Vagas de Emprego: Analista de Dados Oracle

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Na gestão e administração de dados estruturados de saúde suplementar, em banco de dados relacional Oracle. Gerenciar a qualidade dos dados estruturados, calcular indicadores, realizar modelagem de dados/ diagramas, automatizar a importação de dados abertos. Auxiliar a elaborar, propor e manter o modelos de dados e demais funções pertinentes ao cargo. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em banco de dados Oracle, SQL, PL / SQL, administração de dados, validação e higienização de dados / data cleasing, integração entre sistemas e bancos de dados, API / Webservices de integração, estrutura de dados XML, CSV, tratamento e importação de arquivos de dados abertos.dos dados. Compartilhamento e integração dos dados. Eliminação (ou minimização) de dados redundantes Será um diferencial conhecimento em modelagem ER, experiência com tratamento de dados, validações de consistências e integridade, data cleasing, governança de dados. Regime de …

Rótulos: De 7.001 até 8.000 / ()

Atividades Profissionais: Instalar o software Oracle 11g e 12c DBMS e aplicar patches, fazer backup, duplicar e recuperar bancos de dados Oracle, ajustar o código SQL e PL SQL, suporte a equipe de desenvolvimento, ler o plano de execução de consultas do Oracle, criar scripts shell UNIX no Linux e no Solaris, executar tarefas fundamentais e essenciais de administração do sistema Linux / Solaris, otimizar o desempenho do banco de dados, facilitar a comunicação com outros grupos para implementar várias tarefas relacionadas ao banco de dados, colaborar com os membros da equipe de programação e sistemas na criação de padrões e procedimentos, responsável pelo controle de alterações do banco de dados, garantir disponibilidade e integridade dos bancos de dados Oracle, implementar e utilizar o Gerenciamento de Liberação e Mudança, bem como outros processos da ITIL. Experiência como DBA ORACLE 11g / 12c, suportando sistemas OLTP em um ambiente Linux. Experiência em Linux OS e shell script. …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Acompanha o desenvolvimento de projetos e programação de banco de dados corporativos. Manter a segurança dos dados depositados dentro do banco conforme políticas de segurança da empresa. Atuar com desenvolvimento de banco de dados. Atuar com análises, acompanhar o desenvolvimento de projetos e implementação de banco de dados corporativos. Administrar banco de dados Oracle, backups, replicação, clusters e tunning, fazer a manutenção das estruturas do banco de dados em conjunto com os modeladores de dados e analistas de sistemas. Implementar novos processos de software, métodos de acesso a dados e dimensionamento de hardware (servidores e interfaces de redes). Realizar através das informações necessárias para propor estratégias e buscar soluções importantes para se desenvolver constantemente. Criação de queries, procedures, functions, sequences, views e outras estruturas de banco de dados que viabilizem a coleta de informações no ERP da empresa. Experiências …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Analisa e desenvolve de projetos de sistemas Oracle, levanta requisitos, mapeia processos e realiza modelagem de dados, com objetivo de estudar e implementar sistemas de acordo com as regras de negócio. Analisa o desempenho de sistemas implantados, soluciona problemas técnicos e elabora manuais. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo ou cursando. Conhecimento ou vontade em atuar com desenvolvimento de banco de dados Oracle.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Manter a qualidade das informações no ASCP (Advanced Supply Chain Planning) e Tableau, identificar e corrigir os gaps na base de dados. Atuar como usuário dos sistemas. Garantir a qualidade e veracidade das informações de todos os dados da área de suprimentos e afins. Qualidade e veracidade das parametrizações da área de suprimentos. Garantir que todos os itens de produção usados estejam atualizados no sistema, cadastro correto de novos itens de produção, atualização dos lotes das ordens de produção no sistema. Garantir a veracidade de informações entre os sistemas. Validar e implementar as alterações nos processos de Master Data. Liderar auditorias dos sistemas implementados no Brasil, desenvolver e acompanhar os KPI´s da área. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior Completa em Administração, Engenharia de Produção, Tecnologia da Informação ou afins. Conhecimento em ERP + SAP ou Oracle. Pacote office avançado. Conhecimento em Planejamento de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: rá criar scrips, principalmente select?s em bancos de dados Postgres, SQL Server, Oracle entre outros, coletar, compilar, analisar e interpretar dados identificando possíveis diferença de informações serão as principais atribuições deste cargo, também terá a responsabilidade de manter serviços de integração rodando para garantir que os dados sejam coletados. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em banco de dados, principalmente linguagem SQL e em servidores Linux e Windows Server. Desejável conhecimento em webservices e integração entre sistemas. Formado ou cursando áreas de TI. Informações adicionais: Local de trabalho Centro. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Desenvolvimento de processo de BI/ETL (extração de dados, transformação e carregamento / disponibilização) dentro das áreas. Desenvolvimento de relatórios / consultas a partir de bases gerenciais. Acompanhar e suportar processo de implantação de solução de Dados e Analytics dentro das áreas de negócio. Responsável por análises e modelagem estatística de dados em projetos. Visão sistêmica de processo. Experiência em Dados e Analytics / TI. Inglês intermediário / Técnico. Linguagem e Lógica de Programação. Experiência em interface com área de negócio / TI. Ensino Superior completo em Sistemas de Informação ou Ciência da Computação ou Matemática ou Estatística ou Engenharias ou afins. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em SQL, PLSQL. Banco de dados: preferencialmente Oracle, podendo ser MySQL, PostgreSQL, MongoDB, RabbitMQ ou SQL Server. Programação em qualquer linguagem (C++, Pascal, C#, Java, JavaScript, Python, R, Scala, Fortran, …

