigentes, a partir do desenvolvimento e acompanhamento de relatórios e indicadores, buscando o melhor controle da inadimplência do portfólio. Mapear e monitorar os processos do ciclo de crédito e cobrança identificando oportunidades de melhoria e assegurando conformidade dos processos com as normas reguladoras, tendo como base indicadores, para a produção de relatórios, benchmarking e o perfil do portfólio, visando automação dos processos. Projetar e acompanhar os resultados de inadimplência do portfólio com base no ambiente macro econômico e das variações do perfil da carteira, com o objetivo de garantir o balanceamento entre apetite do risco e o risco de crédito materializado. Desenvolver estudos quantitativos para …

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Atividades Profissionais: Elaborar, analisar, executar e viabilizar melhorias dos processos da área. Desenvolver scripts e KPIs para controle de risco, acompanhar comportamentos de usuários, acompanhar a curva de fraude e analisar pontos frágeis em uma mapa de risco. Experiências e/ou Qualificações: Graduação em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Ciências da Computação ou áreas afins. Conhecimento em chargeback, birôs de crédito, rotinas de fraude (KYC, análise transacional, investigação de indicadores de fraude), detecção de outliers. Experiência em análise de fraude e comportamento da jornada do cliente. Experiência na elaboração e melhoria dos controles de risco. Conhecimento em BPM. Diferencial: Vivência no mercado de meios de pagamentos, bancos, financeiras, fintechs, processadoras e/ou e-commerce. Experiência em análise financeira de risco (onboarding de bancos digitais, análise de crédito, análise de risco e análise transacional). Informações …

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

Atividades Profissionais: Mapeamento de fluxo de atividades para elaboração de matriz de riscos e controles, elaboração de dashboards para monitoramento de riscos financeiros e não financeiros, criação, acompanhamento e revisão de KPIs, suporte às áreas para elaboração e acompanhamento de planos de ação, relatórios qualitativos da área de Riscos, elaboração de manuais, procedimentos, políticas, apresentações e treinamentos da área de Riscos. Acompanhamento e revisão junto as áreas de negócios do Plano de Continuidade Operacional, e Análise de Impacto no Negócio (BIA) para acompanhamento e revisão do Plano de Continuidade de Negócios. Experiências e/ou Qualificações: Elaboração de matrizes de riscos e controles, conhecimento de controles internos e compliance, mapeamento de processos, elaboração de descritivos operacionais, manuais, normas e políticas, experiência em prevenção e detecção de fraudes, COBIT, Excel avançado, Power BI e outras ferramentas de processos, tais como …

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Atividades Profissionais: Atuar com repasse de financiamentos imobiliários. Avaliar o crédito sob a ótica do agente financiador. Conhecer e aplicar os procedimentos de análise de crédito e política de crédito adotada pela empresa. Dar andamento aos processos de financiamento imobiliário do início ao fim. Fazer a intermediação com a construtora, comprador, bancos visando a aprovação do crédito, emissão e assinatura do contrato. Conduzir, analisar e organizar o trâmite do dossiê habitacional dos clientes com as áreas dos agentes financiadores, assegurando que todos os processos sejam previamente analisados em relação ao crédito e documentação. Experiências e/ou Qualificações: Habilidades com o sistema da CEF (cadastro, avaliação, SICAD, débito do FGTS, crítica, Cehop, SIOPI / CIWEB e SICTD). Capacidade de negociação, agilidade, foco, saber trabalhar com prazo e pressão, comprometimento e assiduidade. Buscar novas técnicas, trocas de experiências e ferramentas que contribuam com a …

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Atividades Profissionais: Auxiliar a revisão dos fluxogramas, matriz de riscos e controles, narrativas e segregação de função, para atendimento das exigências para certificação à lei Sarbanes Oxley (SOX). Testes quantitativos e qualitativos em controles e planos de ação para mapeamento e mitigação de riscos nos processos relacionados a IT. Acompanhar os controles (walkthrough), através das evidências coletadas nos departamentos e confronto com os procedimentos estabelecidos, de forma a identificar potenciais deficiências decorrentes de erros no registro de informações. Apoiar a revisão dos processos para fins de controles internos. -Auxiliar na revisão, organização e disponibilização dos documentos solicitados pela auditoria externas. Apoiar a condução e disseminação das ferramentas de governança corporativa: código de conduta, canal de denúncia, segurança da informação e auto avaliação HCG e prestando suporte na implementação das mesmas, visando o atingimento das metas da …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Esse profissional irá nos auxiliar a mapear, mitigar, desenhar planos de ação e acompanhar todos os riscos envolvidos na empresa, sejam de cunho operacional, financeiro, credito, liquidez, calculando suas probabilidades e impacto, para traçar plano de mitigação e composição da matriz de riscos do grupo. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos em matriz de riscos operacionais, Plano de contingencia de Liquidez, riscos de crédito e avaliação de carteira. Conhecimentos em ISO 31000. Conhecimentos de análise de mercado (e vivência com as classificadoras de ratings, tais como: Standard and Poors, Moddys, etc...). Noções da industria de meios de pagamento será um diferencial Regime de contratação: A combinar

