Currículos: Professor de Ensino Fundamental e Médio

Currículo de Professor do Ensino Superior- Pos Graduação

… na área de Educação Especial: Deficiência Mental, Transtornos Emocionais, Deficiência Intelectual e ainda participei das formações para Professores Alfabetizadores: “A criança de 06 anos no Ensino Fundamental: Subsídios Teóricos e Práticos para a ação docente” (DOT e Fundação Santillana), “Alfabetização e Letramento: Um compromisso de todas as áreas” (USP/FAFE e DOT/EJA). Meu mestrado foi focado na Formação de Professores, depois de 25 anos de efetiva regência no Ciclo I (séries/anos iniciais) e Ciclo II (Professora de Português e Orientadora de Sala de Leitura com atendimento a EJA e Comunidade) na rede Municipal de São Paulo, aposentada, ainda tenho 06 anos no Ensino Médio na rede Estadual/01 ano na rede Particular; estive 03 anos na Coordenação Pedagógica, portanto agora gostaria de fazer parte da equipe de docentes desta Instituição: Lecionando no Ensino Superior, na Tutoria de Pós Graduação, Coordenação de Estágio e outras áreas afins …

Currículo de Professor de Filosofia, Sociologia, História e Eja

Experiências profissionais: Professor de filosofia, sociologia, história e EJA, Professor de Ensino Fundamental e médio e Professor e assessor pedagógico. Outras experiências profissionais: Trabalho junto a editora Adonis e Congregação dos Claretianos. Formação acadêmica: Graduação / Licenciatura plena em Filosofia, Graduação / Bacharel em Teologia e Graduação / Pedagogia. Conhecimento de idiomas: Espanhol Fluente.

Currículo de Professor de Geografia Ensino Medio

No momento atuando na Escola de Tempo Integral E.E. Dr. Celso Gama, no período da manhã, em Santo André/SP. Experiência de 23 anos lecionando Geografia no Ensino Médio e Fundamental II, nas redes publica e privada da Educação. Bom relacionamento com equipe, superiores e educandos. O meu objetivo é promover um ambiente de aprendizagem positivo para todos os alunos e levar as minhas competências ao encontro das qualificações requeridas para o posto de trabalho em causa. A minha experiência profissional me tenha dotado de um conjunto de competências bastante equilibrado, incluindo competências motivacionais e de comunicação de primeira ordem, destacando: – Desenvolvimento de planos de aula criativos, que satisfazem as necessidades dos alunos; – Gestão eficaz do comportamento na sala de aula e procedimentos para otimização da aprendizagem; - Curso de Formação profissional desenvolvida pela Rede SESI; workshop tecnologias na sala de aula entre outros. Desde já, agradeço a sua …

Currículo de Professor e Coordenador Adjunto

Graduado em Biologia e Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia e Bioética. Doutorado e Mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo. Pós-Doutorado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuou como: Professor de Ciências e Biologia; Formador de professores da rede pública e particular para o ensino de Ciências e Biologia; Coordenador de Ciências e Biologia nos Ensinos Fundamental I, II e Médio; Coordenador Pedagógico nos Ensinos Fundamental II e Médio; Formador de professores para o trabalho com Metodologias Ativas no Ensino Superior ; Professor, Coordenador Pedagógico e Coordenador Adjunto no Ensino Superior em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu em Ciências Humanas, Biológicas e da Saúde.

Currículo de Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Inglês

Professora de Português, Redação, Literatura e Inglês. Leciono para educação infantil e fundamental I (Inglês), ensino fundamental II e médio (Português) Desenvolvo projetos na área de Orientação Educacional e de Psicopedagogia Institucional. Tenho facilidade em trabalhar com alunos de inclusão.

