Currículo de Sócio Proprietário
Mini-currículo: Elaboração de ferramentas para controle dos dados, analisar Forecast para ajuste do programa de
produção, buscando evitar desvios entre planejado e realizado, programação e controle da
manutenção, controlar estoque de matérias primas e os recursos necessários para o bom andamento
da produção, programar e acompanhar a compra e o recebimento de insumos, Controle e analise dos
indicadores, análise de consumo padrão x real por fórmula de produto acabado para correção junto
com o setor de P&D, programação de compra de aço com a CSN, programar e acompanhar o
recebimento do aço para corte e litografia em terceiro, programar a estampagem do aço em peças,
acompanhar a produção de novos produtos para adequação do processo garantindo a produtividade,
elaborar apresentação para reunião semanal para alinhamento das operações, avaliar perdas para
identificar causas e interagir com os outros processos para a solução, gerenciamento de férias e
absenteísmo, controle de mão de obra efetiva e temporária, controle de lançamentos contábeis de
produção, consumo e perda, inventários na fabrica e em Terceiros, controle de recall, analise de
ponto de reabastecimento dos itens de estoque, padronização das etiquetas de identificação dos
produtos, revisão periódica dos procedimentos operacionais do armazém, reunião semanal com as
células GSA (GRUPO SEMI AUTÔNOMO) para alinhar objetivos, avaliar e definir procedimentos
buscando dar maturidade e autonomia a equipe para tomada de decisão, reuniões de alinh
Dados Pessoais
- Data de Nascimento:
- (56 anos)
- Sexo:
- Masculino
Endereço
- Cidade:
- Niteroi - RJ
Dados Profissionais
- Faixa Salarial:
- De 2.001 até 3.000
- Trabalha Atualmente:
- sim
Experiências Profissionais
Sócio Proprietário (2013 - 2016)
- Cargo:
- Sócio Proprietário
- Período:
- até
- Empresa:
- Microway Informática – Franquia de Curso Profissionalizante
Atividades: Contas a pagar e receber, conciliação fiscal, fluxo de caixa, palestras, publicidade,
Instrutor de (Windows, Excell, Word, Powerpoint, rotinas administrativas).
Coordenador de PCP (2012 - 2013)
- Cargo:
- Coordenador de PCP
- Período:
- até
- Empresa:
- Cromos Tintas Gráficas Ltda
Atividades: Reunião diária de atendimento por vídeo conferência com participação do PCP, Vendas, Produção e CQ das unidades RJ e SP, a fim de avaliar o Forecast, definir prioridades e negociar prazos, manter as equipes atualizadas através de relatórios constantes sobre o andamento do processo e o atendimento dos pedidos, abertura das Ordens de produção lançamento dos consumos e fechamentos das OP´s, analise diária do estoque dos itens de alta demanda para garantir atendimento imediato, Controle de produção e estoque das fabricas de semi-acabado para atender MPS de produto acabado, controle de recebimento e expedição, inventários, criação de ferramenta para controle de necessidade de Materiais (Nac. e Imp.
acompanhamento dos indicadores de desempenho, atualização dos relatórios gerenciais, auditoria das rotinas operacionais, produção, estoque e expedição, controle de eficiência do atendimento, controle de PA fora de conformidade para reaproveitamento junto com P&D, controle de absenteísmo, atrasos, férias e alocação de mão de obra.
Supervisor de PCP e Logística (2008 - 2009)
- Cargo:
- Supervisor de PCP e Logística
- Período:
- até
- Empresa:
- Bertin S. A.
Atividades: Controle de atendimento da carteira de pedidos, programação de compra de aço junto a CSN dentro das especificações necessárias para cada embalagem, programa de corte das bobinas de aço nos determinados avanços para atender a programação de aplicação de verniz, litografia e estampagem, planejamento de todas as atividades produtivas, revisão de aço com restrição de consumo com o
objetivo de buscar reaproveitamento em outras embalagens, geração de relatórios para acompanhamento dos indicadores em todos os processos, gestão de pessoal (férias, absenteísmo), abertura de Ordem de produção, lançamento dos itens consumidos e fechamento das OP´s, programar e acompanhar testes para novos produtos para adequação do processo produtivo, realizar cadastro de estrutura de produto, desenvolver fluxograma de procedimentos operacionais, controle de necessidades de materiais e abastecimento das linhas produtivas (Corte, litografia, estamparia), gestão de estoque (recebimento, armazenagem, processamento de pedido faturamento e expedição), analise de custo de estoque, Inventários, analise de eficiência no atendimento do transporte, auditorias de BPF, BPA, APPCC, 5S, analise de consumo para ajuste de formula, programa de
manutenção preventiva, analise de eficiência no atendimento ao cliente interno e externo.
Outras Experiências Profissionais
Abril 1992 a jan de 2008 -
Pepsico do Brasil Ltda. (Unidade Conservas Coqueiro).
Telefone: ****-****
Segmento que atua: Alimentos e Bebidas
Último Cargo: Coordenador de Embalagem e PCP
MFG / ORACLE
Atividades e responsabilidades:
Elaboração de ferramentas para controle dos dados, analisar Forecast para ajuste do programa de produção, buscando evitar desvios entre planejado e realizado, programação e controle da manutenção, controlar estoque de matérias primas e os recursos necessários para o bom andamento da produção, programar e acompanhar a compra e o recebimento de insumos, Controle e analise dos
indicadores, análise de consumo padrão x real por fórmula de produto acabado para correção junto com o setor de P&D, programação de compra de aço com a CSN, programar e acompanhar o recebimento do aço para corte e litografia em terceiro, programar a estampagem do aço em peças, acompanhar a produção de novos produtos para adequação do processo garantindo a produtividade,
elaborar apresentação para reunião semanal para alinhamento das operações, avaliar perdas para identificar causas e interagir com os outros processos para a solução, gerenciamento de férias e absenteísmo, controle de mão de obra efetiva e temporária, controle de lançamentos contábeis de produção, consumo e perda, inventários na fabrica e em Terceiros, controle de recall, analise de ponto de reabastecimento dos itens de estoque, padronização das etiquetas de identificação dos produtos, revisão periódica dos procedimentos operacionais do armazém, reunião semanal com as células GSA (GRUPO SEMI AUTÔNOMO) para alinhar objetivos, avaliar e definir procedimentos buscando dar maturidade e autonomia a equipe para tomada de decisão, reuniões de alinhamento semanal com todos os colaboradores para dar feedback de todos os Indicadores de performance (rendimento, eficiência, produtividade.
Formação Acadêmica
Logística Empresarial
- Curso:
- Logística Empresarial
- Nível do Curso:
- Pós / Especialização
- Instituição:
- Universidade Cândido Mendes
- Período:
- até
Gestão da Informação e Marketing Estratégico
- Curso:
- Gestão da Informação e Marketing Estratégico
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Universidade Estácio de Sá
- Período:
- até
Conhecimentos Gerais
CURSOS
Supply Chain, Workshop de Segurança Alimentar, 5S de Qualidade, APPCC, BPF, BPA, Trabalho em Equipe, Analise de problemas e tomada de decisão, SMED (redução do tempo de setup), Administração eficaz do tempo, 6 Sigma, Comunicação sem medo, Coaching e Feedback, Conhecendo o Cliente interno e Externo, P+L (Produção + Limpa), Project, Excel avançado, Inglês (Cursando), Word, PowerPoint, Access, banco de dados Oracle, MFG, Mecânica de motores ciclo Otto.
Idiomas
- Inglês - Básico