Currículos: Diretor Academico

Currículo de Diretor Acadêmico

Experiência na área de gestão de instituição educacional e supervisão pedagógica no Ensino Superior e em programas de Pós –Graduação (Stricto e Lato sensu), bem como prática na elaboração de projetos pedagógicos de cursos e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Experiência na montagem e na organização de laboratórios nas áreas das Ciências Exatas, Agrárias e da Saúde. Habilidade para a gestão de pessoas e de conflitos, bem como facilidade de trabalhar em equipe.

Currículo de Diretor

… Controle de Estoques, Patrimoniais, coordenação de inventários físicos; Elaboração e acompanhamento orçamentário quinquenal, anual e mensal; Responsável pela renegociação de dividas com bancos e fornecedores, estabelecendo limites de crédito para a empresa, captação de recursos através de FIICCI e Eurobonus, análise e contratação de Hedge para dividas em moedas diferentes do contas a receber e fluxo diário do caixa; Participação ativa em processo de terceirização de serviços e filiais; Experiência na análise de resultados por unidade de negocio. Professor Universitário, Coordenador de cursos de 2008 a 2014. Diretor Acadêmico entre junho de 2014 a abril de 2015, atuando na gestão acadêmica da IES, incluindo pedido de autorização, acompanhamento das comissões de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos. Além de participação ativa na captação e retenção de alunos, processos de mudança de metodologias de ensino e apoio na elaboração do orçamento de unidade.

Currículo de Diretora Geral

Profissional com facilidade de adaptação e amplos conhecimentos na área Educacional, Administrativa e Financeira. Atuação tanto na área de Faculdades, nos departamentos Acadêmico, Pedagógico, Administrativo, R.H. e Financeiro. Atuação também em empresas de outros segmentos, nas áreas Financeira, Administrativa, Marketing, R.H. e Financeiro. Profissional com habilidade para desenvolvimento de projetos em todas as áreas, inclusive em relação a projetos sociais e outras atividades no Terceiro Setor. Habilidade de lidar com pessoas, inclusive para treinamento. Capacidade e boa vontade para desenvolver atividades novas em outros segmentos.

Currículo de Diretor

Luiz Alberto Rodrigues Mourão Data nascimento 04/101956 Formação Acadêmica: Ciências Contábeis e Administração Especialização: Governança Corporativa e Sustentabilidade/ Finanças e Mercado de Capitais/ Auditoria e Controladoria/ Gestão de Risco e Controles Internos Experiência: Fernando Motta Auditores Independentes Inicio: 03/08/1981 Cargo: Diretor Atividades: Revisão dos procedimentos de Auditoria e Papéis de Trabalho Revisão e aprovação do relatório de controles internos Revisão do Processo de Qualidade Emissão do Relatório de Opinião do Auditor Reunião com Diretoria Executiva Reunião com Conselho Fiscal Reunião com Conselho de Administração ou Deliberativo Reunião Comitê de Auditoria Reunião Comitê de Investimento e Risco Aptidões - Habilidades para negociação - Bom senso e consenso apresentações de opiniões - firmeza na tomada de decisão, reuniões objetivas e programadas - boa dinâmica e coordenação grupos e equipes, respeito pessoal e hierárquico,

Currículo de Diretora Pedagógica / Coordenadora Pedagógica

Formação Académica:Psicopedagogia, Pedagogia e Magistério. Objetivo: Coordenação Pedagógica / Diretora Pedagogica. Tempo de Experiência Profissional no Cargo:13 anos ( Coordenação Pedagógica). Proativa, resiliente , responsável, fácil relacionamento interpessoal, facilidade em lidar com conflitos, trabalho em equipe( parceria).Visao Sistêmica para que os resultados e objetivos sejam alcançados, respeitando o objetivo é a proposta Pedagógica da Instituição. Responsável pela formação continuada dos profissionais , elaboração de propostas pedagógicas que venham de encontro às necessidades apresentadas( diagnosticado). Entre outras atividades:Prestação de Serviços, documentos, relatórios, cadastro sistema EOL, e demais pertinente ao cargo. Disponibilidade de início imediato.

Currículo de Diretor de Escola

Diretor :Recanto dos Anjos ( Escola Particular ) - Guarulhos, SP - Fevereiro de 2004 a Agosto de 2008 Professor de Geografia :Secretaria da Educação do Estado - Guarulhos, SP - Março de 1985 a Junho de 1995 Ministrava aulas de geografia com preocupações voltadas à formação dos jovens e adolescente para ingresso no mercado de trabalho. Vice Diretor : Secretaria da Educação do Estado - Guarulhos, SP - Junho de 1995 Recursos humanos, orientação, elaboração e preenchimento de documentos pertinentes a vida funcional do servidor, elaboração e acompanhamento do projeto pedagógico, rotinas administrativas referentes à prestação de serviços na área de manutenção escolar. preparo da merenda escolar de acordo com cardápio. acompanhamento e orientação relativo à qualidade e prestação de contas, FORMAÇÃO ACADÊMICA: SUPERIOR - CIÊNCIAS HUMANAS/ HISTORIA E GEOGRAFIA PARTICULAR - São Paulo, SP Fevereiro de 1985 a Dezembro de 1988 PÓS GRADUAÇÃO - ADMINISTRATIVA : PARTICULAR - Guarulhos, …

