Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Desde o ano de 1999 atuando na área de Telecomunicações, começando como técnico de Transmissão de Dados e Voz em campo até o ano de 2003 em que me tornei técnico Residente na caixa Econômica Federal de Osasco, dando suporte ao cliente monitorando os circuitos de dados e voz. No ano de 2010 fui para a supervisão de campo do mesmo segmento, atuando com os técnicos para que fossem cumpridos os prazos de execução e qualidade, assim garantindo os SAL´s estipulados pela operadora Vivo. Tenho experiência como Supervisor de campo na tecnologia ADSL (SPEEDY) e como Supervisor de campo na tecnologia de Fibra FTTX, ambas executando atividades diárias de acompanhamento aos técnicos de campo, para garantir a entrega, qualidade e prazo, estipulados pela vivo. Tenho boa dinâmica em grupo, gosto de ser bem organizado para facilitação do dia a dia e disponibilidade em estar aprendendo novas tecnologias. Espero que seja escolhido em breve para recolocação ao mercado de trabalho.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(44 anos)
Estado Civil:
Casado

Endereço

Bairro:
jardim Ivone
Cidade:
Osasco - SP
País:
Brasil
CEP:
06250060

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Supervisor Adsl / Supervisor Fibra Óptica (2016 - 2018)

Cargo:
Supervisor Adsl / Supervisor Fibra Óptica
Período:
até
Área de Atuação:
Telecomunicações/ Engenharia de Telecomunicações (Telecomunicações)
Nível Hierárquico:
Superv./Chefe (Telecom)
Empresa:
Ability Tecnologia e Serviços S.a.
Segmento:
Telecomunicações
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Atuando como técnico de Campo na tecnologia ADSL, em suas atividades diárias em instalações e reparos de banda Larga. Garantindo a execução com qualidade e no menor espaço de tempo possível por conta dos SLA´s e o cumprimento das metas designadas. IGP. Check list de ferramental e de serviços executados. Na supervisão da Fibra, o procedimento era o mesmo a anterior, porém, atuando só em instalações da banda larga, IPTV e Voip. Executando o mesmo controle de entrega dos serviços no prazo e com qualidade

Supervisor (2010 - 2015)

Cargo:
Supervisor
Período:
até
Área de Atuação:
Telecomunicações/ Engenharia de Telecomunicações (Telecomunicações)
Nível Hierárquico:
Superv./Chefe (Telecom)
Empresa:
Ability Tecnologia S.a.
Segmento:
Telecomunicações
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Durante aproximadamente 5 anos trabalhando como Supervisor de Dados ( Linhas Privativas de Dados ) e DDR ( Linhas Digitais de Voz ), gestionando técnicos de campo de Reparo / Instalação. Controlando juntamento com o escritório de Serviço da Vivo, as atribuições dos serviços direcionados aos técnicos pela Ferramenta TOA ou GIFT, também pela ferramenta SIGITM e REMEDY (todas elas desenvolvidas pela VIVO). Monitorando o serviço de campo para garantir os prazos (agendamento de horários, reincidências e prazos Anatel) Controle de horas extras através de relatórios diários entregues pelos técnicos, fechamento de folha de ponto, controle de material gasto pelos técnicos em suas atividades, escala de plantão e controle de gasto de combustível. Atuando em campo quando necessário juntamente com o técnico para atendimento em ocorrências críticas, análise da qualidade do serviço (conduta, procedimento e postura).

Técnico em Telecomunicações e Transmissão de Dados (1999 - 2010)

Cargo:
Técnico em Telecomunicações e Transmissão de Dados
Período:
até
Empresa:
Ability Tecnologia e Serviços S.a.
Segmento:
Telecomunicações
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Atuando em campo como técnico executando Instalação e manutenção em Linha Privativa (LP) Linhas de Transmissão de Dados; Teste em Circuito Frame Relay, X25, X28, Ponto a Ponto, Fonia (Ramal Analógico e Linhas de Rádio e Televisão); Teste na Rede Física da Telefônica (Cabos, par metálico) usando equipamentos, como megômetro (equipamento usado para medir Baixa isolação), psofômetro (equipamento usado para medir o Ruído dos pares), multímetro (equipamento usado para medir a resistência de enlace e a capacitância para verificar se existe paralelismo na Rede); Nos Circuitos, testes com PFA ou Test Set (Analisador de linha para detectar Taxa de Erro, quedas de sincronismo e garantir a integridade do Circuito), conhecimentos em testes com Analisador de protocolo; DDR (Linhas Ramais Digitais); Monitoração da Rede E1 – New Bridge (Mux via VSN), SDH, monitoração em Equipametos PADTEC; Configuração de modem de baixa velocidade (de 1200kb a 19200kb), e de alta velocidade (de 64Kb em diante). Conhecimento na Rede Metro Ethernet (tecnologia EFM). Informática (Windows, Explorer, Pacote Office, Internet). Noções em configuração de Roteador. Já atuei como técnico Residente da VIVO dentro do ambiente da CEF (Caixa Econômica Federal), localizada em Osasco, no setor de Teleprocessamento (TP), executando serviço de monitoração dos Circuitos de Dados / Voz do cliente, garantindo a integridade e agilidade no atendimento.


Outras Experiências Profissionais

Na fibra, mesmo como supervisor, atuando online e executando fusão, configuração dos equipamentos de Banda larga e TV.


Formação Acadêmica

Gestão em Tecnologia da Informação

Curso:
Gestão em Tecnologia da Informação
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uninove
Período:
até Atual

Eletrônica

Curso:
Eletrônica
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Instituto Edison
Período:
até

Ensino Fundamental

Curso:
Ensino Fundamental
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
E.e.p.s.g. Professor Fortunato Antiório
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Iniciei CCNA (Certificação Cisco) pela fundação Bradesco, porém não concluído (feito até o segundo módulo). Conhecimentos em informática (Excel, Word, Power Point). Possuo CREA Ativo.


Idiomas

  • Português - Fluente
  • Inglês - Básico