Currículo de Professora e Assistente da Orientação

- Professora de Educação Infantil e Ensino fundamental, desenvolvendo trabalhos através de projetos pedagógicos, temas transversais, jogos e atividades estrategicamente elaborados para que o aluno pense, estabeleça relações e se aproprie do seu processo de aprendizagem. - Criação de instrumento de observação e avaliação de alunos. - Construção dos conteúdos por áreas, baseado nos PCNs, junto com a equipe pedagógica. - Realização de estudos e apresentação de trabalhos de pesquisa, sob a supervisão de César Ades, Emma Otta, Maria Helena de Sousa Patto e Lino de Macedo. - Assessoria a professores. - Atendimento a pais, fonoaudiólogas, psicopedagogas e psicólogas - Apoio a crianças com dificuldades escolares, elaborando planos de estudos e dando recursos psicopedagógicos para o processo de aprendizagem. - Elaboração de metodologias e estratégias, em sala de aula, para facilitar o processo de aprendizagem de crianças com deficiências. - Como terapeuta, fazia …

Currículo de Professor Efetivo de História

- Formação pela USP e UNESP - 6 anos de atuação como coordenador e professor da frente de história em cursinho popular preparatório pré-vestibular. - Professor efetivo de História da rede municipal de São Paulo - Experiência no planejamento de aulas, atividades extras, trabalhos, provas, reforço, execução de plano de curso e estruturação de materiais pedagógicos de história para cursinho pré-vestibular e no ensino regular básico – fundamental II e ensino médio - Experiência em reuniões anuais de planejamento pedagógico, atividades escolares, montagem de grade e plano de curso. - Grande conhecimento dos processos administrativos, institucionais e organizacionais escolares. - Utilização de práticas pedagógicas como ferramenta para aproximar o conhecimento dos alunos (personalização de acordo com o assunto, o perfil e realidade de vida). - Perfil inovador e dinâmico, buscando sempre utilizar variados recursos, para estimular o aprendizado e levar a reflexão dos temas para …

Currículo de Professor de Matemática

FORMAÇÃO ACADÊMICA ENSINO SUPERIOR COMPLETO INSTITUTO DE CIÊNCIA EXATAS E DA NATUREZA – UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO – LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA – 05/02/1999 ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PONTÍFICA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - 04/07/2000 – (360 HORAS) TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA ÁREA DE ATUAÇÃO - UNIDADES ESCOLARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E PARTICULARES PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO - SECRETARIA ESTADUAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2000 / 2007 e 2011 – PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO – CONTRATO - SOCIEDADE EDUCACIONAL MERCURIO – PAVUNA – 2000/2001

Currículo de Professora de Inglês

Tenho experiência de 15 anos em sala de aula com Ensino Fundamental II. Já lecionei Língua Inglesa e tenho experiência em correção de textos e redações sendo membro da banca de corretores da Universidade Positivo por 3 anos. Sou uma profissional organizada, cumpro com minhas obrigações sempre atendendo às datas solicitadas. Tenho facilidade de comunicação e trabalho em equipe. Consigo visualizar todo o mecanismo do trabalho e não somente minha área ou tribulações, podendo contribuir com sugestões para melhorias.

Currículo de Professor

Possuo perfil flexível que facilita trabalhar em equipe, coordenando e acatando decisões, motivando pessoas, provendo críticas construtivas, antecipando problemas e tendo uma excelente capacidade de relacionamento e comunicação. Sou professor de História e da área de Humanas há 18 anos. Embora tenha formação em História, conquistei experiência e maturidade para formar Pedagogos, professores de Ensino Fundamental/Médio e profissionais de outras áreas. Coordenei curso de Graduação em História e projetos de Educação em Direitos Humanos, chegando a produzir material didático nesta área. Tenho experiência também como palestrante, debatedor, orientador de monografias e participação em bancas de Mestrado. Em meu trabalho sempre busco a sensibilização social, o conhecimento e respeito aos Direitos Humanos, dentro de uma postura democrática e dialógica.

Currículo de Professor de Sociologia

Profissional com sólida carreira na área educacional atuando como Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental II e Médio. Atuação junto ao Corpo Docente no acompanhamento do planejamento, atividades avaliativas e calendário a fim de assegurar os processos de qualidade. Estabelecimento de metas e respectivo acompanhamento visando melhoria dos resultados nos indicadores internos e externos. Promoção de ações específicas junto aos professores com desempenho insatisfatório com a realização de análises críticas dos resultados, processos e atividades avaliativas para possíveis correções de fluxo. Elaboração de relatórios utilizando indicadores: acadêmicos, de produtividade, de satisfação dos colaboradores, de satisfação dos clientes.