Currículo de Supervisora Administrativa Financeira
Mini-currículo: Gestora de equipes multidisciplinares há 16 anos em empresas nacionais e multinacional. Oriunda da área comercial passando para as rotinas Administrativa e Operacional, sou capacitada a entender e gerir o negócio como um todo possibilitando a rápida identificação de demandas urgentes e necessidades. Atualmente atuo na área Administrativa Financeira , além de manutenção predial. Sendo assim, meu foco é a criação e realização de projetos buscando melhor desenvolvimento serviços, pessoas, redução de custos, otimização de rotinas atendendo assim os interesses propostos pela companhia.
Dados Pessoais
- Nacionalidade:
- Brasileira
- Data de Nascimento:
- (41 anos)
- Estado Civil:
- Solteiro
- Sexo:
- Feminino
Endereço
- Bairro:
- Méier
- Cidade:
- Rio de Janeiro - RJ
- País:
- Brasil
- CEP:
- 20745110
Dados Profissionais
- Faixa Salarial:
- De 3.001 até 4.000
- Trabalha Atualmente:
- sim
Experiências Profissionais
Supervisora Administrativa Financeira (2016 - atual)
- Cargo:
- Supervisora Administrativa Financeira
- Período:
- até Atual
- Empresa:
- Rio Decor Promoções e Eventos Sa
Atividades: Responsável pela gestão com perfil generalista de equipes multidisciplinares, média de 100 colaboradores, dando suporte às oito empresas do grupo, além dos demais empreendimentos da Diretoria.
Atividades desempenhadas: Rotinas de Departamento Financeiro (Contas a pagar/ conciliação bancária/ criação e controle de indicadores/ provisionamento e acompanhamento de custos fixos e variáveis/ rentabilidade. Rotinas administrativas. Rotinas de Manutenção Predial. Conhecimento de atividades de Departamento Pessoal, incluindo processos de recrutamento, seleção, treinamento e integração, Gestão de fornecedores; Identificação de novas parcerias; Análise de contratos; além de suporte às demandas da Diretoria, incluindo imóveis, veículos e assuntos particulares.
Gerente Operativa
- Cargo:
- Gerente Operativa
- Empresa:
- Coca-cola Femsa, Spal Indústria Brasileira de Bebidas Sa
Atividades: Fui contrata para gerir a equipe comercial da região serrana fluminense (média de 50 colaboradores), com reporte à matriz localizada em Belo Horizonte/
Após seis meses de trabalho, mediante à Pesquisa de Clima solicitada pela Diretoria, foi apresentado crescimento expressivo em 93% dos indicadores. Como estratégia defini planos de ação direcionados unindo questões comportamentais, treinamentos, coaching e entendimento do negócio com foco em resultado.
Fui promovida à Chefe Operativa, responsável pelas rotinas comerciais e operacionais de aproximadamente 150 colaboradores. Neste cargo foi possível cumprir o desafio comercial proposto com estratégias arrojadas de fácil compreensão e execução. Desta forma foi alcançado o maior crescimento em cerveja da empresa, 35% AA.
Assumi a Gerência Operativa após incorporação da franquia ao grupo mexicano FEMSA. Além de ser responsável pela área da Zona da Mata mineira, com aproximadamente 500 colaboradores em tempo integral, também dava suporte à unidades menores próximas. Simultaneamente assumi um projeto na unidade Divinópolis, 2º maior faturamento da empresa, visando o aumento de share de bebidas não carbonatadas (suco, água, chá). Como resultado, houve o crescimento de 13%AA após três meses de trabalho.
Recebi um convite para atuar em Mato Grosso, região também pertencente à franquia, que optei por não aceitar, haja vista ser o 4° deslocamento em 4 anos. Sem dúvidas trabalhar em uma empresa multinacional integral de bebidas foi a experiência mais engrandecedora pessoal e profissional que tive.
Supervisora Operacional
- Cargo:
- Supervisora Operacional
- Empresa:
- Uniexpress Operador Logísitico
Atividades: Fui contratada para reestruturar a filial Rio de Janeiro, com reporte à Diretoria em São Paulo, através da definição de novas estratégias ligadas às áreas operacional, administrativa e comercial. Criei documentos e ferramentas de controle e adotei procedimentos visando maximizar a produtividade e redução de custos.
Atividades desempenhadas: Atendimento de Contas Especiais (Avon, Servimed, Hughes, Nextel, Under Armour, Ouro Fino, American Confort, entre outras) direcionando suas demandas às áreas responsáveis; criação e controle de fechamentos quinzenais e mensais; análise de indicadores; gestão de conflitos; negociações junto a fornecedores; gestão de compras, contratos e programação de pagamentos, incluindo controle de caixa; rotinas de RH como admissão, treinamento, remanejamento de cargos e demissão; validação de folha de pagamento e benefícios; manutenção predial, além de suporte às demandas da Diretoria e da matriz.
Outras Experiências Profissionais
YENZAH, Renovação Comércio de Cosméticos LTDA (Período: 2 anos e 4 meses) - Ramo : Cosméticos
• Gestora de Relacionamento Canal E-Commerce (Foco em vendas) – abril/
• Coordenadora de Vendas e Merchandising RJ – de fevereiro/
Atividades desempenhadas: Área Comercial com foco no Canal E-Commerce, criando e implementando estratégias de alavancagem de resultado. Prospecção de novas contas e parcerias; Análises de sell in/
Como coordenadora atendia às lojas físicas com rotinas ligadas à negociações direcionadas ao aumento de share, rentabilidade e maior visibilidade da marca; Avaliação sistêmica de resultados; Acompanhamento e monitoramento de equipe/
RIPASA S/
• Supervisora de Vendas (RJ / ES / GO / DF ) – de agosto/
• Coordenadora de Contas Especiais – de abril/
• Vendedora Externa – de março/
• Vendedora Interna – de setembro 1999 a fevereiro/
Formação Acadêmica
Administração de Empresas
- Curso:
- Administração de Empresas
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Universidade Gama Filho
- Período:
- até
Conhecimentos Gerais
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL:
Habilidade generalista para desenvolver atividades variadas no processo de gestão desde a definição de objetivos e metas, passando por todas as etapas do negócio (planejamento, implementação, apuração e controle de resultados) com melhor aproveitamento da equipe visando redução de custos e otimização de resultados e tempo;
Gerenciamento de rotinas administrativas, operacionais, financeiras, comerciais, logística e de marketing;
Sólidos conhecimentos na formação e gestão de equipes multidisciplinares de diversos níveis,
Conhecimento processos de Contas a pagar, rotinas operacionais, manutenção predial, controle de fluxo de caixa, compras, análise de orçamentos e negociação com fornecedores/
Conhecimento de processos de Departamento Pessoal (recrutamento e seleção) e rotinas de Coaching;
Definição de planejamento estratégico por segmento de mercado/
Definição de metas e acompanhamento de indicadores/ kpi;
Atendimento contas estratégicas, relacionamento com fornecedores, acordos comerciais para fornecimento de produtos ou serviços, negociações de contratos, análise de payback/ rentabilidade, viabilidade e adequação aos interesses de ambas as partes;
Conhecimento de estratégias de incentivo com focos diversos: recuperação de equipes, aumento de share, prospecção e recuperação de clientes, reposicionamento de marcas, eventos e publicidade;
Idiomas
- Inglês - Fluente
- Espanhol - Intermediário