Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Profissional com sólida experiência na área financeira e administrativa, atuando em empresas de serviços e na indústria, sendo responsável por gerenciamento de recursos e departamentos, gestão de pessoas e controle orçamentário.

Forte atuação em renegociação de passivo e captação de novos recursos.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(41 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Feminino

Endereço

Bairro:
jd ipes
Cidade:
Suzano - SP
País:
Brasil
CEP:
08673210

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Superintendente Financeira (2018 - 2019)

Cargo:
Superintendente Financeira
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
FW Distribuidora - Campinas
Segmento:
Concessionárias / Auto Peças
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Empresa nacional no ramo de distribuição de auto peças, líder no segmento, sendo responsável pela gestão total financeira, contábil e fiscal de 35 filiais.

Responsável pela gestão dos departamentos Financeiro, Crédito e Cobrança, Controladoria, Contabilidade, Fiscal, Garantia, SAC, TI, Imóveis e Paralegal, e toda sua rotina operacional.

Responsável pela implantação de controles e análises de viabilidade e rentabilidade comercial, incluindo estudos de novos negócios, resultando no ano de 2019 a abertura de 3 novas filiais, e o fechamento de 1 unidade de baixo desempenho.

Responsável, ainda, pela geração de diversos relatórios gerenciais sobre KPI´s operacionais e financeiros (análise de viabilidade de projetos, payback, investimento mínimo necessário, evolução do ciclo operacional, endividamento, liquidez, retorno).

Responsável pelo estudo e implantação de novo modelo de processo de importação.

Participação na implantação e desenvolvimento da plataforma de vendas on line B2C (projeto, custos, portfolio, plataforma web, marketing place).

Responsável pela gestão de facilities (restaurante, manutenção e portaria).

Responsável pela gestão do mapeamento completo da área financeira para a implantação de ERP Sankhya (gestão key user´s e implantadores).

Relacionamento direto com auditoria externa e responsável pela implantação do processo de cumprimento das exigências de auditoria de grande escala (*Big5).

Gestora de equipe de aproximadamente 60 pessoas.

Membro do Conselho de Administração.

Gerente Adm Financeirafinanceira (2011 - 2015)

Cargo:
Gerente Adm Financeirafinanceira
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
The Mentholatum Company - TMC
Segmento:
Comércio Internacional
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Startup no Brasil, multinacional nipo-americana no segmento de cosméticos – varejo, responsável pela estruturação e gerenciamento financeiro, fiscal e administrativo e atuante na área de negócios da startup brasileira.

Responsável pelo planejamento, liderança e controle de todas as atividades da área financeira e tesouraria

Responsável pela elaboração e gerenciamento do budget e forecast, e todas as suas revisões

Responsável pela conferência dos registros contábeis, suas revisões, análises e por todos os relatórios contábeis.

Elaboração e análise de todos os relatórios gerencias enviados para a matriz (USA), considerando USGAAP check list (Budget, Forecast, P&L, Client List, Cashflow, Balance Sheet, Inventory control ) .

Responsável, ainda, pela geração de diversos relatórios gerenciais sobre KPI´s operacionais e financeiros (análise de viabilidade de projetos, PayBack, investimento mínimo necessário, evolução do ciclo operacional, endividamento, liquidez, retorno).

Relacionamento direto com auditoria.

Gestão de todos os tributos federais, estaduais e municipais

Responsável por todo processo de importação – direta, encomenda e conta e ordem, e por sua reestruturação fiscal, industrialização e nacionalização final dos produtos.

Participação com o departamento de marketing na elaboração do business plan: formação de preços, lançamentos de novos produtos, riscos, markup e break even plan.

Responsável pelos registros dos produtos no Brasil, junto aos órgãos regulamentadores (ANVISA/COVISA)

Gestão do Inventário

Responsável pelo depto pessoal, compras em geral e contratações de facilites.

Participação na implantação do sistema TOTVS em todos os módulos operacionais de varejo.

Gerente Adm Financeira (2011 - 2015)

Cargo:
Gerente Adm Financeira
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
O Boticario
Segmento:
Comércio Varejista
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Empresa nacional no segmento de cosméticos – varejo, responsável pelo planejamento financeiro, organização e gestão dos departamentos financeiro, tesouraria, administrativo, controladoria e contábil de 22 unidades de negócios da rede de varejo.

Responsável gerencial e operacional do contas a pagar, contas a receber e cobrança, faturamento e gestão de caixa (conciliações e gerenciamento de recebíveis – dinheiro, cartões de débito e crédito e cartões presente) por unidade de negócio.

Análise de rentabilidade e viabilidade econômico-financeira por unidade de negócio e por consolidação.

Gestão orçamentária das unidades de negócio e escritório central, e pela consolidação dos resultados operacionais.

Análises e gestão dos relatórios gerenciais financeiros, inclusive nas consolidações dos resultados para a matriz.

Responsável pela conferência das atividades da área contábil e revisão dos fechamentos contábeis.

Forte atuação no relacionamento com bancos, focando operações de crédito como BNDES, aplicações em fundos e antecipação de recebíveis, visando as melhores negociações.

Participação nos estudos de viabilidade econômica para expansão de novos pontos de vendas.

