Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: - 24 anos de experiência profissional, desenvolvendo-se nas áreas de Marketing e Desenvolvimento de Produtos, nos segmentos de bens de consumo, destacando-se o alimentício.

- Atuação como professor de marketing e comunicação nas seguintes instituições: Anhembi Morumbi, UNESP, USC - Universidade de S. Caetano do Sul;

- Atuação como gerente de atendimento e promoção da Creata Promotion Ltda;

- Atuação como Gerente de Produto na Ajinomoto, sendo responsável pelo planejamento de marketing, lançamento de novos produtos, elaboração de campanhas publicitárias e planos de comunicação.

- Destaque para a campanha de propaganda “ Bruce Willis “ para o Aji-No-Moto; organização da promoção “ Com Aji-No-Moto Você Raspa o Prato“ e renovação das embalagens do “ Sazon “;

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(54 anos)
Sexo:
Masculino

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Professor de Comunicação Social - Propaganda e Publicidade e Marketing de Varejo (2004 - 2008)

Cargo:
Professor de Comunicação Social - Propaganda e Publicidade e Marketing de Varejo
Período:
até
Empresa:
Universidade Municipal de S Caetano do Sul
Segmento:
Educação/ Idiomas
Origem:
Nacional

Atividades: - Professor da disciplina Projetos Especiais, no curso de Propaganda e Publicidade, dedicada a orientação de alunos em questões de mercadológicas, pesquisa de mercado, metodologia da ciência e gestão nos trabalhos de conclusão de curso (TCCs);

- Professor da disciplina Administração, no curso de Propaganda e Publicidade;

- Professor da disciplina Promoção e Merchandising, no curso de Marketing de Varejo.

Gerente de Atendimento (2001)

Cargo:
Gerente de Atendimento
Período:
até
Empresa:
Creata Promotion Importação e Exportação Brasil Ltda
Segmento:
Comunicação
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: - Campanhas promocionais para a rede de lanchonetes McDonald´s e para o Instituto Ronald McDonald - Mclanche Feliz 2001.

Gerente de Produto (1997 - 1998)

Cargo:
Gerente de Produto
Período:
até
Empresa:
Ajinomoto Interamericana Indústria e Comércio Ltda
Segmento:
Alimentos e Correlatos
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: - Gerente de Produto, sendo responsável pelo planejamento de marketing, lançamento de novos produtos, elaboração de campanhas publicitárias e planos de comunicação.

- Destaque para a campanha de propaganda “ Bruce Willis “ para o Aji-No-Moto; organização da promoção “ Com Aji-No-Moto Você Raspa o Prato“ e renovação das embalagens do “ Sazon “.


Outras Experiências Profissionais

Citibank NA / Citibak Corretora de Valores e Títulos: instituição financeira multinacional.

Cargos:

- Gerente de Underwriting

- Trainee: Análise de Investimentos

• Análise fundamentalista de companhias abertas com ações negociadas em bolsa ( 1987 – 1989 ).

• Negociação, planejamento e implementação de abertura de capital de empresas de capital fechado.

• Negociação, planejamento, e implementação de emissão de ações de empresas de capital aberto.

• Emissão de debêntures, organização de “ block trade “ de ações e emissão de ADR.

• Participação no processo de securitização das dívidas do Grupo Siderbrás junto aos bancos credores, através da emissão de debêntures em três séries e posterior negociação dos rendimentos não pagos ( 1988 – 1989).


Formação Acadêmica

Mestrado em Semiótica e Comunicação

Curso:
Mestrado em Semiótica e Comunicação
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Pontifice Universidade Católica de São Paulo (puc)
Período:
até

Mestrado em Administração Mercadológica

Curso:
Mestrado em Administração Mercadológica
Nível do Curso:
Mestrado
Instituição:
Eaesp-fgv
Período:
até

Administração Pública

Curso:
Administração Pública
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Eaesp-fgv
Período:
até

Outros Cursos

• Introdução a Mentalidade Enxuta – Lean Institute

• Gerenciamento de Categorias – FMI/ABRA

• VI Forum PROVAR de Varejo – FEA/USP

• Marketing Promocional – Madia Marketing School

• Novas Perspectivas para o Ensino – Universidade Anhembi Morumbi

• Qualidade Total para Pequenas e Médias Empresas – Eurocentro/FGV


Conhecimentos Gerais

Centro de Estudos de Tradução Literária - Casa Guilherme de Almeida: James Joyce Entre Nós - leitura crítica do romance Ulysses.


Idiomas

  • Espanhol - Fluente
  • Inglês - Fluente
  • Italiano - Básico
  • Francês - Básico