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Mini-currículo: Prezados Srs.,

Encaminho meu currículo para vossa apreciação.

Atuei nos últimos quatro anos em multinacional de grande porte, como gestora de infraestrutura e serviços de suporte à área industrial. Adquiri sólida vivência na gestão de serviços terceirizados, planejamento, organização, controle, orçamentos, prestação de contas e administração de contratos.

Graduada em Gestão da Qualidade, Graduando em Gestão Ambiental e Pós-Graduanda MBA (Qualidade, Meio Ambiente e Segurança). Atuei também durante 25 anos como Secretária Executiva de Diretoria tendo adquirido sólida vivência na assessoria às funções da alta administração das empresas onde trabalhei.

Atualmente busco minha recolocação e novos desafios, nas áreas da qualidade, ambiental, administração de contratos e afins. Acredito ter a capacitação, experiência e maturidade necessárias e suficientes para corresponder plenamente às exigências da vaga anunciada por V.Sas e para atuar com competência e eficiência como nova colaboradora desta conceituada empresa.

Agradeço a atenção e coloco-me a disposição para contato pessoal e processo de entrevista.

Tenho disponibilidade para mudança de cidade ou estado.

Atenciosamente,

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Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(45 anos)
Estado Civil:
Casado

Endereço

Bairro:
Belvedere
Cidade:
Belo Horizonte - MG
País:
Brasil
CEP:
30320-700

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Secretária de Diretoria / Gestora de Infraestrutura e de Contratos (2014 - 2018)

Cargo:
Secretária de Diretoria / Gestora de Infraestrutura e de Contratos
Período:
até
Área de Atuação:
Secretariado (Administração)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Mineração, Metalurgia e Siderurgia
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Assessoria ao Diretor de Trefilaria, organização da agenda profissional e particular, responsável pelos trâmites de correspondências e documentos, em meios físico e eletrônico, assinaturas, protocolos, arquivos. Viagens nacionais e internacionais (vistos, passagens, hospedagens, compras de moeda, agendas e prestação de contas). Elaboração de ofícios, atas, pautas, memorandos e relatórios gerenciais diversos. Recepção e acompanhamento de visitantes, brasileiros e estrangeiros. Gerenciamento de CRM/mailing no âmbito da Presidência, bem como, envio de convites e brindes. Acompanhamento dos serviços gerais internos e externos indispensáveis para manter o funcionamento adequado dos escritórios e da mobilidade da Presidência. Recebimento, revisão, compilação, aprovação e circulação para as instâncias superiores dos relatórios gerenciais das 3 unidades de trefilaria do Grupo, englobando o resultados e indicadores de produção, produtividade, qualidade, segurança e meio ambiente.

Responsável pela Área de Infraestrutura e Gestão de Contratos de Terceiros, também conhecida como a “Prefeitura” da Usina de Sabará da ArcelorMittal, envolvendo três fábricas, suas unidades de apoio e redes de utilidades, Fundação ArcelorMittal. Gestão dos contratos de terceiros incluindo praticamente todas as áreas de serviços de suporte às atividades industriais, como segurança patrimonial, vigilância e vídeo-monitoramento, limpeza e higiene, restaurante, transportes, obras de manutenção civil, reforma, recuperação e reconstrução das instalações prediais industriais e administrativas, vestiários, sanitários, refeitório, portarias e cercas perimetrais, pátios, áreas de circulação, estacionamentos, paisagismo, energia elétrica, água.Atendimento a todas as demandas internas, coordenação das interfaces, planejamento, programação e controle das atividades descritas acima, controles de orçamentos e custos.Apoio à área de suprimentos na elaboração de especificações para concorrências, acompanhamento de visitas técnicas e avaliação de fornecedores. Apoio à área ambiental com recuperação de áreas degradadas, plantio e replantio, conservação e limpeza. Responsável pelas ações de humanização da planta industrial, com instituição de área de vivência, devidamente equipada e ambientada, com mobiliário próprio, equipamentos de lazer e espaços decorados com motivos lúdicos, fonte, jardins, árvores frutíferas, além da preservação de construções antigas, ambientes e objetos de interesse histórico e artístico. Atendimento a auditorias de compliance, conformidade e recertificação nas áreas de qualidade e meio ambiente pela ISO, higiene e condições sanitárias pela ANVISA; membro da CIPA;

Secretária da Presidência (2012 - 2013)

Cargo:
Secretária da Presidência
Período:
até
Área de Atuação:
Secretariado (Administração)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Indústria
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Assessoria do Presidente e do Diretor Industrial, no desempenho de suas funções, organização da sua agenda profissional e particular. Responsável pelos trâmites de correspondências e documentos em meios físico e eletrônico, assinaturas, protocolos, arquivos. Viagens nacionais e internacionais (vistos, passagens, hospedagens, compras de moeda, agendas e prestação de contas). Elaboração de ofícios, atas, pautas, memorandos e relatórios gerenciais diversos. Recepção e acompanhamento de visitantes, brasileiros e estrangeiros. Gestão do CRM/mailing no âmbito da Presidência, bem como, envio de convites e brindes. Acompanhamento dos serviços gerais internos e externos indispensáveis para manter o funcionamento adequado dos escritórios e da mobilidade da Presidência.

