Vagas de Emprego: Analista Contábil Rotinas Fiscais e Contábeis

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Classificar os documentos conforme o plano de contas e realizar os lançamentos contábeis por conta em ordem cronológica, especificando valores, tributos e favorecidos, preparar as informações para apuração dos resultados da empresa (Balanços e balancetes, demonstrativos e lucros e perdas). Inserir no sistema informatizado o cadastro dos produtos e fornecedores da empresa de acordo com o plano de contas para controle de lançamentos contábeis. Analisar e conciliar as contas patrimoniais, analisar a retenção dos impostos retidos na fonte nas notas fiscais de prestação serviços observando a aplicação corretas das alíquotas relativo ao tributo do ISS. Realizar mensalmente o fechamento contábil do período para emissão dos relatórios para apuração do desempenho financeiro, apurar os impostos a recolher ou compensar, conciliar pagamentos e recebimentos com extratos bancários, provisões de despesas e demais rotinas contábeis. Rotina de escrituração fiscal, apuração de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Fazer apuração de impostos diretos e indiretos, ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS, Impostos Retidos e rotinas contábeis. Responsabilidade pela apuração e fechamento de impostos indiretos, gerar as obrigações fiscais e transmitir aos órgãos públicos (EFD Contribuições / SPED FISCAL / DCTF / DIRF / SISCOSERV / EFD REINF / DCTF WEB / SEF / GIA (SP), emitir guias de recolhimento e execução de trabalhos em órgãos públicos. Dar suporte na emissão de nota fiscal eletrônica de venda, entrega futura, triangulação, importação, exportação, serviços, entre outros. Também é responsabilidade realizar conciliação contábil, lançamentos contábeis, elaboração e análise de balanço e DRE. Orientar os departamentos envolvidos nos processos de faturamento, recebimento, contabilização, análise de custos, financeiros. Auxiliar na elaboração de relatórios com os resultados para gerência, dar apoio ao setor de controladoria, ter interação com gerentes e analistas. Experiências e/ou …

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Atualizar valores de créditos fiscais. Gerar guia de recolhimento de pessoa Jurídica. Gerar e analisar, mensalmente, os relatórios de perdas. Apurar créditos fiscais. Elaborar obrigações EFD e ECF (Escrituração Fiscal Digital e escrituração Contábil Fiscal). Apurar os tributos de PIS, COFINS, IRPJ E CSLL. Gerar elaborar relatórios gerenciais e estratégicos. Contribuir na análise e conciliação de contas contábeis, através de relatórios e documentos obtidos de sistemas e programas específicos, a fim de garantir que os valores estejam de acordo com a legislação vigente. Analisar mensalmente os gastos e lucros da empresa, visando subsidiar a Diretoria para tomadas de decisões. Manter controle de bens patrimoniais através de inventário para elaboração do balanço patrimonial anual. Realizar a elaboração do livro diário (anual) e do livro razão para fins de controle interno. Realizar elaboração e envio à Receita Federal do IRPJ anual ECD e do SPED Contábil para o …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Atualizar o cadastro da empresa. Planejar e preparar os relatórios contábeis (gerencial e fiscal), dentro dos prazos previstos e obedecendo aos princípios e procedimentos contábeis estabelecidos, visando fornecer subsídios para o processo decisório e cumprimento da legislação. Orientar e acompanhar os lançamentos e rotinas contábeis, visando assegurar que os balancetes mensais e o balanço final reflitam corretamente a realidade econômico-financeira da empresa. Apurar mensalmente o imposto de renda devido, incluindo a escrituração dos livros auxiliares obrigatórios, visando o correto pagamento do imposto e o cumprimento das obrigações fiscais acessórias. Acompanhar a conciliação de todas as contas de ativo e passivo e de resultados, visando a identificação de eventuais distorções e sua correção. Analisar os números do balanço anual, tendo em vista a legislação tributária, visando fornecer subsídios para decisões que possam minimizar a carga tributária. …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuará com conciliação das contas de impostos diretos e indiretos, atividades de lançamentos e demonstrativos., consolidar conversões, analisar e elaborar relatórios, dar apoio ao setor de controladoria, realizar fechamento e apuração de fechamento de impostos, emitir os informativos acessórios (SINTEGRA/ SPED/ DCTF/ DIRF etc); analisar os processos de contabilização e registros de operações financeiras. Experiências e/ou Qualificações: Graduação completa ou cursando Ciências Contábeis. Experiência em rotinas de planejamento tributário (impostos diretos e indiretos) Pacote Office avançado Desejável CRC Ativo Conhecimento em notas fiscais Disponibilidade para eventuais viagens Habilidades Dinamismo, atenção e organização. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

… Revisar lançamentos de notas fiscais referentes a novas aquisições de ativo imobilizado, e sugerir alterações ,caso encontre divergências de critério de classificação. Calcular e efetuar os lançamentos referentes às baixas de bens do ativo imobilizado vendidos ou descartados. Efetuar os cálculos, lançamentos e controle contábil das depreciações dos bens. Classificar e lançar os documentos contábeis do fundo fixo. Contabilizar despesas apropriadas por centros de custos. Classificar e preparar lançamentos diversos, como faturamento, folha de pagamento, recibos, avisos bancários etc. Apurar, classificar e lançar a receita a apropriar sobre aplicações financeiras. Controlar a emissão e registro dos livros Diário, Razão e outros destinados à escrituração das atividades da empresa. Efetuar outras tarefas correlatas a sua função, quando necessário. Experiências e/ou Qualificações: Graduação Cursando Desejável. Experiência na Rotina Contábil. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atendimento as seguintes obrigações acessórias: SPED Contábil, SPED Fiscal, ECF, EFD Contribuições e Análise de Retenções Federais IRRF e CSRF. Envio de Declarações Federais: DCTF, Contribuições, DIRF, Perdcomp, ECF e Sped Contábil GIA, EFD Reinf, DCTF e DIRF. Apuração Lucro Real e PIS e COFINS não cumulativo. Elaborar Demonstrações Financeiras: Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado, DMPL, DFC, DLPA e LALUR. Emissão de nota fiscal eletrônica de serviços. Análise e validação de notas fiscais quanto a retenção de impostos na fonte. Domínio da conciliação contábil e geração de obrigações acessórias através sistema integrado. Redação e comunicação verbal. Atendimento de todas as rotinas contábeis e fiscais. Empresas optantes do simples e lucro presumido, segmento do comércio, indústria e transportes. Experiência na função. Graduação Superior completa em Ciência Contábeis ou Ensino Técnico em Contabilidade. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

