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Mini-currículo: Gerência Geral de Unidades Brasil e Chile, visando assegurar o desenvolvimento, crescimento e sustentabilidade das empresas.

Gestão das áreas Comercial, Administrativo, Financeiro, Logística, Industrial, Importação/Exportação e Jurídica.

Vivência na redefinição da estrutura organizacional, obtendo maior integração entre setores e maior eficiência e produtividade.

Responsável pelo Planejamento Estratégico, definição das metas, monitoramento e avaliação do desempenho da equipe.

Estruturação e gestão do Plano Orçamentário (definição dos objetivos anuais, consolidação e crítica dos resultados projetados), com destaque para: projeções de vendas e cash flow projetado.

Gestão de informações para controle e conhecimento do negócio, através da análise do efeito de cada componente de custo ou receita nos resultados da empresa.

Elaboração de “Business Plan” com estratégias de desenvolvimento e redução de custos, permitindo à empresa um crescimento sustentado e contínuo.

Implantação de cultura de integração entre as necessidades da área comercial e a capacidade do setor produtivo, objetivando o pleno atendimento das necessidades dos clientes.

Desenvolvimento e aplicação de ferramentas de Gestão de Desempenho Operacional, PCIC, MASP, TOC – Teoria das Restrições, VCM, BSC, TQM (Total Quality Management), TC (Total Costing).

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(62 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
Sao Paulo - SP

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Socio (2018 - 2019)

Cargo:
Socio
Período:
até
Nível Hierárquico:
Administrador (Informática)
Empresa:
HLC Alimentos
Segmento:
Alimentos e Correlatos
Porte:
Microempresa - até 19 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Panificação sem glúten e sem lactose

Diretor Comercial (2012 - 2018)

Cargo:
Diretor Comercial
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo Comercial (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Volta Sulamerica
Segmento:
Indústria
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Diretor Comercial

Responsável pelo gerenciamento da área de vendas, composta por uma equipe de 8 engenheiros de vendas externas e 5 técnicos e atendentes internos.

Reestruturação geral da área e equipe, com implantação de centro de serviços e contratos de fornecimentos com key accounts.

Gestão de Contratos Coorporativos.

Gerente Geral (1993 - 2011)

Cargo:
Gerente Geral
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo Comercial (Administração)
Nível Hierárquico:
Diretoria (Profissional)
Empresa:
Forbo
Segmento:
Equipamentos Industriais
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Expressiva atuação na Gerência Geral de Unidades Brasil e Chile, visando assegurar o desenvolvimento, crescimento e sustentabilidade das empresa.

Gestão das áreas Comercial, Administrativo, Financeiro, Logística, Industrial, Importação/Exportação e Jurídica.

Vivência na redefinição da estrutura organizacional, obtendo maior integração entre setores e maior eficiência e produtividade.

Responsável pelo Planejamento Estratégico, definição das metas, monitoramento e avaliação do desempenho da equipe.

Estruturação e gestão do Plano Orçamentário (definição dos objetivos anuais, consolidação e crítica dos resultados projetados), com destaque para: projeções de vendas e cash flow projetado.

Gestão de informações para controle e conhecimento do negócio, através da análise do efeito de cada componente de custo ou receita nos resultados da empresa.

Elaboração de “Business Plan” com estratégias de desenvolvimento e redução de custos, permitindo à empresa um crescimento sustentado e contínuo.

Implantação de cultura de integração entre as necessidades da área comercial e a capacidade do setor produtivo, objetivando o pleno atendimento das necessidades dos clientes.

Desenvolvimento e aplicação de ferramentas de Gestão de Desempenho Operacional, PCIC, MASP, TOC – Teoria das Restrições, VCM, BSC, TQM (Total Quality Management), TC (Total Costing).


Formação Acadêmica

Economia

Curso:
Economia
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Taubate
Período:
até

Outros Cursos

Acompanhamento e gerenciamento das Operações da Unidade Fabril do Chile

Participação em sales conference nos EUA e México

Participação em feiras e eventos – Chicago e Nova York.

Treinamento Técnico na matriz da FORBO - Hanover GmbH.


Conhecimentos Gerais

Atualmente consultor autônomo à panificadores e processadores assessorando na otimização e recall de equipamentos e processos de seleção pesagem, mistura, embalagem e logística dos produtos de produção artesanal ou industrializados. Adequação da legislação sanitária para as indústrias de panificação em geral.

Expressiva atuação na Gerência Geral de Unidades Brasil e Chile.

Estou com 62 anos pretendo trabalhar por pelo menos mais dez anos, cumprir meu objetivo de conhecer trinta países, devem faltar cerca de dez portanto mais dez férias, formo meus sucessores como realizei nas poucas empresas que trabalhei e me aposento.

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Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário