Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Caro empregador; Trabalhei na Mineração Rio do Norte por 25 anos, onde iniciei a minha carreira profissional desde o cargo de ajudante de mecânico, passando pelo planejamento até o cargo de gerente técnico. O meu crescimento dentro da empresa, foi com muita dedicação e empenho, me formei em bacharel em Administração para complementar a minha experiência em gestão de pessoas e gerenciar custos com mais propriedade e aperfeiçoar os meus conhecimentos na área de gestão, também sou técnico em mecânica. Venho buscar novos desafios de alcançar os valores da empresa como Saúde, Segurança, Meio Ambiente, custo e Produção, coordenava e analisava a execução e a programação dos serviços, quanto à eficiência e o rendimento, orientando a equipe nas soluções de problemas, corrigindo falhas e racionalizando as diversas etapas de trabalho. Distribuía e coordenava a execução das tarefas entre os colaboradores, em atendimento das prioridades de produção, assegurava a disponibilidade dos equipamentos e instalações industriais buscando maior produtividade; orientava, controlava e fiscalizava os serviços contratados, avaliando e definindo melhorias e modificações, quanto a segurança, qualidade, custo e prazo; desenvolvia estudos visando padronizações de procedimentos, no que se refere a otimização de processo tanto administrativo como operacionais. Acompanhava o programa de manutenção e produção, avaliando a necessidade de mão de obra, materiais equipamentos e prazo de execução.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(52 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
Belem - PA

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 5.001 até 6.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Supervisor de Manutenção (1990 - 2015)

Cargo:
Supervisor de Manutenção
Período:
até
Empresa:
Mineração Rio do Norte S/a
Segmento:
Mineração, Metalurgia e Siderurgia
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Coordenava e analisava a execução e a programação dos serviços, quanto à eficiência e o rendimento, orientando a equipe nas soluções de problemas, corrigindo falhas e racionalizando as diversas etapas de trabalho. Distribuía e coordenava a execução das tarefas entre os colaboradores, em atendimento das prioridades de produção, assegurava a disponibilidade dos equipamentos e instalações industriais buscando maior produtividade; orientava, controlava e fiscalizava os serviços contratados, avaliando e definindo melhorias e modificações, quanto a segurança, qualidade, custo e prazo; desenvolvia estudos visando padronizações de procedimentos, no que se refere a otimização de processo tanto administrativo como operacionais. Acompanhava o programa de manutenção e produção, avaliando a necessidade de mão de obra, materiais equipamentos e prazo de execução, controlava e analisava a evolução dos custos através de acompanhamento orçamentário, fornecendo relatórios e sugestões de melhorias; fazia cumprir os programas de segurança e meio ambiente, normas, metas de produção e qualidade, estipulados pela empresa; Coordenava o gerenciamento da rotina, de forma a cumprir e fazer cumprir as diretrizes de qualidade total, no âmbito da seção; Promovia o desenvolvimento, motivação e satisfação dos colaboradores; Garantia que as informações de interesse da empresa e de ordem pessoal dos colaboradores, fossem transmitidas com a velocidade e transparência exigida pela empresa.


Formação Acadêmica

Bacharel em Administração

Curso:
Bacharel em Administração
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Unama
Período:
até

Tecnico em Mecânico

Curso:
Tecnico em Mecânico
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Secretaria do Estado do Pará
Período:
até

Outros Cursos

Treinamento de desenvolvimento do potencial humano e corporativo (Pat Perfil Criativa Humana)

Liderança Situacional 1 e 2 ( Ken Blanchard )


Conhecimentos Gerais

Gerenciamento das falhas em gestão à vista em custo e disponibilidade física dos equipamentos.

Gerenciamento pelas diretrizes.

Gestão de Riscos e análise de risco para projetos de mineração e operação;

Implantação e padronização de programas 5S e CCQ

Procedimento ISO 9000, 9001 e ISO 14001

Elaboração de custo de manutenção e propostas de investimento.

Planejamento e programação da manutenção de plantas industriais.

Especificação de novos materiais e estudos para melhoria de desempenho de equipamentos.

Utilização das ferramentas no gerenciamento da rotina como PDCA, Six Sigma e Ciclos de Controle de Qualidade.

Ferramentas de segurança, Interações, Análise e Mapeamento de riscos.

Premiação pelo projeto de CCQ com o grupo Mecop de melhor manutenção do Brasil em 2013 pela revista Minérios e Minerales.

Participei com o grupo Mecop no XXIX Congresso Nacional de CCQ, realizado na União Brasileira para a Qualidade – UBQ em Belo Horizonte – MG, no dia 04 de setembro de 2013.

Conhecimento em Excel; Word, Power Point e MS Project Intermediário.


Idiomas

  • Inglês - Básico