Responsável pela área de facilities de todas as unidades de negócio e escritório central.

Gestão de inventário e implantação de políticas corretivas para controle e redução de perdas.

Participação na implantação do sistema integrado GFF Live, permitindo a integração de todas as informações de vendas e suas formas de pagamentos


Outras Experiências Profissionais

CHILTERN INTERNATIONAL

Responsável pelo gerenciamento da área Administrativa e Financeira, com ênfase no controle orçamentário de grandes contas, elaboração e controle do fluxo de caixa projetado a longo prazo e realizado, budget e business plan do Brasil, Argentina, México e Colômbia.

Participação na realização do Planejamento Estratégico da empresa como representante da área Financeira e Administrativa, juntamente com RH, Projetos e Controladoria .

Implantação da área de Crédito e Cobrança de grandes contas .

Responsável pela aprovação e contabilização do contas a pagar, receber, controle fiscal e faturamento, gerenciamento da contabilidade externa.

Responsável pela elaboração, controle orçamentário e liberação de pagamento de grandes projetos com valores mediados de 100.000.000EUR .

Elaboração e análise de relatórios gerenciais e demonstrativos de resultados.

Análise de rentabilidade para novos negócios.

Responsável direta pela área Departamento Pessoal.

Participação integral na reestruturação da área financeira e administrativa, com implantação de SOP´s regulamentadas conforme matriz internacional e programa de redução de custo.

Gerenciamento do planos de cumprimento de metas anuais e participação ativa na avaliação de desempenho e metas, em parceria com RH Matriz .

Implantação módulo financeiro SAP FI para contas a pagar, receber, fluxo de caixa, orçamento e conciliação bancária.

Projetos:

*Implantação dos departamentos financeiro e administrativo, adequando-os aos padrões internacionais

.

Roi Marketing de Resultados Ltda – Empresa nacional do ramo de Publicidade

Coordenadora Financeira e Administrativa -

Responsável pela área financeira da startup: gestão de contratos e contas de clientes corporativos, estruturação empresarial financeira, captação de recursos financeiros com instituições financeiras (bancos e factoring´s), fluxo de caixa, liberação de pagamentos, acompanhamento da contabilidade externa, cobrança e faturamento, implantação de sistema integrado Microsiga

Responsável pela área administrativa: Gestão da área de Recursos Humanos, serviços de apoio à Diretoria (secretariado), compras.

Unimed de Jundiaí Coop. Trabalho Médico – Cooperativa de serviços médicos

Analista Financeira / Assistente Financeira

Responsável pelo contas a pagar, fluxo de caixa, controle de impostos, conciliação bancária, cobrança e liberação de crédito.

Antonio Borin S.A– Ind. Com. Bebidas e Conexos – Indústria nacional do ramo de bebidas.

Assistente de Crédito e Cobrança.

Responsável pelo setor de crédito e cobrança, faturamento, conciliação e contabilização de recebimentos com cartões de crédito, desconto de duplicatas e fomento.

.


Formação Acadêmica

Ciências Contábeis

Curso:
Ciências Contábeis
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Unip
Período:
até

Gestão Financeira

Curso:
Gestão Financeira
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Unversidade Presbisteriana Mackenzie
Período:
até

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Período:
até

Outros Cursos

Mercado Financeiro – BM&F

Speed Contábil e Fiscal - IOB

Apuração Lucro Real e Presumido - IOB

Técnicas de Gerenciamento para Telemarketing - SENAC

Custos e Rentabilidade – IOB

Matemática Financeira – IOB

Elaboração e Análise Fluxo de Caixa - Conf. Das Unimed´s Est. SP

Departamento Pessoal e Recursos Humanos – IOB

Estruturação em Eventos – SENAC

Espanhol – Wizard – em curso - avançado

Inglês – Wizard – em curso - intermediário


Conhecimentos Gerais

Gestão administrativa: Responsável por compras, recepção, terceirizados e facilities.

-Gestão RH : Responsável pelo depto pessoal, recursos humanos e treinamentos .

-Gestão financeira: Responsável pelas movimentações, aprovações e contabilização do contas a pagar, receber, faturamento, caixas matriz e filiais, budget e business plan, controle de contratos nacionais e internacionais e análise para novos negócios e renegociações de passivo;

-Gerenciamento Contábil, envolvendo as atividades da contabilidade externa e interna. Experiência em análises contábeis, EBITDA, controle fiscal e bitributação (VAT e IVA) ;

-Atuação em captação de recursos e produtos bancários (contratos de câmbio, FINAME, descontos, garantias, empréstimos, aplicações financeiras e investimentos);

-Otimização de recursos financeiros: aumento da rentabilidade e redução de custos através da implantação de normas, procedimentos e melhoria no controle de despesas e redução de linha de produtos com baixa rentabilidade;

-Experiência em auditorias financeira, contábil e departamento de pessoal;

-Participação na estruturação e reestruturação financeira e administrativa, inclusive no gerenciamento para implantação de ERP – Microsiga Protheus, SAP (iniciante) e Dynamics e implantação de SOP´s regulamentadoras;

-Forte atuação em estruturação e planejamento de eventos


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário
  • Português - Fluente