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… uma das 60 melhores empresas para trabalhar no Brasil através da GPTW (Great Place to Work). Quais serão as suas responsabilidades? Apoiar no desenvolvimento das estratégia, políticas e regras de crédito, bem como realizar o seu acompanhamento. Desenvolver análises de dados de média complexidade. Realizar a especificação das políticas de crédito. Formalizar documentos de média complexidade. Realizar a gestão de limites. Realizar apresentações em instâncias superiores. Elaborar dashboards e propor alterações nos indicadores. Desenvolver interfaces com todas as áreas necessárias para implementar e acompanhar as políticas de crédito. Realizar a parametrização de sistemas. O que você precisa para ser um dos nossos Credit Strategy Analyst II? Graduação em andamento ou concluída na área de Tecnologia da Informação, Estatística, Economia, Administração ou Engenharia. Conhecimento Avançado em programação SQL, R e Pacote Office. Conhecimento de Funções do Excel e Tabela Dinâmica. …

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Atividades Profissionais: Suportar a Gerência no desenvolvimento das ações de Gestão de Riscos e Compliance. Atuar no desenvolvimento e aprimoramento do processo de Gestão de Riscos Corporativos (Enterprise Risk Management ? ERM). Em parceria com as áreas, elaborar e monitorar planos de ação para mitigação de riscos corporativos. Atuar nos processos de Conformidade da Empresa, no aprimoramento do Programa de Integridade e outras iniciativas. Atuar no desenvolvimento do processo de implantação dos controles recomendados pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Elaborar Políticas e Procedimentos da Gerência, assim como suportar a elaboração pelas demais áreas clientes. Disseminar a cultura de gestão de riscos, compliance e boas práticas corporativas por meio da elaboração de comunicados, treinamentos e outras frentes de trabalho. Experiências e/ou Qualificações: Pacote Office (Principalmente Word, Excel, Power Point) em nível avançado. Conhecimento de Matriz de Riscos e …

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Atividades Profissionais: Gerenciamento de riscos Identificar e avaliar riscos em processos Controles internos vinculado aos riscos Sugere planos de ações juntos as áreas operacionais pra melhorar eficiência dos controles internos. Faz gestão dos planos e ações e implantação dos planos em toda empresa; Teste de controle interno Gere a matriz de risco; Avalia necessidade de mudança de apetite a risco; Gera indicadores dos processos; Atende e da suporte a todos os da empresa em gerenciamento de riscos. Experiências e/ou Qualificações: Graduação em Administração, Economia, Contabilidade e áreas afins. Diferencial Pós graduação na área de Riscos. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Identificação e avaliação do risco de crédito junto à primeira linha de defesa; implantação de processo para validação e acompanhamento do desempenho dos modelos e dos parâmetros de risco da carteira de crédito, como PD, EAD, LGD, concentração, atraso e limites; avaliação do ambiente regulatório e legal para o risco de crédito; monitoramento de carteira e dos principais riscos identificados; avaliação do processo de cobrança e recuperação de créditos; noções de modelo de capital regulatório (DLO) e capital econômico/VAR ou similares; geração de reportes executivos para Diretoria e Comitê de Riscos; estudo e atualização da metodologia de risco de crédito. Experiências e/ou Qualificações: Experiência no processo de gestão de risco de crédito, em empresas do segmento de pagamentos (IP) e/ou financeiro (IF e similar). Idioma inglês intermediário para leitura de materiais em inglês e elaboração de apresentações. Modelagem e/ou validação …

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Análise e elaboração de planilhas Excel. Análise de documentos com foco em recuperação de crédito. Acompanhamento e análise dos processos, negociação e acordos. Auxiliar nas demandas da rotina diária do escritório. Atendimento aos usuários do sistema e clientes para definir acordos e negociações. Emissão e organização de documentos Elaboração de relatórios analítico e quantitativos. Apresentação de resultado aos clientes Propostas de estudos e melhorias da área. Orientação dos demais profissionais envolvidos no processo para alinhar as ações junto aos clientes. Auxiliar nas demandas da rotina diária do escritório. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em Excel intermediário a avançado (Proc-V, Proc-C, Tabela Dinâmica, Gráficos). Desejável banco de dados. Conhecimento no pacote Office. Regime de contratação: CLT