Vagas de Emprego: Analista de Custos e Contratos

Rótulos: ()

… para cálculo dos indicadores e elaboração dos relatórios; Realizar interface com os gerentes e coordenadores de manutenção e operação através da troca contínua de informações, para elaborar as análises dos sistema de gestão de custos e contratos; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em Engenharia Civil; Conhecimento intermediário / avançado em Excel e softwares do pacote Office; Conhecimento em construção e análise de indicadores de desempenho de custos; Conhecimento em orçamentação e / sistemas de controle de custos / ERP; Conhecimento em sistema de gestão contratual; Conhecimento de ferramentas de análise de dados (BI); Experiência na área de planejamento e controle de custos ou gestão de prestadores de serviços; Desejável conhecimento da língua inglesa: leitura, escrita e conversação; Habilidade de comunicação interpessoal; Habilidade de …

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Preparar, enviar e acompanhar cotações nos sistemas e participar de licitações públicas.Participar e acompanhar as licitações e pregões eletrônicos. Negociar com órgãos públicos e privados. Elaborar a documentação, contratos e propostas.Atender os clientes; através de portais, analisa editais, e- mails e outros.Realizar pesquisas de preços de serviços e materiais. Elaborar solicitação de orçamentos e planilhas de custos. Fazer leitura de editais. Participar da licitação nos portais de compra federais, estaduais e etc. Preencher os cadastros nos portais de compras.Elaborar e responder correspondências para os clientes. Elaborar recursos quando necessário. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo ou cursando em Direito. Experiência com licitação. Experiência com plataforma de licitação e pregões: Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Elaborar cronogramas preliminares para atender exigências de contrato e seguro de obras através da análise de projetos, memoriais, custos e prazos de obras. Elaborar cronogramas executivos dos empreendimentos, através da análise de projetos e memoriais descritivos, a fim de estabelecer uma sequencia executiva, compatível com as premissas técnicas e de viabilidade do negócio. Elaborar o caderno de planejamento com o intuito de consolidar todas as informações geradas no planejamento baseline. Consolidar informações e divulgar os resultados mensais dos cronogramas físicos e físico- financeiros das obras, com o objetivo de recuperar ou atingir as metas estabelecidas. Consolidar informações das características e prazo do empreendimento com o intuito de divulgar e otimizar o fluxo das informações. Elaborar do desenho do projeto de canteiro, com base nas informações passadas pelo gestor imediato, otimizando a logística e disposição de materiais, garantindo a …

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Custos industriais, fechamento de custos, apropriação de centro de custo, rateios, entendimento de despesas, custos fixos e custos variáveis, apropriação de ordens de produção, controle de inventário. Experiências e/ou Qualificações: Formação Superior completa: Ciências Contábeis. Ter atuado em indústria será um diferencial. Informações adicionais: Ter disponibilidade para trabalho Home office. Contrato Temporário de 1 ano com possibilidade de efetivação. Regime de contratação: CLT Temporário

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Controlar e analisar os desvios de orçamento por área e processo. Responsável pelo faturamento dos projetos. Auxílio na Elaboração de Budget. Acompanhar saldo dos contratos; encerramento de Centro de Custos. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

