Vagas de Emprego: Analista de Comércio Exterior Documentação

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

… e fiscais de cada país. Ser responsável também por cuidar da parte de documentação e despacho na Receita Federal. Fazer a contratação do frete nacional e internacional. Verificar se o material está conforme o solicitado, verifica as taxas e impostos incidentes sobre os produtos nos mercados mundiais, analisa os pedidos de mercadorias. Atualizar informações no sistema. Dar suporte aos departamentos internos e a clientes com relação a importação. Periodicamente, deverá reportar-se ao supervisor, informando resultados e concluindo situações fora de sua autonomia. Executar outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do supervisor. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em informática com nível intermediário. Inglês Intermediário ou avançado. Experiência profissional de 6 meses na área de importação. Desejável Nível Superior em Comércio Exterior, Administração, ou cursando alguns destes cursos. Desejável cursos profissionalizantes na área de Comércio Exterior.

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

… do pagamento. Enviar o comprovante de pagamento ao fornecedor. Fazer acompanhamento da produção e entrar em contato com o despachante. Verificar o tratamento administrativo da mercadoria. Solicitar, analisar e aprovar a definição do agente de cargas. Providenciar o pagamento do saldo. Acompanhar o trânsito da mercadoria. Verificar o montante a ser pago ao despachante. Solicitar o pagamento para o financeiro. Informar o setor de logística da liberação da mercadoria. Contratar e efetuar o pagamento da empresa de transporte interna. Receber todos os documentos do processo através do despachante. Analisar documentação e arquivar. Alimentar e gerenciar dados do processo produtivo para tomada de decisão. Gerar relatórios, analisar dados, apresentar dados, monitorar legislação pertinente, acompanhar novas tecnologias e negócios. Realizar outras atividades correlatas. Experiências e/ou Qualificações: Inglês fluente. Superior completo. Experiência na área. Experiência em compras …

Rótulos: ()

… as atividades de importação e exportação da empresa, realizar as cotações de preços com fornecedores, negociar fretes e acompanhar fluxos de documentos e regimes alfandegários e cambial. Administrar as atividades de importação e exportação das contas de produtos/fornecedores destinados para sua atuação. Desenvolver novos fornecedores e produtos proveniente do mercado internacional, garantir a qualidade e idoneidade dos fornecedores. Negociação de fretes internacionais e terrestres. Estudo de novos produtos. Gerenciar problemas de qualidade dos produtos, entrar em contato com os fornecedores e prover todas as informações dos produtos que apresentarão problemas de qualidade. Garantir o controle e certificado de qualidade dos fornecedores. Cadastro de fornecedores e produtos, para consultas e cotações. Contatar os exportadores a fim de assegurar a correta emissão da documentação para embarque das mercadorias e acompanhar os embarques. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Promover a marca Alca Foods no exterior, captando potenciais importadores dos produtos matinais. Fazer a prospecção de mercado externo através de pesquisas, verificando a viabilidade para exportação, as condições econômicas, políticas e sociais favoráveis para inserção do produto no mercado. Localizar parceiros através de contato telefônico e/ou e-mail, enviando fotos dos produtos, tabelas de preços e posteriormente amostra de matinais para degustação, visando a efetivação de venda. Negociar o preço dos matinais conforme tabela de preços do Comércio Exterior e receber ordens de pagamento dos clientes, efetuando câmbio para obtenção de recursos necessários para a transação da venda. Identificar a logística mais adequada a cada embarque de mercadorias e posteriormente emitir título de propriedade da mercadoria para expedir o embarque, encaminhando ao cliente a informação da liberação do produto. Executar os trâmites burocráticos e administrativos …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Será responsável pelo controle dos processos do Comércio Exterior: - Irá atuar em lançamento de pedidos; controle de planilhas e documentação para câmbio; elaboração de relatórios; reserva de navios, instrução de embarque, fatura e packing list; contato com clientes e fornecedores ? nacionais e estrangeiros; - Acompanhamento do cumprimento das Políticas, Normas e Procedimentos do setor e da empresa; Experiências e/ou Qualificações: Superior completo em Comércio Exterior. Experiência na função. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens em feiras Nacionais e Internacionais.

Rótulos: ()

… Orientar os clientes quanto as especificidades dos produtos. Conduzir as negociações com os fornecedores. Manter follow-up junto aos parceiros de processo fornecedor, cliente e transportador internacional para assegurar a disponibilidade dos materiais importados dentro do prazo previsto. Analisar e emitir documentação, pertinentes ao processo Preparar relatórios de controle e/ou indicadores de importação e cronogramas dos processos. Buscar novas oportunidades de negócios dentro da carteira de cliente gerida. Realizar suporte aos clientes disponibilizando informações que os ajudem na tomada de decisão sobre compra de importados. Experiências e/ou Qualificações: Graduação em Comércio Exterior, Logística, Relações Internacionais ou Administração de Empresas. Vivência em processos de importação, contato direto com fornecedores internacionais, conhecimento em confecção e/ou cama, mesa e banho. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens.

Rótulos: ()

… administrar agentes de carga, armadores, transportadoras, assessorias aduaneiras e custos na América Latina. Produzir controles, relatórios, definição/melhorias de processos e indicadores de desempenho rotineiramente. Realizar o acompanhamento de processos de importação e exportação desde a colocação do pedido até entrega no ponto de abastecimento com intuito de garantir o desempenho da cadeia de fornecimento. Responsável por coordenar, planejar e atuar em todas as transações de aquisições internacionais e toda a documentação relativa aos processos de importação e exportação (planejamento, classificação de NCM, faturas, packing list, conhecimento de transporte, notas fiscais, transações de câmbio, Incoterm, etc). Experiências e/ou Qualificações: Curso Superior em Comércio Exterior, Administração ou Engenharia. Desejável Pós graduação em Supply Chain, Logística, Comércio exterior. Liderança, dinamismo, bom negociador, orientado a resultados, persistente e comprometido.

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Coordenação de processos de exportação. Entrar em contato com a cia aérea ou marítima, realizar reserva de espaço, preparar documentação de embarque, manter contato com o cliente e com o agente internacional. Experiências e/ou Qualificações: Experiência com agenciamento de cargas - exportação. inglês intermediário.

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Efetuar registro de DI, LI e outras atividades relacionadas à desembaraço de importação. Confeccionar DI (Declaração de Importação), acompanhar embarques e desembarques das mercadorias e emitir relatórios e planilhas de controle. Follow-up de documentação de importação e análise e classificação de mercadorias. Realização de cadastro de produtos no i-Broker Import Advanced. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em processos de importação. Ser uma pessoa proativa, com boa comunicação, tanto verbal como escrita. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

… packing list, nota fiscal);Enviar os documentos referentes ao desembaraço aduaneiro para despachante;Controlar a contratação e fechamento de câmbio.Conferir e realizar adiantamentos a despachante via SAPIENS;Solicitar a coleta de materiais desembarcados;Confeccionar documentação necessária para averbação de faturas comerciais no INPI;Recepcionar e conferir certificados de averbação INPI;Gerenciar processos de exportação temporária e admissão temporária (quando houver).;Arquivar documentos relacionados ao setor;Comprar materiais importados quando solicitado;Acompanhar pessoalmente o embarque de exportações das unidades ou quando solicitado pela diretoria Experiências e/ou Qualificações: Formação ? Comercio Exterior e,ou Administração de Empresas Inglês e Espanhol fluente Conhecimento em Logística internacional e mercado financeiro internacional. Informações adicionais: Disponibilidade para viagem