Currículos: Especialista em Custos

Currículo de Especialista em Custos

Pernambucano, 51 anos, divorciado, 01 filho. Carreira desenvolvida na área Administrativa/Financeira, Controladoria e Custos, com experiência acima de 20 anos na área. Amplo conhecimento em Tesouraria, Contas a Pagar e Receber, Fluxo de Caixa, Planejamento Orçamentário, Planejamento Estratégico, análises de custos, despesas, custo real, custo padrão e absorção, margem de contribuição, controle de estoques, implantação de sistema ERP e implantação de procedimentos e políticas administrativas. Domínio nas ferramentas: Swot, 5w2h e PDCA e nos sistemas: Totvs, Datasul, Microsiga, Prism, Piramide, SAP, Power BI. Profissional com habilidades em planilhas, cálculos e números,gerenciamento de metas e resultados, com perfil de liderança, comunicativo e espírito para trabalho em equipe. CURSOS APLICÁVEIS À ÁREA Administração Financeira UPE / PE Matemática Financeira SEBRAE Planejamento & Logística STRAIGHT MANUFACTURE / …

Currículo de Especialista em Custos

Carreira desenvolvida na área de Controladoria e Custos, profissional com mais de 10 anos de experiência, atuando no gerenciamento de controles orçamentários e custos, acompanhando e planejando estratégias para redução de custos e reduzindo os risco para os acionistas, sempre buscando melhorias no desenvolvendo de sua trajetória em empresas de médio e grande porte. Vivência no desenvolvimento de estratégias, planos de negócios e elaboração do Budget, acompanhamento resultados e desempenho, identificando riscos e desvios e propondo medidas para correções, Controle e revisão de KPIs, planejamento financeiro, construção de business plans e de demandas de novos investimentos. Expertise nos cálculos de custos de produtos fabricados e mercadorias para revenda, Elaboração das politicas de custeios, participação direta no fechamento contábil (balanço e DRE),

Currículo de Especialista de Riscos e Controles

Profissional com experiência nas áreas de Credito, Cobrança, Operações Comerciais, Atendimento, Cartão de Credito, Serviços Financeiros, desenvolvida em empresas multinacionais e nacionais de diversos segmentos, com atuação em todo o Brasil (Claro, Vivo, Banco Losango e Banco Bradesco). Atuando ininterruptamente nos últimos 15 anos em avaliação de indicadores com participação em projetos importantes de estruturação e reestruturação de grandes áreas e operações. Possuo visão estratégica de planejamento, e foco nas necessidades da empresa, colaboradores, acionistas e clientes. Reconhecido por seus líderes, pares, colaboradores, prestadores de serviços, pela transparência, fatos e dados, tomada de decisão, adaptação a mudanças, formação, gestão, desenvolvimento de equipes, orientada para resultados sustentáveis, superação metas, controles prazos, gestão responsável de custos.

Currículo de Coordenador de Processo

… de rotas de processo em projetos Green ou Brown Field. Gerenciamento: definição de metas de curto e de longo prazo, das estratégias de produção, motivação de equipes, otimizações de processos/custos/KPIs, trabalhos de melhorias com equipes multi-disciplinares como o 6 Sigma, programas de manutenção, orçamento e Rolling Forecast, gerenciamento pela Qualidade Total, ISO-9002, segurança do trabalho OSHAS. - Experiências: i. Gerente de Metalurgia: planta de beneficiamento Ni-Cu (britagem até filtragem de concentrado). ii. Especialista de Processo: definição de rotas para minérios de Níquel. iii. Coordenador de planta de beneficiamento (Zn): operações de ustulador, fábrica de ácido, flotação ácida (sulfetos) e moagem de calcinado de willemita e calamina. iv Ouro: conhecimento de todo processo (britagem, moagem, flotação, ustulação, CIL / CIP, eluição, eletrodeposição e refino) e de novas tecnologias p/ lixiviação de minérios refratários e destruição de cianeto. …

Currículo de Gerente de Treinamento

… Controladoria, Planejamento Estratégico e Contabilidade. Através do CAPM® - Certified Associate in Project Management, tive a oportunidade de vivenciar na prática atividades como gestão de escopo, custo, prazo, aquisições, controle de qualidade e budget, contração e gestão de equipe. MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação vem incrementar minhas habilidades de gestão. Alguns diferenciais que considero relevantes: • 14 anos de experiência em implantação SAP, • Atuação de cerca 4500 mil horas em gestão de projetos de médio e pequeno porte • 5 anos de experiência em Projetos empresa nacional (Cyrela) e multinacional (Petrobrás, Holcim, SAP) Sólida experiência na área implementação, manutenção, coordenação, treinamento e suporte no sistema SAP nos módulos SAP-CO (Controladoria) e SAP-JVA (Joint Venture Accounting), em empresas de grande porte com mais de 10 anos de destaque no mercado, complementam o perfil de liderança e visão estratégica de negócio. Atualmente venho …

Currículo de Gestor de Compras

… em Gestão de Negócios e Comércio Internacional, com sólida experiência em compra, controle, gestão de pessoas e foco em resultado. Atuando em compras de matéria prima, serviço, partes e peças nacionais e importadas. Responsável pelas seguintes atividades: - Garantir o abastecimento da fabrica ao melhor custo benefício no momento. - Elaboração e controle do plano estratégico de compras. - Liderar e Coordenar equipe em projeto de redução de custos - Negociação e parceria com fornecedores. - Controle de variação de preço. - Evolução de preços. - Analise de Valores. - Ampliação dos prazos de pagamentos. - Índice de qualidade e risco do fornecedor. - Desenvolvimento e controle de novos fornecedores. - Coordenar e avaliar equipe de compras no progresso das metas e objetivos da empresa. - Liderança em projetos de terceirização e desenvolvimento de novos fornecedores. - Principais Habilidades: estratégia, negociação, controle e foco em resultado.