… Profissionais: Conciliação de compras, vendas e devoluções de mercadorias; Conciliação de importação, adiantamentos, fornecedores e contas a pagar; Controle de imobilizado, adições e baixas e rodar rotina de cálculo de depreciação; Conciliação de contas gerais do Balanço (Ativo e Passivo); Preparação de relatório para fechamento mensal, tais como relatório de vendas, devoluções e compras, tal como o confronto os livros fiscais. Controle de imobilizado, adições e baixas e rodar rotina de cálculo de depreciação; Assegurar a execução de controles para fins de J-Sox, e dar suporte aos analistas seniores do time no trabalho mensal e de fechamento contábil. Experiências e/ou Qualificações: Vivência na área contábil Superior Completo em Ciências Contábeis. Outros Cursos/Certificações/Conhecimentos específicos: Conhecimentos em excel (avançado), word e power point. Requisitos diferenciais/desejáveis: Conhecimento de IFRS. Inglês Intermediário. Conhecimento de …

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Analista Contábil: Lançamentos de notas fiscais, emissão de notas de tomador, classificações e lançamentos contábeis, rateios, conciliações fornecedoras / clientes, análises de despesas, custos e cadastros de fornecedores. Analista de Custos Pleno: Extração de relatórios para análise dos grupos de centro de custos, contas gerenciais, conciliações e classificações das despesas mensais e de consumo (água, luz, aluguéis, telefones) dentre outros. Análise de despesas fiscais (despesas e custos). Análise e classificação de notas fiscais. Análise e composição da área de custos. Apoio na elaboração de demonstrações contábeis. Análises e classificações contábeis, contas patrimoniais, reconciliação bancária, folha de pagamento, lançamentos contábeis, assistência no fechamento dos balanços, razão, ativo imobilizado etc. Analista Fiscal / Assistente de Escrita Fiscal: Lançamentos de notas. Conhecer sobre Contas a Pagar e receber. Experiências e/ou …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responder pela contabilidade da empresa, informações gerenciais para envio a Matriz no exterior. Condução da rotina contábil e fiscal , atendendo prazos de fechamento mensal de balanço e reporte. Conferência e apuração de impostos. Elaboração das demonstrações financeiras anuais. Orientação às áreas da empresa quanto ao atendimento dos processos internos às normas contábeis e fiscais. Atendimento a equipe de auditoria externa. Verificação e análise de Balancetes, fechamento contábil e elaboração de relatórios gerenciais. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na condução da rotina contábil e fiscal. Formação em Ciências Contábeis (pós-graduação em áreas correlatas será um diferencial). Domínio em Excel avançado. Conhecimento no sistema Senior. Espanhol Fluente e inglês avançado ( comunicação diária com o exterior). Experiência em internalização de contabilidade terceirizada. Conhecimento em parametrização de sistemas contábeis, conciliações e …

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

… pagamento, impostos e contribuições, outros créditos, direitos autorais, adiantamentos, conta banco movimento, cartões corporativos, aplicações financeiras, imobilizado e intangível. Emitir relatórios contábeis razão, diário e balancetes. Assessorar e apontar as correções necessárias para o devido registro contábil. Elaborar composição de saldos das contas contábeis. Acompanhar, controlar, reavaliar inventário e tombamento do imobilizado. Elaborar relatório com faturamento. Controlar e arquivar o movimento contábil. Atender à auditoria no fornecimento dos documentos solicitados. Auxílio em outras demandas contábeis e fiscais da empresa. Executar outras atividades correlatas ou de mesma natureza mediante orientação do gestor imediato. Envio das obrigações fiscais. Ensino Superior em Contabilidade ou técnico de Contabilidade com CRC ativo. Desejável Pós-graduação na área. Experiência com rotinas contábeis/fiscal. Experiência anterior em cargos similar. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Lançamentos de notas fiscais de entradas no ERP / SAP, emissão de notas fiscais de retorno para industrialização, conciliação das operações de remessa e retorno de mercadoria para industrialização, preparação de documentos para apuração dos impostos municipais, estaduais e federais, preparar movimento fiscal e enviá-los para a contabilidade externa, realizar consultar de operações fiscais, etc. Realizar conciliações das contas contábeis x fiscal x financeiro x custos, lançamentos contábeis manuais no ERP / SAP. Executar rotinas contábeis, como atividades de lançamentos, conciliação e demonstrativos. verificar a contabilização de folha e encargos trabalhistas, analisar os processos de contabilização e registro de operações financeiras, orientar departamentos envolvidos nos processos de contabilização. Fazer os apontamentos da folha de pagamento e enviar para contabilidade externa realizar os fechamentos. Solicitar admissões, demissões, rescisões, férias, etc, …