Currículos: Analista de Documentos de Importação e Exportação

Currículo de Analista de Importação

Experiência na área de Comércio Exterior (importação e exportação). Experiência em cotações de fretes internacionais (aéreos e marítimos), classificação tarifária, emissão de contratos de importação, análise de documentos, negociações no exterior, análise de custos, acompanhamento da carga, armazenagem, acompanhamento de serviços aduaneiros, conferência de pedidos de compra, fechamento de câmbio, emissão de notas fiscais para importação. Confecção de documentos necessários ao processo de importação (Declaração de Uso, Atestados de Não-Similaridade, Invoice, Proforma, Packing List etc.). Conhecimento da Legislação Aduaneira. Desenvolvimento de novos produtos com fornecedores no exterior. Realização de contatos com fábricas em diversos países, agentes, despachantes, transportadoras, exportadoras, seguradoras. Responsável pelo controle operacional dos embarques desde a retirada da carga, logística internacional, contratação de frete, até a entrega da carga no destino final …