Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Realizei gestão de equipes de atendimento e apoio a clientes offshore para Petrobras, rotinas operacionais, gerenciamento de rotinas, gestão de indicadores,gestão de equipe de documentação técnica, equipe de diligenciamento de bens e serviços e logística na empresa Engeset no setor de telecomunicações, para o cliente Petrobras. Nas demais empresas, todas trabalhei para o cliente Petrobras na mesma gerência e área de atuação em Telecomunicações, tanto como suporte técnico quanto como gestor de equipes. Experiência nas ferramentas de workflow Mentor GSI e SAP. Conhecimento nos sistemas SINPEP, SISPEN e PROAR. Atendimento ao cliente.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(30 anos)
Estado Civil:
Solteiro
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Centro
Cidade:
Campos dos Goytacazes - RJ
País:
Brasil
CEP:
28035302

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 1.001 até 2.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Suporte Técnico em Telecomunicações (2018 - 2019)

Cargo:
Suporte Técnico em Telecomunicações
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo/ Operacional (Administração)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Stefanini
Segmento:
Tecnologia de Informação
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Atendimento a chamados com o público, resolução de chamados, protocolos e auditoria na área de telecomunicações e informática. Apoio técnico offshore e onshore em resolução técnica em Telecomunicações e informática. Gerência de rotina onshore e offshore, gestão de indicadores, ferramentas de workflow SAP e Mentor GSI. Criação e consultas no SAP de RT (Requisição de Transporte), Requisição de material, Pedido de material, armazenagem, transporte e Nota Fiscal. Conhecimento nos sistemas SINPEP, SISPEN e PROAR. Cliente Petrobras.

Analista de Redes e Comunicação de Dados (2015 - 2018)

Cargo:
Analista de Redes e Comunicação de Dados
Período:
até
Área de Atuação:
Telecomunicações/ Engenharia de Telecomunicações (Telecomunicações)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Engeset (algar Tech)
Segmento:
Telecomunicações
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Facilitador Operacional Sênior e Analista de redes e comunicação de dados realizando funções de gestão de equipes (onshore), atendimento e resolução técnica de chamados, protocolos e auditoria técnica na área de telecomunicações e informática. Suporte e apoio à Administração de recursos e processos centralizados (Service Desk/ Mesa Centralizada), gestão em Logística de embarque e desembarque de pessoas e materiais, gestão de Diligenciamento de Bens e Serviços e gestão em Documentação técnica na empresa Engeset (Algar Tech) para o cliente Petrobras, nas seguintes atividades:

Gestão em equipe de apoio à Administração de recursos e processos centralizados Offshore em Telecomunicações (Service Desk/ Mesa Centralizada) em atendimento técnico a bordo;

Gestão em equipe de Logística Offshore, gerenciando embarques e desembarques de técnicos de Telecomunicações e materiais, com geração de escalas e controle de materiais (ferramenta SAP/R2 e R3);

Gestão em equipe de Diligenciamento de Bens e Serviços (DBS), gerenciando o laudo técnico dos equipamentos de Telecomunicações e Informática Offshore, providenciado o desembarque e embarque dos equipamentos para manutenção, descarte, disponibilização e aquisição em estoque Petrobras e fornecimento/ aquisição de materiais (ferramenta SAP);

Gestão em equipe de Documentação Técnica de equipamentos e sistemas de Telecomunicações, com confecção de etiquetas, cadastros em banco de dados (BDGC e SITEL), confecção de desenhos (planta local e equipamentos) e diagramas.

Atuação nos sistemas SINPEP, SISPEN e PROAR

Técnico em Telecomunicações (2011 - 2015)

Cargo:
Técnico em Telecomunicações
Período:
até
Área de Atuação:
Telecomunicações/ Engenharia de Telecomunicações (Telecomunicações)
Nível Hierárquico:
Profissional com ensino médio/profissionalizante (Profissional)
Empresa:
Personal Service
Segmento:
Tecnologia de Informação
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Atendimento a chamados, resolução, protocolos e auditoria na área de telecomunicações e informática. Apoio técnico offshore e onshore em Telecomunicações e informática. Gestão de indicadores, ferramentas de workflow SAP e Mentor GSI. Criação e consultas no SAP de RT (Requisição de Transporte), Requisição de material e Pedido de material e Nota Fiscal e Nota de Manutenção. Conhecimento nos sistemas SINPEP, SISPEN e PROAR. Cliente Petrobras.


Outras Experiências Profissionais

Teledata Engenharia - Apoio técnico offshore e onshore em resolução técnica em Telecomunicações e informática. Ferramentas de workflow SAP e Mentor GSI. Criação e consultas no SAP de RT (Requisição de Transporte), Requisição de material, Pedido de material, armazenagem, transporte e Nota Fiscal. Cliente Petrobras.

Período: Abril/2011 à julho/2011.

Estágio em PETROBRAS S/A - Estágio como técnico em telecomunicações na Petrobras (Macaé), atuando em atendimento ao público (chamados), configuração de equipamentos de telecomunicações e redes, processamento de fluxos de manutenção offshore e onshore na área de telecomunicações e informática, manutenção de equipamentos, aquisição de equipamentos e conclusão de chamados.

Período: Outubro/2009 à Maio/2010.


Formação Acadêmica

Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações

Curso:
Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Iff Campos
Período:
até

Técnico em Telecomunicações

Curso:
Técnico em Telecomunicações
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Iff Campos
Período:
até

Ensino Médio

Curso:
Ensino Médio
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Iff Campos
Período:
até

Outros Cursos

Ferramenta de workflow SAP ERP.


Conhecimentos Gerais

Realizei gestão de equipes de atendimento e apoio a clientes offshore para Petrobras, rotinas operacionais, gerenciamento de rotinas, gestão de indicadores, gestão de equipe de documentação técnica, equipe de diligenciamento de bens e serviços e logística na empresa Engeset no setor de telecomunicações, para o cliente Petrobras. Nas demais empresas, todas trabalhei para o cliente Petrobras na mesma gerência e área de atuação em Telecomunicações, tanto como suporte técnico quanto como gestor de equipes. Experiência nas ferramentas de workflow Mentor GSI e SAP. Conhecimento nos sistemas SINPEP, SISPEN e PROAR. Atendimento ao cliente.


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Intermediário
  • Português - Fluente