Currículos: Assistente Comercial Importação e Exportação

Currículo de Assistente Comercial

… desk, atendimento telefônico e e-mail, suporte aos gestores realizando treinamentos, organizando agenda entre outros. Como administrativo, possuo experiência em faturamento, emissão de todo processo de notas fiscais, incluso notas de importação e exportação, através dos sistemas gratuito/manual, sistema eletrônico Protheus/ ERP, JDE, CIGAM, CRM, ESL, Mastersaf, Outlook. Relatórios e planilhas, compra e recebimento de materiais administrativos, controle de estoque, solicitação de coleta, atendimento a recepção, cliente e fornecedores, organização do local de trabalho, controle de arquivo e XML, conhecimento de frete, análise de crédito e cobrança. Na área comercial, foi realizado trabalhos diretamente com representantes de vendas, posição de estoque, cotação de fretes, cadastro de clientes e representantes, analise crítica de pedidos e feedback da aprovação/retenção dos pedidos, envio de amostras, fechamento mensal de faturamento, comissão, tabela de preços e promoções.

Currículo de Assistente de Exportação

… cobranças e análise de riscos, todas empresas atingindo as metas e liderando equipes, com treinamentos e busca da melhor performance individual e em equipe. Experiência no departamento comercial de vendas, atendimento externo e interno, vendas B2B e B2C, pós vendas e treinamentos. 12 anos de experiência em Importações e 6 anos em Exportações. Trabalhei em diversos segmentos atendendo e fazendo parte das equipes de Supply chains, desde a programação de materiais, confecção do pedido, até a chegada da carga na planta. Adquiri conhecimentos e experiência com órgãos anuentes, experiência com ex tarifário, classificação Fiscal, análise e emissão de documentos inerentes aos processos de importação e exportação como Invoice, Packing List, DCPOA, CSI, LI prévia e LI Automática, digitação de DI, Certificado de origem, dentre outros peculiares a cada processo. Negociações de fretes, negociações com clientes e fornecedores, Follow up, controle e análise de custos também fizeram …

Currículo de Assistente Administrativo

… de Empresas e Pós-graduação em Finanças Empresariais e Marketing, área de atuação operações bancárias, rotinas de contas a pagar e receber, crédito, cobranças, controle e variação de gastos, além de emitir e acompanhar notas fiscais. Experiência na prestação de suporte a diversas áreas, envolvendo rotinas de departamento pessoal, recepção, atendimento telefônico, recebimento e orientação de visitantes e administração de documentos diversos. Atuação nas rotinas de escritório, como: classificação, codificação e arquivo de documentos e informações, recebimento, distribuição e envio de correspondência, inclusive eletrônica. Vivência na prestação de apoio ao departamento comercial e importação e exportação de materiais/produtos, sendo responsável pelas declarações de importação e o faturamento dos produtos. Experiência na área de compras, realizando a cotação de preços e emissão ordens de compras, além de realizar o registro de despesas para lançamento em planilhas de custos.

Currículo de Compradora

Profissional graduada em Administração, com MBA em Negócios Internacionais-FGV, com Inglês fluente e noções de Espanhol e Francês. Carreira desenvolvida na área de Administração de Compras Nacionais, Comércio Exterior, incluindo atendimento aos clientes nacionais e internacionais; Logística e Gestão de Equipe há mais de 10 anos.