Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Analise das programações ou pedidos dos clientes.

Coordenação dos inventários dos estoques matéria primas e produtos acabados, faz se levantamento aos itens programados, consultando os relatórios de peças estocadas, para posterior apuração das reais necessidades.

Planejamentos e analise dos programas de fabricação, para providências quanto aos itens insuficientes, fazendo as programações e compras das matéria prima e insumos.

Emissão e distribuição as ordens de produção e materiais e controle dos cronogramas das programações e execução conforme prazos estabelecido, detalha os programas de produção, discriminando por produtos, materiais, verificação das cargas máquinas, mão de obra, equipamentos e demais recursos diretos e indiretos(PMP), analise das manutenções corretiva e preventiva junto a gerencia. Acompanhamento do fluxo da programação, aos apontamentos previstos e realizado, interação com os setores para esclarecimentos sobre divergências, ou alterações na carga das máquinas. Verifica os atrasos no comprometimento, reprogramando-as quando necessário. Coordenação de faturamento, atendimento aos clientes e fornecedores, follow-up junto aos departamentos, entre outras atividades

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(55 anos)
Estado Civil:
Solteiro
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Centro
Cidade:
Diadema - SP
País:
Brasil
CEP:
09920-000

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Programador de PCP (2006 - 2020)

Cargo:
Programador de PCP
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo/ Operacional (Administração)
Nível Hierárquico:
Programador (Informática)
Empresa:
Multi Tools Ind. Mecânica e Plásticos Ltda ( Auto Peças )
Segmento:
Plásticos
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Planejamento, programação e execução do controle de produção industrial, coordenando todas as etapas e atividades dos setores produtivos injeção plástica (via sistema), montagem, embalagem, almoxarifado e expedição. Análise e controle de todos os recursos envolvendo a produção (processos, mão de obra, matéria prima, insumos e sistemas) garantindo que todas as etapas sejam realizadas e corrigindo futuros desvios, visando assegurar e otimizar os recursos necessários para a produção de todos os itens chegando ao produto final. Contribuição para o bom andamento dos processos produtivos de todos os setores fabris. Dimensionamento e distribuição de mão de obra. Elaboração, emissão e sequenciamento, acompanhamento e fechamento das ordens de produção de todos os setores produtivos no intuito de redução nos custos produtivos. Administração dos recursos disponíveis (mão de obra, máquinas, equipamentos, PMP). Determinação, envio e controle das necessidades de compras programadas de matéria prima e insumos e emergenciais, diretos e indiretos para o setor de compras, realizando o follow-up de todo o seu fluxo, garantindo os prazos de produção dos fornecedores e o abastecimento de estoque para atender as demandas. Interação com todos os encarregados dos setores da produção quanto a eficiência do programado e realizado, tomando as ações corretivas para não haver rupturas no prazo. Posicionamento para a gerência industrial sobre as intercorrências do dia a dia na área fabril com o intuito de solução com base na tomada de decisões em conjunto com os setores. Identificação e análise em conjunto com o gerente industrial no que tange a necessidade de manutenção corretivas e preventivas de máquinas e equipamentos e melhorias fabris. Acompanhamento das entradas de insumos, passando pela logística interna até o seu destino final (setores). Controle de cadastros de produtos (sistêmico e operacional). Relatórios de vendas para se obter parâmetros sobre o comportamento das vendas em determinados períodos afim de apurar e determinar a produção de produtos. Administração do controle de terceiros em relação a produção e ao beneficiamento. Planejamento dos pedidos de vendas e kan ban (separação e liberação) no setor de expedição de acordo com os critérios, prazos e prioridades. Controle diário por meio de relatórios e operacionalmente, no que tange aos pedidos de vendas afim de tornar os processos mais ágeis para o faturamento e para a logística. Apoio a área comercial em relação a prazos e posicionamento dos pedidos de vendas. Reunião e feedback a diretoria e a gerência em relação ao faturamento (pedidos liberados e pedidos em processo de separação) e previsão de faturamento em determinados períodos. Suporte e acompanhamento no desenvolvimento e lançamento de novos produtos. Participação nas ações e normas correlatas das operações da empresa, entre outras atividades.

Programador de Produção (2005 - 2006)

Cargo:
Programador de Produção
Período:
até
Área de Atuação:
Automação Industrial/ Comercial (Industrial)
Nível Hierárquico:
Programador (Informática)
Empresa:
Jardim Sistemas Automotivos Industriais S/a ( Auto Peças )
Segmento:
Automotivo
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Analise e elaboração dos programas diário das linhas de produção, levando em consideração o programa de entrega das montadoras e clientes e a capacidade produtiva. Otimizar a produtividade das linhas de produção, através da adequação da programação da produção em face de demanda e níveis de estoque e ociosidade. Analise diária do fluxo produtivo de novas demandas e eventuais situações problemas que possam afetar o atendimento ao programa diário ou prazo de entrega de vendas e efetuar os remanejamentos necessários junto aos colaboradores da linha de produção e montagem.

Programador de Produção (2002 - 2004)

Cargo:
Programador de Produção
Período:
até
Área de Atuação:
Industrial (Industrial)
Nível Hierárquico:
Programador (Informática)
Empresa:
Empresadetroit Plasticos e Metais Ltda ( Auto Peças )
Segmento:
Automotivo
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Emissão de carteira de pedidos em aberto de cada célula e analise das mesmas, emissão dos relatórios de ordens planejadas gerado pelo sistema integrado (MRP ), onde e verificado estoque de componentes e de peças acabadas e sua necessidade, abrindo as ordens de fabricação de usinagem conforme necessidade das peças e lote mínimo implantado no sistema etc; Programando as ordens de produção das peças em planilha conforme prazo de entrega e de acordo com ciclo de fabricação, analisando a capacidade de carga máquina e ociosidae dando sequência de preparação obedecendo sempre os prazos e com aproveitamento de preparo, reportando e requisitando todas as ordens em aberto para estoque e alimentando o sistema para gerar ordens de montagem conforme pedidos em aberto etc. Controle da programação da forjaria em planilha de cada máquina dando sequência às necessidades e prazos dos forjados etc; Follow-up das peças em todos os setores da produção, dando sequência ao andamento, priorizando conforme prazo de entrega e enviando aos seus respectivos setores de operações e montagem e tratamento interno ou externo e controle do transporte das peças, fazendo o follow-up diário com os prestadores dos serviços etc. Acompanhando e coordenando o pessoal da linha de montagem e peças a serem montadas para faturamento conforme prazo de entrega dos clientes etc; Atendimento aos clientes e fornecedores etc.


Outras Experiências Profissionais

Analise e elaboração em planilha ( Sistema Evo dos programas diário das linhas de produção), levando em consideração o programa e prazo de entrega dos clientes e montadoras e capacidade produtiva x estoque, abertura e analise das ordens de produção e matéria prima. Otimizar a produtividade das linhas de produção, através da adequação da programação da produção em face de demandas e níveis de estoque e ociosidade conforme estoque de produto acabado. Analise diária do fluxo produtivo de novas demandas e eventuais situações que possam afetar o atendimento ao programa diário ou prazo de entrega de vendas ( Forecast ), e efetuar os remanejamentos necessários junto aos Supervisores da linha de produção e montagem conforme necessidades ao departamento de vendas e conforme normas internas. Analise diária de manutenções corretivas e preventivas Maquinas e ferramentas etc. Analise e controle dos itens a serem faturados quanto ao pedido dos cliente e organização dos Kan Bans diário para serem faturados, controle das entregas diária aos transportadores, entre outras atividades etc.


Formação Acadêmica

Administração em Logística

Curso:
Administração em Logística
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faculdade Editora Nacional - Faenac - SCS - SP
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Desenho Técnico Mecânico, Controle de Medidas, Trigonometria, C.E.P. ( Senai )

Pacote Office ( Word, Power-Point, Excel Intermediário)

Conhecimentos dos sistemas de Gestão MRP e ERP, EDI (AS400), Symix, Magnus, EMS( (Datasul), Microsiga (Totvs) e PC Factory (Apontamentos) etc.

Conhecimentos das Normas: ISO, TS14001, IATF14969, VDA, MSA, 5S, APQP, PPAP, FMEA etc.


Idiomas

  • Inglês - Básico
  • Espanhol - Intermediário