Currículo de Professor de Física
Mini-currículo: Ensino Médio, técnico e pré-vestibulares. Sou engenheiro mecânico formado pela FEI, Licenciado em matemáteca e em Física pela Faculdade Oswaldo Cruz. Possuo dezoito anos de experiência em lecionar Física, Matemática e matérias da área técnica para cursos do ensino médio regular, supletivo, técnico e pré-vestibulares. Já fiz diversos cursos de atualização.
Estou com mestrado em Astrofisica em curso.
Dados Pessoais
- Data de Nascimento:
- (56 anos)
- Estado Civil:
- Solteiro
- Sexo:
- Masculino
Endereço
- Cidade:
- São Paulo - SP
- País:
- Brasil
- CEP:
- 00000000
Dados Profissionais
- Faixa Salarial:
- Não informado
- Trabalha Atualmente:
- sim
Experiências Profissionais
Professor de Física (2011 - 2014)
- Cargo:
- Professor de Física
- Período:
- até
- Empresa:
- Colégio Dom Bosco
Atividades: Aulas de Física p/ ensino médio.
Professor de Física e Matemática. (2010 - 2012)
- Cargo:
- Professor de Física e Matemática.
- Período:
- até
- Empresa:
- Colégio Pueri Domus
Atividades: Aulas de Física e Matemática para ensino Médio.
Professor de Física e Matemática (1985 - 1989)
- Cargo:
- Professor de Física e Matemática
- Período:
- até
- Área de Atuação:
- Educação/ Ensino/ Idiomas (Educação)
- Nível Hierárquico:
- Profissional especializado com curso superior (Profissional)
- Empresa:
- Colégio Methodus
- Segmento:
- Instituições Educacionais
- Porte:
- Média - entre 100 e 499 funcionários
- Origem:
- Nacional
Outras Experiências Profissionais
Apresento carreira desenvolvida em mais de 18 anos na área da Educação, com pós-graduação em Metodologia do ensino de Física e Matemática, História da Ciência e em Ensino de Astronomia,
Atualmente trabalho no Colégio Exatus, em ambos como Professor. Anteriormente atuei no Colégio Dom Bosco, no Colégio Pueri Domus e no Colégio Objetivo, também como Professor.
Nessas instituições adquiri significativa vivência na regência de aulas nas disciplinas de Matemática, Física, envolvendo o planejamento da grade curricular, participação de reuniões com Professores para discussão do rendimento escolar dos alunos, com ênfase no acompanhamento do conteúdo atual e troca de idéias para o aperfeiçoamento pedagógico e preparação de atividades interdisciplinares, teóricas e práticas, levantamento do progresso e a implementação de melhorias nos processos de ensino x aprendizagem.
Tenho trabalhado na formação e treinamento de equipes para as olimpíadas de Física e Astronomia.
Tenho disponibilidade para viagens e mudança de cidade. Agradeço um contato para agendarmos uma entrevista pessoal para que eu possa detalhar os conhecimentos e experiências adquiridas.
Atenciosamente,
Luiz Mariano Olivares Santamaria
Formação Acadêmica
Licenciatura em Física
- Curso:
- Licenciatura em Física
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Faculdades Oswaldo Cruz
- Período:
- até
Engenharia Mecânica
- Curso:
- Engenharia Mecânica
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Faculdade de Engenharia Industrial - Fei
- Período:
- até
Idiomas
- Espanhol - Fluente
- Inglês - Intermediário