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

Atividades Profissionais: Administrar banco de dados SQL Server e Oracle, backups, restore, replicação, clusters e tunning. Atuação com criação de banco de dados. Criação e Administração do Jobs. Administração da segurança de banco de dados. Monitoramento de performance e disponibilidade. Atendimento de clientes internos conforme demanda de chamados. Documentação de banco de dados. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Sistemas de Informações ou afins;. Experiência na administração, garantia de disponibilidade e resolução de problemas de bancos de dados SQL Server, MySQL, Oracle. Ter habilidade para identificação e resolução de problemas de performance de queries, leitura/escrita de discos, queries explain, etc. Experiência no atendimento ao cliente através de chamados, SLAs, KPIs. Noções de configurações relacionadas aos sistemas operacionais Linux e Windows, para ações em bancos de dados. Capacidade de resolução de problemas, crises e incidentes …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: O candidato ideal utilizará seus conhecimentos e capacidade de análise de big data para fornecer informações sobre diferentes tópicos pertinentes. Será responsável por elaborar Dashboards de fontes diversas de dados, sejam estes estruturados ou não. Análise e desenvolvimento de dados, com o objetivo de esclarecer dúvidas de clientes quanto a plataformas e o dashboard criado, elaboração e leitura de gráficos, possibilitando a compreensão das informações. Desenvolverá rotinas de extração e distribuição de dados, atuando em conjunto com outros profissionais da área. Responsabilidades: Identificar, compreender e documentas as necessidades dos usuários quanto a visualizações de dados. Implementação de ETLs: extração, transformação e carga de dados. Irá elaborar dashboards de diversas fontes de dados, sejam estes estruturados ou não. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos Avançados em Linux. Experiência anterior com dashboard de visualização Cognus …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Administração das bases de dados Oracle, Sql Server, Sybase e Mysql. Instalação, configuração e administração das replicações (standby) das bases Oracle, Sql Server, Sybase e Mysql. Instalação, configuração e administração do Oracle Dataguard nas bases Oracle Enterprise. Instalação, configuração e administração do Oracle Real Application Cluster nos ambientes de alta disponibilidade. Instalação, configuração e administração do OEM12c e OEM13c (Oracle Enterprise Manager), para monitoração centralizada das bases Oracle. Administração do Oracle RMAN (Recovery Manager). Administração do Oracle RMAN com a ferramenta Net Backup. Administração dos backups das bases Oracle, Sql Server, Sybase, Mysql. Desenvolvimento Script Shell de processos de administração de banco de dados. Análise e acompanhamento de projetos. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em T.I ou áreas afins.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolvimento de novas telas Forms e Reports, e melhoria das telas já existentes. Melhoria e manutenção de processos, já existentes PL/SQL. Projeto de migração de Forms 5.0 e Reports 3.0 para Forms e Reports 6i (Analise e Documentação de Reversa do sistema Menu utilizando o E.A). Adm. dos Bancos de Dados Oracle 10g (Backup / Restore / ADM), e Sql/Server 2012 (Backup/ restore). Tecnologias utilizadas - Forms 6.0, Forms 9.0, Forms 10g, Reports, PLSQL/developer, SQLPLUS e Designer 10g (Case). Experiências e/ou Qualificações: Graduação completa. Desenho de soluções e desenvolvimento de sistemas integrados em Oracle Forms e Reports Desenvolvimento PL/SQL. Informações adicionais: Inglês avançado (mandatório)

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: O profissional será responsável pela modelagem de dados entidade-relacionamento de uma aplicação complexa, desenvolvimento e execução de scripts para criação de tabelas e índices, além do desenvolvimento de stored procedures complexas para implementação da lógica de negócio. Experiências e/ou Qualificações: Capacidade de entender e solucionar problemas complexos. Experiência com programação de sistemas complexos. Bons conhecimentos de arquitetura de software. Experiência e facilidade em modelagem de dados entidade-relacionamento. Experiência avançada nas linguagens SQL e PL/SQL. Desejável conhecimento em modelagem de cubos de dados (star schema). Desejável conhecimento em administração de banco de dados Oracle. Boa capacidade de comunicação oral e escrita em português. Boa capacidade de comunicação escrita em inglês.