Ir para o conteúdo
Navegação:

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(53 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
São Luis - MA

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Lider de Processo (1995 - atual)

Cargo:
Lider de Processo
Período:
até Atual
Empresa:
Alumar
Segmento:
Indústria
Origem:
Multinacional

Atividades: Atracação e desatracação de navios: Atracação de navios no cais, abordagem e negociação com prático, com armadores, arqueador, e autoridades competentes. Planejamento de descarga de matérias-primas descarregadas apartir do plano de descarga indicado pelo navio. Supervisão e planejamento de retomanda de material dos pátios de Carvão Mineral, Bauxita, Coque e Piche, Soda Cáustica e Óleo BPF e carregamento de Alumina.

Gerencia equipe na execução das atividades operacionais: além das atividades voltadas para operação do sistema de transporte de matérias-primas (carvão , bauxita, coque, óleo BPF) e equipe de turno em atividades de limpeza do sistema de manutenção e operação. Apoio aos matenendores (mecânica e elétrica), inspeção de rotas de operação; 5S Operacional dos sistemas bem como na formação de grupos de TPM (operador mantenedor) dos sistemas e equipamentos;

Gerencia equipe de Contradadas nos trabalhos de housekeeping na área do Porto e Correias Transportadoras, Silos de Alumina e Pátios.

Planejamento operacionais, antecipando a chegado dos navios no terminais com reuniões com os agentes responsáveis pelos navios e planejamento junto da operação.

Opera os seguintes equipamentos e sistemas: ampla experiência em equipamentos de pátio descarregador de navios, carregador de navios, stacker,reclaimer, correias,transportadoras, moegas, chutes desviadores, e sistema de transporte de líquidos. Amplo conhecimento operacional em sistemas automatizados por supervisórios e DCS.

Supervisiona a operação do transporte de resíduos operacionais, em áreas de descarte previamente estabelecidos.

Supervisão e acompanhamento do sistema de gestão de SSMA, garantindo o bom cumprimento das normas e procedimentos de segurança, saúde e meio-ambiente.

Participação e Cumprimento da Gestão da Qualidade voltada para as práticas operacionais como TPM, 5S, ISO 9000, ISO 14000 e SA8000.

Acompanhamento junto a manutenção em análise de falhas bem como no cumprimento de procedimento de normas.

Superviona os procedimento de bloqueios e etiquetamentos de equipamentos bem como na liberação e aceite dos equipamentos em manutenção.

Elaboração de procedimentos operacionais voltadas para descarga e transporte de matérias-primas.

Ampla experiência em relacionamentos entre equipes de turno e equipes de manutenção

Promotor de Vendas (1992 - 1995)

Cargo:
Promotor de Vendas
Período:
até
Empresa:
VG Representações.
Segmento:
Representação
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Representante dos produtos da Mococa, Trigo, Leites e Outros produtos, junto ao supermercados da cidade de são Luis.

Inicio Como Empacotador, Repositor de Mercadoria em Prateleiras. (1985 - 1991)

Cargo:
Inicio Como Empacotador, Repositor de Mercadoria em Prateleiras.
Período:
até
Empresa:
Supermecado Luzitana
Segmento:
Comércio
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Formação Acadêmica

Administração

Curso:
Administração
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Ceuma
Período:
até

Outros Cursos

Informatica pacotes office, Autocad e Solide work, Arqueação de navios graneleiros,


Conhecimentos Gerais

• Atracação e desatracação de navios: Atracação de navios no cais, abordagem e negociação com prático, com armadores, arqueador, e autoridades competentes. Planejamento de descarga de matérias-primas descarregadas apartir do plano de descarga indicado pelo navio. Supervisão e planejamento de retomanda de material dos pátios de Carvão Mineral, Bauxita, Coque e Piche, Soda Cáustica e Óleo BPF e carregamento de Alumina.

• Gerencia equipe na execução das atividades operacionais: além das atividades voltadas para operação do sistema de transporte de matérias-primas (carvão , bauxita, coque, óleo BPF) e equipe de turno em atividades de limpeza do sistema de manutenção e operação. Apoio aos matenendores (mecânica e elétrica), inspeção de rotas de operação; 5S Operacional dos sistemas bem como na formação de grupos de TPM (operador mantenedor) dos sistemas e equipamentos;

• Gerencia equipe de Contradadas nos trabalhos de housekeeping na área do Porto e Correias Transportadoras, Silos de Alumina e Pátios.

• Planejamento operacionais, antecipando a chegado dos navios no terminais com reuniões com os agentes responsáveis pelos navios e planejamento junto da operação.

• Opera os seguintes equipamentos e sistemas: ampla experiência em equipamentos de pátio descarregador de navios, carregador de navios, stacker,reclaimer, correias,transportadoras, moegas, chutes desviadores, e sistema de transporte de líquidos. Amplo conhecimento operacional em sistemas automatizados por supervisórios e DCS.

• Supervisiona a operação do transporte de resíduos operacionais, em áreas de descarte previamente estabelecidos.

• Supervisão e acompanhamento do sistema de gestão de SSMA, garantindo o bom cumprimento das normas e procedimentos de segurança, saúde e meio-ambiente.

• Participação e Cumprimento da Gestão da Qualidade voltada para as práticas operacionais como TPM, 5S, ISO 9000, ISO 14000 e SA8000.

• Acompanhamento junto a manutenção em análise de falhas bem como no cumprimento de procedimento de normas.

• Superviona os procedimento de bloqueios e etiquetamentos de equipamentos bem como na liberação e aceite dos equipamentos em manutenção.

• Elaboração de procedimentos operacionais voltadas para descarga e transporte de matérias-primas.

• Ampla experiência em relacionamentos entre equipes de turno e equipes de manutenção