Vagas de Emprego: Analista de Comércio Exterior Pleno

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Renomada empresa de fabricação de móveis corporativos contrata profissional para atuar como Analista de Comércio Exterior Pleno para Efetuar pedidos de importação e manter follow up dos mesmos contatando fornecedores, agente de cargas, transportadoras, despachantes.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responsável por todos os processos relacionados à Importação e Exportação para a empresa. Cuidar diariamente das atividades ligadas à Importação e Exportação, com foco em Importação, onde a demanda é maior. Contato com fornecedores sobre materiais (Análise de pré custo para Importação). Follow up com despachantes aduaneiros sobre processo de desembaraço. Estar alinhado com a legislação vigente para Exportação. Ser o ponto focal para Comex dentro da organização. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em Administração de empresas com foco em Comex, Comércio Exterior, Economia e outros. Experiência em Comércio Exterior, tendo atuado com Importação e Exportação. Conhecimentos relacionados a processos aduaneiros. Desejável conhecimento em ERP. Domínio do Pacote Office, principalmente Excel. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responsável pela coordenação de embarques de importação e exportação como um todo. Colocação do pedido junto aos fornecedores até a entrega no armazém. Conferência de documentos, emissão de NF de importação e de venda. Auxiliar no planejamento e organização de pedidos da área de nutrição animal. Experiências e/ou Qualificações: Profissional com perfil analítico, organizado e dinâmico. Conhecimento em Excel intermediário / avançado. Conhecimento em TOTVS e procedimentos de seguro. Experiência nas rotinas de Comex. Ensino Superior completo em Administração de Empresas, Comércio Exterior ou Logística. Inglês fluente / Espanhol intermediário. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Análise dos documentos instrutivos de importação. Análise dos tratamentos administrativos (redução de impostos, ex tarifário, acordos internacionais, etc). Emissão de licenças de importação e instrução quanto aos procedimentos dos diversos órgãos anuentes (Anvisa, Inmetro, MAPA, Exército, PF, etc). Coordenação de processos de importação própria, por conta e ordem e encomenda. Acompanhamento dos embarques, chegadas e liberação das cargas. Coordenação do desembaraço junto ao despachante. Lançamento de custos para emissão de nota fiscal. Simulações de custos de remoção. Buscamos um analista de comércio exterior com visão estratégica, focado no atendimento ao cliente e desempenho das atividades com proatividade e agilidade. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo ou cursando Comércio Exterior. Domínio de todo o processo de importação (classificação fiscal de mercadorias, estruturação e conferência de descrições detalhadas, conferência …

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

… compra e venda de embarques a granel / container / rodoviário e contatar clientes e fornecedores para assinatura de contratos. Emissão de Proforma Invoice e demais documentos de embarque. Acompanhamento de embarques garantindo que estão sendo cumpridas as datas e volumes negociados. Garantir que todos os requerimentos de clientes internos e externos sejam atendidos. Garantir que todos os documentos de embarque estejam de acordo com a exigência de clientes e fornecedores. Garantir que os tipos de operação e documentos atendam às exigências da legislação aduaneira. Agendar e acompanhar pagamento de Invoices de fornecedores. Manter áreas contábil e financeira atualizadas sobre as operações enviando os documentos de embarque para as respectivas áreas. Garantir que o setor esteja organizado cumprindo os procedimentos requeridos pela matriz nos EUA. Formação e Comércio Exterior. Bom relacionamento interpessoal, liderança, organização. Experiência em indústrias químicas será um diferencial.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Classificar mercadorias. Efetuar pré-calculo de despesas. Representar o importador e exportador junto a Alfândega. Elaborar e registrar a declaração de impostos e licença, registro de exportação e despacho de exportação. Assessoria em legislação aos clientes. Calcular e efetuar o pagamento das despesas aduaneiras. Monitorar embarques no exterior, despachos aduaneiros, regimes aduaneiros especiais, despachos aduaneiros de projetos. Experiências e/ou Qualificações: Experiência comprovada na área de comércio exterior. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

… na listagem de produtos. Controle e acompanhamento de processos administrativos em andamento e repasse das informações para equipe. Comparação das cotações e propostas de fretes internacionais. Análise das documentações de importação com fornecedores e despachantes. Acompanhamento da prontidão de carga. Confecção e conferência de documentos conforme a legislação vigente. Atualização de follow up de embarques para o setor comercial e estoque. Arquivamento de todos os documentos relativos a cada processo para eventuais consultas e necessidades futuras. Elaboração do catálogo eletrônico relacionado aos produtos de fornecedores. Imprescindível Inglês fluente. Excel avançado. Conhecimentos técnicos e estratégico de negociações no exterior e cultura de negócios na China. Conhecimento em projetos. Ensino Superior completo em Administração e/ou Engenharia de Produção com ênfase em Comércio exterior. Experiência na função. Informações adicionais: Convocações para processo …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com processo de importação e exportação de medicamentos e amostras. Colocação de novos pedidos para matriz. Conferência documental das importações e controle até a chegada do produto no estoque. Analisar os processos logísticos e operacionais, verificando as áreas de recebimento, armazenagem, controle de estoque inventário, faturamento,separação dos medicamentos e abastecimento das áreas. Processo de contratação e gerenciamento de transportes, otimização de frotas. Processo de expedição e gerenciamento das entrega até o cliente. Processo de logística reversa, incorporação de estoque e descarte (devolução). Acompanhamento do fluxo operacional da câmara fria. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em Comex. Ensino Superior completo em Logística ou Comércio Exterior. Inglês intermediário.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Planeja e acompanha as atividades de importação e exportação, analisa e controla o fluxo de documentos das operações, regimes alfandegários e cambial. Determina o meio de transporte mais adequado, analisa tendências de negócios, identifica oportunidade de novos mercados e participa no fechamento de contratos de compra e venda internacional. Irá atender também área de suprimentos. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Comércio Exterior. Experiência na área.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Ensino Superior completo em Comércio Exterior, Administração ou afins. Planeja e acompanha as atividades de importação e exportação, analisa e controla o fluxo de documentos das operações, regimes alfandegários e cambial. Determina o meio de transporte mais adequado, analisa tendências de negócios, identifica oportunidade de novos mercados e participa no fechamento de contratos de compra e venda internacional. Necessário já ter atuado comércio exterior (EUA e Cone Sul) e em Incoterms. Conhecimento dos principais órgãos fomentadores (Ex. Câmara do Comércio, APEX, etc). Inglês e Espanhol avançados. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens.

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Participar na execução de atividades relacionadas a importação, compilando dados, efetuando cálculos e auxiliando no fluxo de documentos das operações, regimes alfandegários e cambial. Experiências e/ou Qualificações: Necessário experiência em experiência em processos de exportação? Informações adicionais: Salario a combinar + benefícios.