Currículos: Desenvolvimento de Hardware

Currículo de Eng. Desenvolvimento de Hardware

Trabalho com desenvolvimento de hardware, em meu ultimo trabalho com injeção eletrônica, desenvolvia circuitos de interface, customizações e especificação de sensores e atuadores para varias motorizações, desenvolvia esquemático, layout, BOM, no exterior junto a matriz, realizava testes e validações (funcionais, emc, e de campo), atendia clientes e desenvolvia fornecedores, e apoiava a engenharia de fábrica na produção e analise de problemas de campo, bem como desenvolvimento de hardware e software de gigas para auxilio no desenvolvimento e analise, e especificava equipamentos de teste e instrumentações. Trabalhei com desenvolvimento de testes funcionais de fim de linha com equipamentos GPIB, VXI, serial e in circuit inclusive com calibração funcionais para aumentar a eficiência, no exterior integrando com a matriz, ajuste a Laser de circuitos híbridos de filme espesso, calibração por câmeras de vídeo de painéis automotivos com software de visão Labview na matriz, e manutenção destes …

Currículo de Supervisor de Hardware

Objetivo Engenheiro Projetista Eletrônico – Circuitos Eletrônicos Digital/Analógico baseados em microcontroladores. Qualificações • Responsável pelo projeto de placas eletrônicas para periféricos de Automação Comercial e Bancária, desde a Especificação técnica inicial até a liberação para Produção. • Projetos com foco em baixo custo, confiabilidade e certificação em algumas da Normas IEC 61000 (Compatibilidade Eletromagnética) e IEC60950 (Segurança). • Uso de CADs eletrônico (P-CAD e ORCAD) e mecânico 2D (IntelliCAD – Similar ao AutoCAD) para projetos e desenhos técnicos e Microsoft Project para gerenciamento de Projetos.

Currículo de Coordenador de Projetos de P&D em Tic

… de software, gerência de projetos, processos e serviços, gestão de inovação e propriedade intelectual, para instituições, como: UniCeuB, INCRA/NEAD, PNUD e o IICA. No Ministério de Desenvolvimento Social atuei como consultor pelo PNUD, e posteriormente fui contratado como Gerente de Desenvolvimento de Sistemas e depois como Assessor de TI da CGMI, onde realizei projetos, tais como, Planejamento Estratégico de TIC (usando COBIT e ITIL), implantação do escritório de projeto e processo de TI, Implantação da Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas do MDS e implantação da ferramenta de BPM da BEA (atual Oracle). Na posição de Gerente de Suporte Técnico para América Latina na multinacional Kana Software, Inc., atuei ministrando palestras e apresentações técnicas para clientes e parceiros tecnológicos como a IBM, Accenture e Unisys; desenvolvendo software e-mail marketing; e implantando sistemas para 3 clientes na América Latina. Na empresa …

Currículo de Técnico de Campo

Trabalho com informática há mais de 20 anos. Já trabalhei com manutenção de hardware e redes por muito tempo. Ministrei aulas de informática em cursos. Trabalhie com edição de fotos e vídeos quando prestava serviço para Prefeitura do Rio. Desenvolvi um sistema em VB para uma ótica, tive algumas experiências com programação. Quando funcionário CONTAX, trabalhei na área de MIS da empresa, realizando coletas por ETL e alimentando os bancos de produção, bancos esses que eram responsáveis por toda informação gerencial e de faturamento da empresa. Todos os relatórios era automatizados e linkados aos nosso banco SQL. Atualmente trabalho com automaçõa bancária. Sou focado em resultados, cumprindo sla de cronogramas sem medir esforços.

Currículo sem cargo

Minha área de atuação se limita ao ramo da Informática/TI/Telecomunicações. A experiência nessa área se deve ao fato de eu estar cursando a graduação de Sistemas de Informação que oferece grande conhecimento teórico e prático no planejamento, desenvolvimento e manutenção de softwares e redes. Também faço um curso técnico de Montagem e Manutenção de Computadores, o que me possibilita trabalhar com assistência técnica no setor de hardware. O conhecimento não vem apenas dos estudos em sala de aula, mas também de pesquisas e experiências práticas extra-classe.