Secretária de Diretoria (2008 - 2012)

Cargo:
Secretária de Diretoria
Período:
até
Área de Atuação:
Secretariado (Administração)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Construção Civil
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Organização da sua agenda profissional e particular. Responsável pelos trâmites de correspondências e documentos em meios físico e eletrônico, assinaturas, protocolos, arquivos. Viagens nacionais e internacionais (vistos, passagens, hospedagens, compras de moeda, agendas e prestação de contas). Elaboração de ofícios, atas, pautas, memorandos e relatórios gerenciais diversos. Recepção e acompanhamento de visitantes, brasileiros e estrangeiros. Gestão do CRM/mailing no âmbito da Presidência, bem como, envio de convites e brindes. Acompanhamento dos serviços gerais internos e externos indispensáveis para manter o funcionamento adequado dos escritórios e da mobilidade da Diretoria. Suporte administrativo à Diretoria Comercial, apoiando a área de licitações e propostas.


Outras Experiências Profissionais

Comércio, Terraplenagem e Pavimentação Garcia Ltda.

Grupo de empresas do Ramo de Comércio, Prestação de Serviços e Loteadora.

Período: de Set/2007 à Nov/2007.

Reporte Direto: Diretoria.

Função: Secretária da Diretoria

Realizações: Recepção de clientes externos, controle de fluxo de comunicações e atendimento telefônico, assessoria à Diretoria no desempenho de suas funções, no gerenciamento de informações e documentos, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos, apoio a área de compras, fazendo cotações junto a fornecedores e lançamento de notas fiscais, responsável pelas rotinas de escritório, recebimentos, preparação e envio de documentos, relatórios, cartas, faxes e e-mails, impressão e arquivamento de documentos nas pastas correspondentes,follow-up de pendências.

JS Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Limeira-SP)

Empresa do Ramo de Incorporação de Empreendimentos Imobiliários.

Período: de Mai/2004 à Jan/2007.

Reporte Direto: Diretoria

Função: Secretária da Diretoria

Realizações: Assessoria ao Presidente e mais dois Diretores no desempenho de suas funções, gestão do fluxo de comunicações, correspondências, informações e documentos, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos,responsável pelas as rotinas de escritório, preparação e envio de documentos, relatórios, cartas, faxes e e-mails, impressão e arquivamento de documentos nas pastas correspondentes, follow-up de pendências.

Abílio Pedro Indústria e Comércio Ltda. (Calcário Cruzeiro).

Empresa do Ramo de Extração e Beneficiamento de Calcário.

Período: de Mar/2000 à Jan/2004.

Reporte Direto: Diretor-Presidente e Alta Gerência.

Função: Secretária do Diretor-Presidente e Gerência

Realizações: Assessoria ao Diretor-Presidente e mais dois Gerentes, no desempenho de suas funções. Responsável pela gestão de informações e documentos, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos, elaborando pautas e atas, controle de autorizações e pagamentos de faturas no processo de viagens, reservas aéreas e terrestres, checagem de bilhetes e de despesas, locação de autos, acerto de contas, organização diária de agendas, compromissos, reuniões, viagens e eventos. Rotinas de escritório, recebimentos, preparação e envio de documentos, relatórios, cartas, faxes e e-mails, impressão e arquivamento de documentos ás pastas correspondentes. Atendimento telefônico e pessoal do cliente interno e externo, follow-up de pendências, solicitação de hospedagem. Suporte a área financeira, lançamentos de boletos on-line, baixa dos boletos, contato direto com os bancos.


Formação Acadêmica

Gestão Ambiental

Curso:
Gestão Ambiental
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Estácio de Sá
Período:
até

Mba (qualidade, Meio Ambiente e Segurança)

Curso:
Mba (qualidade, Meio Ambiente e Segurança)
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Puc Minas
Período:
até

Gestão da Qualidade

Curso:
Gestão da Qualidade
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Estácio de Sá
Período:
até

Outros Cursos

Inglês Intermediário (Curso em andamento).

Espanhol Intermediário (Curso em andamento).


Conhecimentos Gerais

Palestra Motivacional – Torcendo por Você;

Palestra Comportamental – Como Desenvolver a Autoconfiança

Palestra Comportamental – Como Desenvolver a Autocontrole;

Palestra Comportamental – Como Desenvolver Objetivo de Vida;

Palestra Comportamental – Como Desenvolver a Oratória;

Palestra Comportamental – Como Desenvolver e Administrar Melhor as Finanças;

Palestra Comportamental – O Hábito de Fazer Mais do que a Obrigação;

Palestra Comportamental – Sucesso x Fracasso;

Informática (Word, Excel, PowerPoint, Explorer, Internet e Outlook)

Treinamento avançado para operação em sistema SAP (sistema ERP).


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário