Currículos: Professor Universitário Federal

Currículo de Professor Universitário Federal

- Dezoito anos de vivência em P&D e inovação nas diversas fases de concepção de um produto e melhoria de processo. - Capacidade de comunicação para apresentação em público de resultados, palestras, treinamentos e vendas. - Qualificações gerenciais desenvolvidas durante a criação e a administração da startup INNOVARE. - Experiência teórica e prática para caracterizações químicas, físicas, térmicas e estruturais de materiais. - Grande experiência em potencialização e aplicação de matérias primas naturais e sintéticas nas diversas áreas da química e engenharia de materiais. - Conhecimento de programas de financiamentos públicos e privados para projetos de P&D e inovação. - Experiência prática com inovação aberta e mecanismos ágeis de desenvolvimento de P&D e inovação. - Sólida formação em Química e Engenharia de Materiais. - Profissional com visão gerencial, dinâmico, comunicativo, criativo, organizado, pró-ativo, flexível e empreendedor.

Currículo de Professor Universitário

Engenheiro Civil com 38 anos de Formado. Experiência em Construção de Edifícios e obras de todo porte. Engenheiro de Segurança do Trabalho com 20 anos de conclusão. Coordenador do SESMT das Farmácias Pague Menos, desde 2007. Atualmente estou participando do Cadastramento das atividades do E-SOCIAL da área de Medicina e Segurança do Trabalho. Elaboração do PPRA, PPP, LTCAT, além de visita às Lojas para check list de Segurança do Trabalho.Coordenar a SIPAT e os Treinamentos de Brigada de Incêndio.

Currículo de Professor de Ensino Técnico Nivel Médio Técnico .

-Sou atualmente professor de Filosofia do Ensino Médio e sou formado em Administração Tenho possibilidades de trabalho no horário comercial. - Como professor tenho obrigação (consta em Lei) de preparar meus alunos para o mercado de trabalho. Diante disso percebi que me deparo o tempo todo com as circunstancias do mundo do trabalho : questões éticas, relação cliente empresa. Por que o cliente é importante? Por que meus alunos, futuros atendentes, futuros prestadores de serviços, futuros auxiliares administrativos, futuros chefes, devem ter este ou aquele comportamento? - Percebi que posso conciliar essa formação que o ensino me dá , com a pratica do dia a dia das empresas. Num cargo relacionado a questões do cliente com a empresa, treinamento de funcionários, questões da missão e da ética profissional e da responsabilidade social das empresas. - Estou professor , mas, possuo experiência como Administrador, e empreendedor.

Currículo de Professor

Sou graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Planejamento Tributário, mestrando em Contabilidade com ênfase em Controladoria. Tenho domínio em Inglês e Excel Avançado. Eu tenho 16 (dezesseis) anos de experiência no mercado de trabalho na administração de empresas privadas no setor de gerência, comércio exterior, importação, financeiro, administrativo, onde adquirir uma grande experiência na área de gestão. Responsável por processos de Importação de produtos da China, contas a pagar e a receber, controle de estoque, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, elaboração de relatórios financeiros e gerenciais, controle de indicadores de custo, análise de custos e formação de preços, elaboração de planilhas e conciliação bancária, apuração de impostos. Atuei no estado da Bahia na área de consultoria contábil em prefeituras e câmaras municipais adquirindo grande conhecimento técnico em contabilidade pública na vivência profissional trabalhando na execução dessas entidades, como instrutor …

Currículo de Gerente de Controladoria

… Nacional (CSN), trabalhando por 18 anos com sistemas integrados (Sistema SAP/JDE/DATASUL/ MASTERSAF, ALTERDATA). Controller por 11 anos na Companhia Siderúrgica Nacional e professor titular das disciplinas Mercado Financeiro, Contabilidade de Custos e Análise de Sistemas Contábeis na UGB (Universidade Geraldo Di Biasse). Atualmente exerce o cargo de Gerente de Controladoria na empresa de telecomunicações Sumicity. Profissional com sólida experiência em rotinas contábeis, tributárias, de Controladoria, CAPEX, OPEX, orçamentárias, Governança Corporativa / Compliance, Gastão e Implementação de matrizes de risco, Gestão e reestruturação de equipes. Gestão e reestruturação de equipes, Gerenciamento de indicadores de performance (KPI´s), Gerenciamento de estoques e inventários, Gerenciamento e controle de indicadores do programa de PLR (participação de Lucros e Resultados), Perícia contábil de Seguros relativo a danos materiais e lucros cessantes junto a …

Currículo de Diretor

Curriculum Vitae Adebar Fernandes SÍNTESE DE FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS 1- Graduação em Filosofia / Universidade Federal de São João Del-Rei/MG; 2- Especialização em Filosofia Contemporânea / Universidade Federal de São João Del-Rei/MG; 3- Especialização em Psicanálise (cursando) 4- Consultor Educacional (Área de Ciências Humanas) e Empresarial/SEBRAE(Recursos Humanos); 5- Palestrante nas áreas de Educação, Filosofia, Gestão de Recursos Humanos EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS/SÍNTESE 1- Professor Universitário (UNITINS / UFT/ INSTITUTO PAULO FREIRE-GO / AETO) 2- Diretor Colégio Positivo- Palmas/TO (durante 06 anos) 3- Diretor do IDH / INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO – PA (durante 05 anos) 4- Coordenador Pedagógico Colégio Estadual Sta Rita de Cássia (durante 03 anos ) 5- Coordenador de capacitação na área de Ciências Humanas / SEDUC-TO (durante 03 anos ) 6- Palestrante autônomo ( últimos 20 anos) 7- Professor de Filosofia, …

Currículo de Coordenadora

Licenciatura em Português e Espanhol (UFSCar); Cambridge Proficiency in English (Londres, Inglaterra); Professora grande experiência, metodologia moderna, comunicativa, dinâmica e eficiente; Experiência em projeto de cursos especiais: pré-vestibular, instrumental para universitários ou professores, negócios; Professora experiência Anglo, Etapa, Interativo; tradutora; Vivência no exterior.

Currículo de Coordenador de Logística

… execução de rotinas operacionais. Características aprimoradas com desenvoltura e fácil comunicação permitiram realizar as atividades: - Redução do tempo na transição entre fábrica e depósitos de produtos acabados. - Implantação do PPL (Planejamento de Produção e Logística). - Despacho dos produtos acabados em diferentes modais. - Contatos externos, desenvolvimento de negócios e vendas. - Gerenciamento dos processos junto aos fornecedores. - Logística Fiscal: controle de DCRE´s e valores pagos. - Seguros dos materiais movimentados. - Key User na implantação do Sistema Corporativo SAP R/3 (S.P. e Mao). Módulos: (SD) Sales & Distribution, (MM) Materials Management. - Professor universitário de Economia Básica, Microeconomia, Macroeconomia, Logística e disciplinas correlatas. Formação Acadêmica: Ciências Econômicas – UFAM (1987). CORECON - Registro 1081 - 13ª Região AM. MBA em Marketing e Distribuição – FGV (2002). Docência Superior – FGV (2003). - Inglês intermediário.

Currículo de Gerente de Desenvolvimento e Negócios em TI - Consultor

- 14 anos de experiência em Tecnologia da Informação - 10 anos de experiência com mapeamento de processos, gerenciamento de projetos, gerenciamento de equipes e gestão estratégica de TI - 10 anos de experiência acadêmica como professor universitário - 8 anos de experiência no segmento Financeiro - Atuação em cargos como Gerente de Desenvolvimento, Gerente de TI e Gerente de Relacionamento - Habilidades em Negociação e Relacionamentos Interpessoais - Experiência em grandes corporações como American Express, Bradesco, Martins e Grupo Algar - Formação acadêmica solida composta por MBA em Gestão Empresarial, Mestrado e Graduação em Ciência da Computação

Currículo de Diretor

… P.Trabalhista, atuação como Diretor Geral de unidade da CNEC _Faculdade e Colégio(2017 e 2018), Diretor das Faculdades de Direito, Adm. e Negócios, Informática (2005-2016) do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. Parecerista do Guia do Estudante - Editora Abril. Membro Efetivo da Comissão Especial de Ensino Jurídico - OAB - Seccional São Paulo.(Triênio 2016-2018). Avaliador do INEP. Atuação como Advogado em Escritórios de Advocacia de pequeno, médio e grande porte. Atuação como Advogado Trabalhista e Cível desde 1996. Atuação como Diretor Geral (Faculdade e Colégio). Atuação como Diretor Pedagógico em Centro Universitário durante mais de 10 anos. ( Destaque :Responsável pela estruturação e elevação dos índices ENADE, PPC, EXAME DE ORDEM, GUIA DO ESTUDANTE. Experiência em elaboração de Projetos Pedagógicos e implantação. Sustentação Oral em Brasília perante o Conselho Federal da OAB e obtenção do Parecer Favorável da OAB Estadual e …