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Mini-currículo: Profissional com carreira sólida e ampla experiência na área Comercial e Administrativa

desenvolvendo trajetória em empresas de grande e médio porte, com background em Gestão

de Pessoas e Gestão de Negócios, atuando no setor privado, nos segmentos de Serviços e Bens de

Consumo.

Expertise em gestão e desenvolvimento de pessoas, gerenciando times com diversidade de

áreas e atribuições, atuando na liderança, administração de resultados, busca de metas,

campanhas motivacionais, criação de estratégias e métodos para ampliar o faturamento e

arrecadação, sendo atuante na seleção de profissionais e condução de treinamentos

técnicos e estratégicos, acompanhando o desenvolvimento de colaboradores.

Vasta experiência na área Comercial, gerenciamento de lojas, planejamento estratégico,

atuando na prospecção de novos clientes, estratégias comerciais, elaboração e execução de

projetos com expressivo desenvolvimento em estratégias.

Sólida vivência em gerenciamento de negócios focados em elaboração de planos de ação,

análises de lucratividade, gestão de indicadores, gestão de processos, implantações,

cobrança, negociações, gerenciamento financeiro e de custos.

No campo de competências comportamentais, destaco o autodesenvolvimento, a

comunicação, a assertividade, a cultura da qualidade, o planejamento, a organização e a

visão sistêmica, tendo como resultado um perfil amplo e de fácil adaptabilidade.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(36 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Santa Cruz
Cidade:
Gravatai - RS
País:
Brasil
CEP:
94170100

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Supervisor Comercial Operacional (2016 - 2020)

Cargo:
Supervisor Comercial Operacional
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo Comercial (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Brinks Epago
Segmento:
Financeiras
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Condutor na gestão de time com 6 coordenadores, atuando na Região Sul do Brasil, interior

de São Paulo, Mato grosso do Sul, Espirito Santo e Rio de janeiro, sendo encarregado por

mapeamentos das lojas - Quadro X Colaboradores, supervisionando a área operacional de

contratação, demissão, abertura de pontos, processos, layout, logística de aéreos e

hospedagem da equipe, realizando viagens em loco para acompanhamento da região de

cada coordenador.

Responsável por apurar faltas de caixas, inquéritos administrativos, perdas operacionais,

coletas extras, implantação de novas lojas - pedido e instalação de serviços.

Atuação na definição de metas, atingimento dos resultados, produção diária e mensal,

visitas a empresas, relacionamento com agências e diretoria de bancos - Bradesco e Banco

do Brasil – realizando reuniões mensais para apresentação de resultados, campanhas

motivacionais, assim como treinamento para coordenadores e time de vendas, atuando em

interface com a Gerência e Diretoria da organização.

Gerente de Loja (2015 - 2016)

Cargo:
Gerente de Loja
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo Comercial (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Lojas Quero - Quero
Segmento:
Comércio
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Encarregado pela gestão de loja, atuando no gerenciamento dos setores Comercial,

Administrativo e Operacional. planejando, organizando e controlando rotinas, arrumação de

mercadorias, gestão de estoque, conferência e fechamento de caixa, conduzindo nos

processos de análise e cobrança de clientes.

Condutor na gestão de time de vendedores, acompanhando e formando novos

colaboradores, assegurando o cumprimento de metas - mercantil e serviços, analisando o

desempenho de vendas e resultados, atuando como agente motivador.

Responsável por visitas comerciais a clientes - pessoas físicas e pessoas jurídicas – atuando

na divulgação da companhia em rádios, condução de campanhas internas, gerenciando

atividades em interface com o setor de Marketing.

Assessor de Franquia (2012 - 2016)

Cargo:
Assessor de Franquia
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Colchões Ortobom
Segmento:
Comércio
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Condutor no apoio Comercial e Administrativo a franquias no Rio Grande do Sul e Santa

Catarina, com 52 lojas, supervisionando e monitorando Gerentes de Campo, desenvolvendo

quatro frentes: layout, análise de resultados, treinamentos e ações de vendas.

Atuação no acompanhamento de Franqueado, sobre contas a pagar, fazendo seu balanço

mensal, planejamento de planos de ação, elaboração de metas e distribuição, conforme

diretrizes da companhia.

Responsável por ministrar cursos de vendas e palestras motivacionais, focando estratégias no

atingimento de metas, rentabilidade e cultura organizacional.

Encarregado pelo acompanhamento de vendas diariamente, prospecção de franqueados,

ponto para abertura de novas lojas e negociação de feiras e ações de vendas.


Outras Experiências Profissionais

CASSOL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO Período: 11/2009 a 01/2012.

Cargo: Gerente de Setor.

Responsável pelo planejamento, orientação e controle da área de vendas, atuando na

criação e organização dos layouts, negociação com fornecedores, gerenciamento do

estoque, prospecção e fidelização de novos clientes internos e externos.

Encarregado pela gestão e treinamento de time, desenvolvendo estratégias de vendas,

juntamente com a Gerência Regional e Diretoria, focando esforços em resultados.


Formação Acadêmica

Gestão Comercial

Curso:
Gestão Comercial
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uninter
Período:
até

Outros Cursos

• Lean de Melhoria Contínua pela Brinks Epago, 2020.

• Método de vendas - A PONTE pela Ortobom, 2013.

• As 08 atitudes Vencedoras pela Ortobom, 2013.

• Treinamento de Vendas no Varejo – Modelo Friedman pela Ortobom, 2013.

• Recrutamento e seleção pela Ortobom, 2013.

• Gestão de equipe pela Cassol, 2011.

• Gestão da mudança pela Cassol, 2011.

• Gestão da motivação pela Cassol, 2011.

• Gestão do método pela Cassol, 2011.

• Gestão do conhecimento pela Cassol, 2011.

• Gestão de resultados pela Cassol, 2011.

• Gestão do tempo pela Cassol, 2011.

• Gestão dos líderes treinadores pela Cassol, 2011


Conhecimentos Gerais

Pacote office.


Idiomas

  • Espanhol - Intermediário