Currículo de Gerente de Meio Ambiente

Gerenciamento de projetos, com enfoco em reducao de custos, sustentabilidadr e reducao de impactoa ambientais(reatores anaeróbios- aeróbios para geracao de biogás e geracao de adubo, estacao de tratamento e reaproveitamento de água) . Gerenciamento e implantacao do sistema de gestao de seguranca com adequacao as NR'S e atendimentos aos requisitos de PPRA, implantação do sistema de seguranca com reducao de 95% dos incidentes, gestao de requisitos legais se segurança ,mapeamento de riscos, investigação de acidentes e liberacao da documentacao PT (permissao de trabalho). Geração de receitas atraves de implantação e coorfrnacao de programas de reciclagem subproduto. Gestao de conformidades legais , licenciamento ambiental e elaboracao de relatorios para órgãos ambientais.Controle de estações de tratamento de efluentes e água garantindo todos os requisitos e legislações ambientais. Execução de consultoria técnica para adequação fabril na obtenção de …

Currículo de Diretor

… da cancerologia ( tratamento quimioterapico em mama, pulmão , gastrointestinal, genitourinario, melanoma, sarcoma, cerebral ,osseo, mieloma, linfoma, cabeça e pescoço ). Titulo de especialista Oncologia Clínica. Residência médica no Inca 1980 a 1983. Concursado do ministério da saude atuando como cirurgião oncológico no Hospital de Oncologia (1984 a 1992), quando se mudou para Brasília sendo transferido para om Hospital Universitario Brasilia (HUB), onde trabalhou como cirurgião oncológico e fundou o serviço de oncologia clínica em 1993 onde atuou como chefe do serviço até 2002, prosseguindo como oncologista clínico até 2007 quando saiu do serviço público devido a falta de tempo para exercer um bom serviço. Participou como sócio majoritário em duas clínicas oncológicas, a primeira Cettro de 1995 até 2007 e a segunda Oncotek de 2008 até o presente momento. Execução de protocolos de pesquisa em oncologia, participação em vários congressos da ASCO ( Estados Unidos ) …

Currículo de Auditora Medica

Médica que se descobriu auditando e não parou mais , inicialmente, atuação na área de análise e autorização prévia de casos clínicos e cirúrgicos com utilização ou não de OPME conforme normas regulatórias e jurídicas. Análise de pacientes internados( pacotes, diárias e prorrogações ). Atualmente realizando reanálises na área de reclamações , elaborando respostas aos principais canais: boletos, mídias ,RN 395, Ouvidoria, SAC, NIPS e suas etapas. Análise de contas médicas quanto à reversão e reembolso. E exercendo a coordenação médica no setor de Contas Médicas com toda atenção ao trabalho em equipe e gestão , custo médico e seu impacto , relacionamento com prestadores e tb demais áreas da empresa e órgãos regulatórios. Atenção especial ao IDSS, padrão TISS e ressarcimento ao SUS. Gerenciamento de riscos, compliance e governança corporativa.

Currículo de Gerente Administrativo e Financeiro

• Contador Sênior, Pós Graduado Finanças Corporativas ( PUC RJ e FIPECAFI SP ), Especialista em Gestão das Áreas Financeira, Recursos Humanos, Contábil, Administrativa, Logística, Suprimentos, Orçamento e Gestão Estratégica de Custos. • Vasta experiência em Gestão de Pessoas, com foco em Pessoas, Produtos e Processos, comprometido com a Eficácia e Superação de Resultados. • Especialista em Empreendedorismo, Plano de Negócios, Gestão Empresarial, Motivação de Equipes, Relações Sindicais / trabalhistas e Comunidades. • Especialista em Gerenciamento de Crise Corporativa e Compliance. • Responsável pela Gerência Administrativa e Financeira de Projetos de Engenharia ( Obras ) de grandes complexidades com efetivo de 12.000 Integrantes, expertise em Mobilização, Gestão e Desmobilização de Obras de grandes porte. • Atuação com Alta Performance em Gestão Administrativa e Financeira de Projetos ( Obras ) de Aeroportos, Rodovias, Barragens, Estaleiros, Estádios, Plantas Industriais, …

Currículo de Gerente de Obras

… grandes obras em empresas como Berton Engenharia, Valor Construtora, Construcap, Mencasa, atuando desde o mapeamento do local e de fornecedores, orçamento e coordenação do projeto, visando rentabilidade e qualidade, bem como coordenação de todas as etapas de execução, ou seja, planejamento, suprimentos, produção, segurança, controle de custo e pós obra. *Gestão de departamentos de suprimentos de empresas de construção civil, entre elas Athiê Wohnrath Conx, Setin, Mencasa, incluindo a implantação do departamento, contratação e treinamento da equipe, implantação de procedimentos e documentos utilizados nas negociações, implantação de controles e ferramentas para melhoria dos processos. *Atuação junto aos departamentos de custos, orçamentos e projetos para execução de processos de contratação de grandes obras *Liderança de equipes multidisciplinares de até 15 pessoas diretas e indiretas, contando engenheiros, técnicos e administrativos de obras, assim como especialistas em suprimentos.