… internos ou contabilização. - Mensalmente prepara relatórios gerenciais informando o consumo de matéria-prima utilizada no período, comissões, embalagens, valor dos fretes etc. para apuração dos custos dos itens produzidos bem como elabora demonstrativos gerenciais para apuração e análise das despesas, por centro de custo, para apreciação do superior. Eventualmente faz simulações de preços de novos produtos ou revisão dos valores de contratos (locação e serviços) conforme a composição dos custos dos mesmos: faz apropriações de despesas, detalha o valor da composição do produto, estima o custo de mão-de-obra, calcula as margens etc. e informa às áreas envolvidas para apreciação e tomada de decisões sobre a viabilidade de sua produção e comercialização. Imputa os dados no sistema informatizado da empresa, para controle. Prepara e/ou sugere a redação de procedimentos que normatizem os processos de custeio e apuração de despesas, solicitação de numerários etc. e submete à …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Subsidiar os fiscais de contratos, bem como os técnicos de fiscalização de Execução de Contratos e Convênios nas conferências de documentações fiscais, trabalhistas e previdenciários; Analisar e auxiliar na gestão dos contratos; Administração de seguros e garantias contratuais; Assessorar a Administração de contratos de terceiros garantindo a conformidade nos aspectos mercadológicos, financeiros e econômicos, e em conformidade com a Legislação Federal e demais legislações pertinentes à matéria; Propor e auxiliar na implantação de melhorias nos processos, ferramentas e procedimentos gerenciais e operacionais; Dar suporte ao acompanhamento de eventos e verificação de cumprimento de cláusulas contratuais, elaboração de relatórios contribuindo para tomada de decisões gerenciais; Apoiar a atuação da gestão orçamentária de custo; Assessorar a elaboração e análise de planilha de custos e documentações para os contratos a serem realizados, bem como aos contratos em …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Realizar a análise dos custos e Planejamento econômico. Trabalhar na construção e gestão dos custos da empresa, principalmente aqueles relacionados a custos de mão de obra e de projetos. Análise mensal de resultados e gestão de ações de redução de custo. Executar a análise comparativa entre Orçado e Realizado, com a composição dos custos, verificando a aplicação de mão de obra, materiais e equipamentos, principalmente aqueles relacionados a custos de mão de obra. Analisar os resultados obtidos, elaborando notas explicativas e com capacidade de esclarece-las. Identificar os desvios no valor real em relação ao valor orçado/planejado, tanto com relação aos custos, quanto as receitas. Participar de trabalhos de elaboração de mapas analíticos em nível detalhado que permita orientar ações para evitar custos. Acompanhar, cobrar e reportar à direção da empresa, a execução de plano de ações sobre realinhamentos de custos a baselines e iniciativas de recuperação …

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

Atividades Profissionais: Empresa de transportes de grande porte contrata Analista de Custos. Atuar com orçamentos e planejamento da área de controladoria, forecast, capex, opex, controle de resultados, análise de orçado x realizado, acompanhamento de KPIS, DRE, fluxo de caixa indireto. Experiências e/ou Qualificações: Superior completo em ciências contábeis ou relacionados. Necessário conhecimento em Excel avançado.

Rótulos: ()

… para fazer frente às eventuais fiscalizações, controles internos ou contabilização. Mensalmente prepara relatórios gerenciais informando o consumo de matéria-prima utilizada no período, apuração dos custos dos itens produzidos bem como elabora demonstrativos gerenciais para apuração e análise das despesas. Acompanha as entradas e saídas, sempre comparando com o valor orçado em DRE para cada linha de despesa, assegurando o controle das despesas e alertando sobre eventuais desvios em tempo hábil para correção deles. Periodicamente participa na análise e elaboração do orçamento da empresa apresentando e justificando as variações encontradas para correções e aplicações para o próximo período. Eventualmente faz simulações de preços de novos produtos ou revisão dos valores de contratos (locação e serviços) conforme a composição dos custos dos mesmos: faz apropriações de despesas, detalha o valor da composição do produto, estima o custo de mão-de- obra e calcula as margens. Prepara …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Realizar atividades de natureza técnica e administrava que envolva conhecimentos gerais e específicos relativos à área de Planejamento e Controle, dando conta de detalhar custos dos projetos; prazos de execuções; definição de metodologias; controle de saldos contratuais; resultado de medições; revisão e retroalimentação de cronogramas; planilhas de custos e desenvolvimento de indicadores específicos e sistêmicos, com foco na qualidade e na busca de novas tecnologias para melhoria do processo, visando otimizar os efeitos produtivos e redução de custo. Experiências e/ou Qualificações: Formação: Administração ou Contábil ou Cursos Técnicos, com ênfase em Planejamento e Controle; Experiência: Experiência nas áreas de Planejamento e Controle; Conhecimento intermediário ou avançado em Excel. Desejável: Conhecimento em faturamento e impostos; Desejável experiência com gestão de contratos em Empresa de Engenharia. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Gerir medições contratuais de valores e quantitativos, assegurando a conformidade e padronização das mesmas. Acompanhar e analisar execução de orçamento, riscos e desvios financeiros, de custo, indicadores do cronograma físico financeiro das medições de contratados; Acompanhar faturamento direto; Acompanhar e submeter aprovação de medições das contratadas; Elaborar controles gerenciais de Contratos; Analisar a variação do custo, auxiliar na apuração do resultado gerencial da obra, elaboração e análise de relatórios de acordo com os Contratos e o avanço da obra; Implementar melhorias de processos internos; Emitir relatórios mensais de acompanhamento das atividades da área; Cadastro de fornecedores; Cadastro de produtos e serviços; Gerir a memória organizacional do projeto com suporte e padronização dos arquivos físicos e eletrônicos. Experiências e/ou Qualificações: Formação Superior em Administração ou Direito. Experiência mínima de 6 anos em …