Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Tenho sólida experiência na área Administrativa, sempre atuando com dedicação ao trabalho e foco em resultados. Possuo ampla vivência em consultoria em gestão, reestruturação e planejamento organizacional e de estratégia de negócios, análise de mercado, elaboração de plano de cargos, carreiras e salários, treinamento e desenvolvimento de pessoas. Atuei na supervisão de departamentos e garantia do alcance de metas, inclusive como responsável por setores de compras, serviços, patrimônio, lançamento de contas e contratos. Apresento experiência na liderança de pessoas, na docência em instituições de ensino superior e na coordenação de cursos de graduação e pós-graduações. Sou um profissional proativo, dinâmico, metódico e resiliente, que gosta de desafios, sabe trabalhar em equipe e promover o desenvolvimento.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(39 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Santo Amaro
Cidade:
Recife - PE
País:
Brasil
CEP:
50040000

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 3.001 até 4.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Supervisor Administrativo (2014 - 2019)

Cargo:
Supervisor Administrativo
Período:
até
Empresa:
Ieadpe

Atividades: Atividades desenvolvidas / Experiências adquiridas

a) Gerência Administrativa e supervisão geral, contribuindo para o bom andamento das atividades.

b) Gerenciamento do setor de Compras, de Patrimônio e de Serviços, além de prestar assessoria à presidência e vice presidência.

c) Reestruturação organizacional e estabelecimento de política de metas e resultados, o que contribuiu para o crescimento da instituição, redução de retrabalhos, otimização das operações e gerou maior controle das atividades.

d) Mapeamento de parâmetros, processos e procedimentos para institucionalização de Compliance Organizacional, possibilitando o estabelecimento de Código de Ética para funcionários e fornecedores, normas e procedimentos de legalização de templos.

e) Reestruturação do departamento de engenharia, com definição de fluxo de processos e mecanismos de controle e de gestão.

f) Construção de organograma, delineamento dos departamentos e responsabilidades.

g) Treinamentos para colaboradores sobre liderança, gestão de pessoas, resiliência e qualidade no atendimento.

h) Experiência no planejamento, organização e coordenação de eventos.

Professor Assistente (2013 - 2014)

Cargo:
Professor Assistente
Período:
até
Empresa:
Unicap

Atividades: Atividades desenvolvidas / Experiências adquiridas

a) Docente dos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Portuária, Gestão de Turismo e Engenharia Química.

b) Apresentação de aulas na área de planejamento, gestão de processos e pessoas e comportamento organizacional, com associações práticas com a dinâmica do mercado.

c) Orientação de TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos alunos, além de atuar como membro do CONSEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão).

Diretor Administrativo (2010 - 2012)

Cargo:
Diretor Administrativo
Período:
até
Empresa:
Assensus Consultoria e Assessoria em Negócios

Atividades: Atividades desenvolvidas / Experiências adquiridas

a) Sócio-diretor com atuação em consultoria e assessoria na área de gestão organizacional e de pessoas.

b) Implantação de plano de cargos, carreiras e salários, proporcionando redução acentuada do índice de turnover na área de TI, e aumento da eficiência das operações da empresas BVR Negócios e Consultoria.

c) Auditoria gerencial e contábil ao Posto Jucazinho, além de realizar análise de mercado e estabelecimento da visão, missão e valores à empresa BENTEC Ambientes Pensados.

d) Treinamento sobre relacionamento interpessoal e resiliência ao cliente CAJU Agência Digital.

e) Pesquisa de clima organizacional e treinamentos sobre desenvolvimento humano, relações interpessoais e postura profissional ao cliente Uniplásticos.

f) Análise de mercado, estabelecimento da visão, missão e valores, delineamento de cargos e treinamento de equipes aos clientes Centro da Moda Têxtial e Montenegro Negócios Imobiliários.

2004 – 2012 Faculdade do Vale do Ipojuca – FAVIP DeVry em Caruaru/PE


Outras Experiências Profissionais

2004 – 2012 Faculdade do Vale do Ipojuca – FAVIP DeVry em Caruaru/PE

Cargo: Coordenador de Curso Superior

Atividades desenvolvidas / Experiências adquiridas

a) Coordenação e liderança do curso de graduação em Administração, além de coordenar o curso superior tecnológico em Gestão de RH e em Logística.

b) Professor dos cursos de Administração e das pós-graduações, garantindo a plena assimilação do conteúdo pelos alunos.

c) Membro da CPA (Comissão Própria de Autoavaliação), que atuava na auditoria de processos e emissão de relatório anual para o MEC, averiguando a adequação da instituição às normas.


Formação Acadêmica

Mestrado em Administração

Curso:
Mestrado em Administração
Nível do Curso:
Mestrado
Instituição:
Ufpe
Período:
até

Bacharelado em Administração de Empresas

Curso:
Bacharelado em Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Ufpe
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Tenho sólida experiência na área Administrativa, sempre atuando com dedicação ao trabalho e foco em resultados.

Possuo ampla vivência em consultoria em gestão, reestruturação e planejamento organizacional e de estratégia de negócios, análise de mercado, elaboração de plano de cargos, carreiras e salários, treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Atuei na supervisão de departamentos e garantia do alcance de metas, inclusive como responsável por setores de compras, serviços, patrimônio, lançamento de contas e contratos.

Apresento experiência na liderança de pessoas, na docência em instituições de ensino superior e na coordenação de cursos de graduação e pós-graduações.

Sou um profissional proativo, dinâmico, metódico e resiliente, que gosta de desafios, sabe trabalhar em equipe e promover o desenvolvimento.


Idiomas

  • Português - Fluente
  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Básico