Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Resumo das Qualificações:

• Experiência profissional em empresas multinacionais, consultor de processos e sistemas na Accenture; diversas posições de liderança na Whirlpool e JLG.

• Empreendedor.

• Foco na entrega de resultados progressivos e sustentáveis pela melhoria contínua dos processos.

• Experiência prática na implementação de ferramentas lean e seis sigma em diferentes ambientes organizacionais.

• Liderança e participação em diversos projetos de Supply Chain Planning, desenho de processos e implementação de sistemas em diversos segmentos de mercado, dentro e fora do Brasil com equipes multidisciplinares e culturalmente diversas.

• Experiência em liderança de equipes em ambientes competitivos e utilização de processos de RH estruturados; Avaliação de desempenho com percentuais forçados para cada segmento; avaliação por metas e reuniões formais de feedback para acompanhamento do desempenho; processos de coaching e mentoring entre outros.

• Atuação como agente de mudança nas áreas lideradas e áreas correlatas assim como experiências relevantes como coordenador de Change Management em projeto de implementação de sistemas e desenho organizacional.

• Experiência prática em todos os processos de logística, da entrada do pedido à logística reversa incluindo planejamento e contratação.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(44 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
Franca - SP

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Proprietário Empresa de Construção (2016 - 2019)

Cargo:
Proprietário Empresa de Construção
Período:
até
Empresa:
Meirelles e Fernandes Spe Ltda

Atividades: Construí um predinho de 2 andares com diferencial de qualidade superior a um custo dentro da média de acabamentos inferiores.

Responsável por todas as atividades do empreendimento:

> Planejamento

> Gestão do projeto

> Gestão da execução

> Compras

Gerente de Planejamento e Controle de Estoque (2014 - 2015)

Cargo:
Gerente de Planejamento e Controle de Estoque
Período:
até
Empresa:
JLG Industries (estados Unidos)

Atividades: Responsável pelo planejamento dos estoques da divisão de varejo de peças de reposição para o mercado. Escopo América do Norte com foco no atingimento das metas de valor do estoque, nível de serviço e introdução de novos produtos.

• Criação de uma visão estratégica de longo prazo para a gestão de estoques da JLG e definição do plano de execução.

• Implementação de novos processos e métodos para planejamento e controle dos estoques.

• Transformação da área através da automação de atividades repetitivas e foco da equipe em atividades de maior valor agregado.

• Responsável pelo controle geral do estoque incluindo estoque em excesso, obsoletos e novos produtos.

Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Projetos (2012 - 2013)

Cargo:
Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Projetos
Período:
até
Empresa:
E-novations Soluções e Tecnologia Ltda.

Atividades: Responsável pelo desenvolvimento da nova unidade de negócio focada em sistemas empresariais de Planejamento Logístico, Supply Chain e Varejo.

• Identificação de potencial de mercado, estabelecimento de novas parcerias, desenvolvimento de canais e prospecção de novos sistemas para complementar o portfólio da unidade de negócio.

• Vendas, parte comercial e técnica.

• Gerente de Projetos. Venda e implementação de sistema de planejamento de Supply Chain (planejamento de vendas, otimização de estoques e reabastecimento) para importante cadeia de varejo. Responsável por todas as atividades relacionadas ao desenvolvimento e implementação do projeto: definição e gestão do cronograma do projeto; gestão dos recursos disponíveis; coordenação do Change Management com relevante mudança cultural; revisão dos processos; implementação do processo de planejamento integrado de vendas e operações (S&OP) na empresa; parametrização do sistema; especificações funcionais.


Outras Experiências Profissionais

> Sócio - Empreendimento - World Music Conservatório de Música (Out/08–Nov/10)

> Gerente de Logística Business-to-Consumer (B2C); Gerente de Administração de Vendas ; Gerente do Projeto Transportation; Chefia da área de Gestão de Transportes; Coordenador de Change Management; Líder das áreas de Customer Care, Contact Center e Gestão de Contas de Contas (projetos logísticos) - Whirlpool Brastemp/Consul (Mai/04 - Jul/08).

> Consultor de processos e sistemas - Accenture do Brasil (Mar/98 - Mai/04)


Formação Acadêmica

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Fundação Getúlio Vargas - Eaesp/fgv
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Conhecimento prático integrado de pessoas, processos e sistemas.

Metologias de melhoria contínua; 6 Sigma/Lean.

Gestão da mudança (Change Management).

Gestão estratégica das áreas operacionais e melhorias operacionais sustentáveis baseadas em análise da causa raiz do problema.


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Intermediário