Currículo de Diretora Pedagogica e Admininstrativa

… de departamentos, implementação de processos e gestão dos recursos financeiros e empresariais, promovendo o contínuo crescimento da organização. • Responsável pela gestão administrativa, acadêmica e pedagógica, envolvendo a condução de conferências com coordenadores de cursos e corpo docente, discente e de operações, bem como pela criação e implementação de inovações educacionais, visando o cumprimento dos objetivos estabelecidos. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 02/1992 a 03/2013 Instituto Carlos Chagas Filho - Anglo Instituição educacional. Diretora Administrativa • Gestão das atividades Administrativas Pedagógicas, com um quadro inicial de 120 e final de 1055 alunos, atendendo as necessidades das áreas e ao corpo docente, prestando suporte a pais e alunos, além de avaliar funcionários em potencial para auxilio nos estudos. • Responsável pela elaboração de programas de orientação profissional e palestras, …

Currículo de Diretor de Operações

… DE GESTÃO DO PMI-PMBOK IMPLANTAÇÃO E COORDENAÇÃO DE CONTRATOS IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO DE EQUIPE ANÁLISE E IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO DE REENGENHARIA DE UNIDADE FABRIL DE CELULOSE E PAPEL COORDENAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DE SAP – MÓDULO PS (PROJECT SYSTEM) REDUÇÃO DE RISCOS COM IMPACTO NA QUALIDADE, PRAZOS E AÇÕES TRABALHISTAS NA CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL, MONTAGEM ELETROMECÂNICA E ENGENHARIA FERRAMENTAS DE GESTÃO DA QUALIDADE (GPD, SIX SIGMA, TPM, ISO 9000 E 14000, 5S) FORMAÇÃO ACADÊMICA: MBA – Gestão Empresarial, Engenharia Química, Química Industrial e Técnico Química. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Projetos Petrobras - REGAP, COMPERJ, RNEST, UFN 3 e REPLAN. Outros: Veolia / SIVEN, OWENS CORNING, PDVSA NAVAL, CBA, Voith. Elaborou e gerenciou orçamento anual de investimentos (CAPEX), valor médio anual de US$ 25 milhões e posterior controle físico-financeiro Implantou e administrou a área de contratos. Coordenou a implantação Módulo PS-SAP.

Currículo de Conselho Administrativo-acadêmico

Profissional orientado a resultados e com base multidisciplinar: administração geral, administração acadêmica, custos e formação de preços, finanças e análise de investimentos, planejamento estratégico, mecânica, eletricidade e eletrônica, é Doutor em Ciências da Linguagem pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Especialista em Sistemas de Informações pela Universidade Federal de Lavras e Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Empresas Amador Aguiar - UNIFIEO. Atualmente é empreendedor e gestor no ramo de educação, tento atuado na Direção Geral de Instituição de Ensino Superior e de Educação Básica; na Consultoria Empresarial e de Instituições de Ensino; como membro do Conselho de Educação do Município de Varginha – MG; como Coordenador de Curso e como professor de Graduação na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo – SP; como professor de Pós-Graduação na Fundação Universa em Brasília – DF; como Gerente de Educação Superior em uma grande …

Currículo de Coordenadora e Professora

Sou Pedagoga com muita experiência em docência, gestão , acompanhamento pedagógico e emocional de docentes e discentes. Fui Professora, Supervisora, Orientadora Pedagógica e Diretora do Colégio Anglo-Americano, tanto no RJ, como no Pará, Barcarena , atendendo a comunidade, Albras e Alunorte. Fui Superintendente da Unama , Professora, durante cinco anos, nos Cursos de Formação Específica. Fui Professora do Ciaba, durante quatro semestres, de Relações Humanas e Metodologia. Fui Gerente de Comunicação Empresarial da Alunorte durante seis anos e meio. Nesse período também trabalhava na Estácio Durante quinze anos trabalhei na Estácio, como Assessora Acadêmica, Coordenadora de Estágios e Coordenadora do Núcleo Psicopedagógico. Saí em junho de 2014, sem problemas, atendendo a nova política salarial da IES.

Currículo sem cargo

… Sigma e certificação em planejamento e gestão de projetos. Experiência em liderança, boa adaptabilidade e com uma grande agilidade para aprender. Apaixonado por aprender coisas novas e acredita que vivenciar e compartilhar experiências seja a melhor forma de aprendizado. Membro do Diretório Acadêmico, atuando na diretoria de acadêmicos, foi presidente e atualmente ocupo o cargo de Diretor de Eventos. No diretório aprendeu sobre liderança e gestão de projetos, quando coordenou a II Semana de Engenharia Química do IFBA. Foi aluno bolsista CNPQ de Iniciação Científica, na área de química inorgânica de coordenação, trabalhou em laboratório e apresentou trabalhos no VIII Encontro de Química da Bahia e Seminário de Iniciação Científica do IFBA. Atualmente é Delegado FENEEQ, responsável por representar o curso de engenharia química do IFBA frente à federação, participando de capacitações promovidas pela FENEEQ e trabalhando em grupo com estudantes de engenharia química de todo o país.