Vagas de Emprego: Administrador de Sistemas Operacionais e Virtualização

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Acompanhar arevisão e atualização dos procedimentos operacionais, documentação dainfraestrutura, ambiente 100% Linux, pesquisando novas soluções, analisandocriticamente os processos e propondo melhorias. Gerenciamento de sistema de missão crítica e suportando estrutura de big-data. Sólidos conhecimentos em infraestrutura Linux. Conhecimentosem cultura Devops (automação e desenvolvimento). Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos em NOSQL Solr / Cassandra. Experiência prévia com Chef, Ansible e Rundeck e ferramentas de monitoração comoZabbix, grafana / Elasticsearch APM. Certificações: RHCE, lpic, comptia + exindevops. Domínio de ferramentas de virtualização (ESX). Conhecimentos em administração de ferramentas como Hadoop, HDFS, MongoDB, apache e tomcat. Conhecimentos em shell script, LVM, multipath, BIND, tomcat, iptables, apache, banco de dados mysql e PostgreSQL, aplicações da plataforma de forma geral, Plataforma deCI/CD - jenkins, …

Rótulos: De 6.001 até 7.000 / ()

… e benchmarks de mercado. Definir estratégia de armazenamento de logs. Projetar, implantar, administrar e troubleshooting avançado de tecnologias SDN, LAN, WAN e WLAN. Projetar, implantar, administrar e troubleshooting avançado de ferramentas de rede e segurança, tais como: Firewall, IPS/IDS, VPN, Balanceadores, Proxy, AppControl, SIEM, Roteadores, Antivírus, AntiSpam, scanners de rede, ferramentas de intrusão, etc. Experiências e/ou Qualificações: *NECESSÁRIO* -Ensino superior completo em Engenharia da computação, Ciências da computação, Sistemas da informação, Redes ou em áreas correlatas. -Inglês nível Intermediário -Conhecimento em Routing & Switching, SDN, microsegmentação de redes, WLAN, TCP/IP e análise de tráfego, balanceadores, Infraestrutura de chaves públicas (PKI), Firewalls, IPS, VPN, Proxy, AppControl, SIEM, proteção de e-mail, proteção de endpoint, MFA, Hardening, Sistemas Operacionais Windows e Linux, ferramentas de segurança ofensiva, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Olá, Você domina a área de infraestrutura, tem entendimento dos sistemas operacionais e além disso, gosta de trabalhar com mudanças e inovação? Caso você se identifique, gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre você. Participe deste processo. Rotinas da área. Responsável por implantar e monitorar os serviços de TI Instalar e administrar Servidores Realizar rotinas de backup Planejar / executar projetos de TI voltados a infraestrutura Elaboração de scripts para automatização de rotinas. Gerar relatórios e documentações dos procedimentos realizados de acordo com padrões do mercado Checklist para estar 100% aderente. Ensino superior completo ligados a tecnologia da informação Inglês nível intermediário Domínio das soluções Office365 Conhecimento avançado em PowerShell. Conhecimento de ambientes de virtualização VMWare e HyperV. Conhecimento de soluções Cloud (Azure/AWS); Bancos de dados relacionais e/ou nãorelacionais (MySQL, SQL Server, Oracle, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Administração, atualização e suporte de Servidores. Administração de sistema de antivírus KASPERSKY. Administração de sistemas de Backup TSM / Tivoli Storage Manager. Administração, manutenção e atualização do servidor que gerência os recursos de rede (zabix). Manutenção e atualização dos servidores de produção e de todos os componentes de TI existentes nos Data Centers. Identificação dos servidores, recursos de rede, links de comunicação, racks e componentes da infraestrutura através de etiquetas e documentação. Execução de processos batch abrangendo: Start dos Jobs-batch, orientados pela equipe do cliente. Configuração e controle orientados pela equipe do cliente. Registrar todas as ocorrências nos turnos de trabalho, apontando providencias, escalação e resolução do problema. Criação, atualização e intervenção de usuários do AD, ambiente Microsoft Lync e demais ferramentas que exijam gerenciamento de identidades como por exemplo, portal de compliance, …

Rótulos: ()

… dos projetos (dev/qa/prod). Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em arquitetura de micros serviços, plataformas de containers (Docker) e orquestração (Kubernetes). Conhecimento em repositório de fontes (Git) e ferramentas de automatização de processos (Jenkins, Ansible, Gitlab, etc). Ter domínio em sistemas operacionais Windows Server e Linux, Active Directory, DNS, DHCP, File Server, Política de Grupos (GPO) etc. Ambientes de virtualização (VMware), servidores web (Jboss e Weblogic), integrações com uso de APIs, banco de dados (Oracle, MSSQL e etc), redes, proxy, firewall e VPN, provedores de nuvem (AWS e Azure), arquitetura de soluções (visão de infraestrutura) em ambientes on-premises e cloud (IaaS, PaaS, SaaS e CaaS), Mindset DevOps em Infraestrutura (automação e desenvolvimento), Conhecimento em metodologias ágeis. Conhecimento em arquitetura geral de aplicações (Client/Server, Web, Web services etc). Regime de contratação: CLT Pessoa Jurídica

Rótulos: ()

… as redes LAN, WAN, Wireless, VPN IPSEC e SSL. Administrar e gerenciar servidores Windows e Linux, com os diversos serviços disponíveis na infraestrutura de rede da empresa. Prestar suporte e administração a banco de dados. Gerenciar a integração do ambiente interno com sistemas de terceiros. Administrar ambiente de virtualização de servidores e soluções de segurança. Administrar infraestrutura de armazenamento de dados local e em nuvem (storages). Garantir a administração das ferramentas de colaboração, e-mail e infraestrutura de servidores e rede em nuvem. Administrar a plataforma de Telefonia VOIP. Elaborar, revisar e criar procedimentos técnicos e operacionais de apoio a empresa. Suporte a implementação de novos projetos. Apoiar as equipes N1 e N2 de suporte interno para atendimento de chamados via telefone ou sistema de tickets. Manutenção de hardware e software, impressoras, telefonia, wireless, formatação de equipamentos, instalação de sistemas operacionais Windows e …