Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Atuei por 26 anos em multinacionais do Varejo, exercendo cargos de Gerência de Loja, Gerente Segmento de Hipermercados e Gerente Regional.

Estive a frente da implementação operacional em processos de fusão e aquisição, que exigem muita flexibilidade, capacidade de adaptação à novos processos/tecnologia, ousadia, reaprendizado; e ambientes culturais diversos otimizam o entendimento organizacional, fortalecendo as competências comportamentais e gerenciais.

- Vivenciei e liderei processos de aquisição e fusão de empresas, tais como: Bompreço x Ahold; Ahold x GBarbosa; GBarbosa x Aon; Aon x Cencosud.

- Trabalhei em 3 regionais: Sergipe, Bahia e Alagoas.

- Coordenei inauguração de 9 novas lojas, ampliação e reinauguração de várias unidades.

- Liderei diversos projetos voltados a atualização de novos lay outs, reformas, modelos de negócio, evolução resultados.

- Na regional BA, sob minha responsabilidade estavam 14 lojas e mais de 2.500 associados.

- Trabalhei no Chile durante 40 dias conhecendo nova cultura e vivenciando outro clima organizacional.

- O estágio internacional (Chile), agregou muito para minha compreensão dos diferentes ambientes corporativos, além de conhecer uma cultura e povo muito interessante.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(59 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
Salvador - BA

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Sócio Proprietário (2012 - 2014)

Cargo:
Sócio Proprietário
Período:
até
Empresa:
LM Tratamentos Estéticos Ltda

Atividades: Gestão da parte administrativa, comercial e de marketing de um Salão de Beleza, com alguns serviços de tratamento de Pele.

Gerente Regional Ba/se/al (2002 - 2011)

Cargo:
Gerente Regional Ba/se/al
Período:
até
Empresa:
Cencosud / Gbarbosa

Atividades: Ampliar mercado, elaborar orçamento anual, definir metas

quantitativas/qualitativas, gestão de processos, vendas, lucratividade, despesas, giro, produtividade, orgânicos, clima organizacional

Gerente Hipermercado (1985 - 2002)

Cargo:
Gerente Hipermercado
Período:
até
Empresa:
Bompreço/ahold

Atividades: Gestão de clientes internos/externos, processos, vendas,

lucratividade, despesas, giro, produtividade, orgânicos, clima organizacional, elaborar orçamento anual, garantir metas quantitativas/qualitativas


Outras Experiências Profissionais

Trabalhei por 5 anos na Ferrovia Paulista S/A, após concluir Curso Técnico no SENAI.

Atuei como Vendedor externo na Reckitt/Colman por 11 meses em AL/PE.


Formação Acadêmica

Engenharia Civil

Curso:
Engenharia Civil
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Devry Brasil – Wyden Educacional
Período:
até

Administração - Obs: Vivencial em Cargos de Gerência e Coordenação

Curso:
Administração - Obs: Vivencial em Cargos de Gerência e Coordenação
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Bompreço S/a, Ahold/aon/gbarbosa/cencosud
Período:
até

Outros Cursos

Cursos Complementares

Instituição: Fundação Dom Cabral

Curso: Programa Desenvolvimento para Executivos

Início: 26/08/2007 Conclusão: 23/11/2007

Conteúdo: Macroambiente , Política Estratégia Empresarial, Marketing,

Finanças, Liderança, Gestão Pessoas, Projeto Aplicativo

Conferências: - Regência e Gerência - Ética, Sustentabilidade

Instituição: Amana Key

Curso: Anatomia de Resultados

Início: 27/06/2001 Conclusão: 30/06/2001

Conteúdo: Foco na visão dos elementos que compõe os resultados, planejamento, ferramentas de controle, levantamentos, identificação de anomalias, planos de ação e de redirecionamento

Instituição: Amana Key

Curso: ACS - Atualização Gerencial

Início: 18/10/1999 Conclusão: 22/10/1999

Conteúdo: Foco nas competências técnicas e comportamentais de uma

Liderança, dinâmicas de grupo, feedback, brainstorming, ética.

Instituição: FDG – Fundação de Desenvolvimento Gerencial

Curso: Gerenciamento pela Qualidade Total

Início: 17/06/1999 Conclusão: 18/06/1999

Conteúdo: Foco nas ferramentas da Qualidade, PDCA, identificação das

causas, revisão de processos, estratégias, comprometimento da equipe,

comunicação, planejamento, negociação, integração.

Instituição: FDG – Fundação de Desenvolvimento Gerencial

Curso: Gerenciamento do CCQ – Círculos do Controle de Qualidade

Início: 13/09/1999 Conclusão: 14/09/1999

Conteúdo: Foco no PDCA, identificação dos desvios, planos de ação,

revisão de processos, ações corretivas.


Conhecimento de Informática

Curso: Microsoft Project Período - Junho 2014

Conteúdo: Cadastro e agendamento tarefas, caminho crítico, curva S, histogramas, planilhas, cronograma físico financeiro.

Curso: Excel Profissional Período – Agosto 2013

Conteúdo: Uso ferramentas PROCV, Tabela Dinâmica, Filtro Avançado, SE, Índice Corresp.