Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Gestão de toda cadeia logística, administração de vendas, e-commerce, contas a pagar e receber. Experiência em logística de produtos farmacêuticos, plásticos, alimentos e produtos químicos em geral. Implantação e gerenciamento de centros de distribuição, gerenciamento de filiais. Implantação de KPI`s e relatórios gerenciais. Gestão de grandes equipes buscando diminuição de turn-over e absenteísmo, com foco em resultado.

Experiência em compras de produtos e contratos de prestação de serviço, contratação e negociações de tabelas de transporte e motoristas carreteiros e operadores logísticos.Experiência em processos de DTA e DTC, como também rotinas de Importação LCL e FCL.

Implantação de Sistemas ERP e WMS: SAP R3 (SD/FI/MM/WM e PP) e TOTVS (Protheus, Datasul e Logix). Experiência em gestão de qualidade, ISSO 9001, Boas Práticas de Fabricação, metodologia KAIZEN, KANBAN e PDCA. Gerenciamento e implantação de Processos e com foco na redução de custo. Gerenciamento de Budget (Orçamento) e folha de pagamento.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(36 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Jd Marambá
Cidade:
Bauru - ES
País:
Brasil
CEP:
17047-902

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Gestor de Logística (2018 - atual)

Cargo:
Gestor de Logística
Período:
até Atual
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Plasútil Indústria e Comercio de Plástico
Segmento:
Borracha / Plástico
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável por toda cadeia logística, desde o recebimento de insumos (almoxarifado), estoque semi-acabado, estoques de produto acabado, faturamento, expedição, distribuição de produtos e logística reversa. Responsável pela gestão do Centro de Distribuição no Nordeste, responsável pela gestão da frota própria do grupo com mais de 50 veículos pesados. Gerenciamento do Budget das áreas, responsável pela política de uso, manutenção e compras dos equipamentos rodantes das áreas de logística. Responsável prover análise de materiais, inventários rotativos e periódicos, estudo de diluição da janela de recebimento. Implantação e melhoria nos sistemas WMS e TMS. Gestão da Loja Virtual (e-commerce) e loja interna para venda a funcionários. Atualmente lidero uma equipe de aproximadamente 250 pessoas envolvendo todas as equipes.

Supervisor de Armazém (2016 - 2017)

Cargo:
Supervisor de Armazém
Período:
até
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Apm Terminals
Segmento:
Indústria Naval
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Gestão do Armazém, coordenação de equipe operacional e administrativa, coordenação equipe de trabalhadores portuários avulsos, faturamento, inventários, organização e layout do armazém, KPI`s e budget, gerenciamento de recursos operacionais, responsável pela segurança da operação e do pessoal. Gerenciamento operacional das vistorias do MAPA, RECEITA FEDERAL e Câmara-Fria. Gerenciamento do armazenamento de produtos perigosos. Responsável pela operação de LCL e FCL, desova e desunitização de carga. Gestão de transportes e negociação de tabelas de frete. Gerenciamento do projeto de Implantação do sistema WMS da TOTVS (Logix).

Coordenador de Armazém e Transportes

Cargo:
Coordenador de Armazém e Transportes
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Gerente (Saúde)
Empresa:
Transportadora Andrade Cruz
Segmento:
Logística / Armazéns
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Gestão do Armazém, responsável pela logística de produtos perigosos e produtos farmacêuticos, gerenciamento da logística reversa dos clientes do armazém. Gestão de operações de forma a maximizar a utilização dos ativos, aumentar a produtividade, reduzir custos e garantir a qualidade dos processos de acordo com as normas, procedimentos e políticas da empresa. Gestão da equipe de motoristas e operacional (controle de jornada, escala de trabalho, gestão de banco de horas e horas extras, treinamento). Gestão dos processos de frota (controle de frota/equipamentos, desenvolvimento de fornecedores, controle de pneus e ferramentas). Compras, contratação de motoristas e mão de obra terceirizada, contratação de serviços de manutenção para caminhões e carretas. Gestão de atendimento a clientes e Customer Service. Gestão de indicadores de frota de carretas e caminhões. Relatórios gerenciais, indicadores de gestão da área de frota e manutenção. Implantação de Boas Práticas de Fabricação, gerenciamento de adequações ISSO 9001 e licenças de armazém e transporte. Contas a pagar e receber, relatórios gerenciais de fluxo de caixa.


Outras Experiências Profissionais

Gestão de toda cadeia logística, administração de vendas, e-commerce, contas a pagar e receber. Experiência em logística de produtos farmacêuticos, plásticos, alimentos e produtos químicos em geral. Implantação e gerenciamento de centros de distribuição, gerenciamento de filiais. Implantação de KPI`s e relatórios gerenciais. Gestão de grandes equipes buscando diminuição de turn-over e absenteísmo, com foco em resultado.

Experiência em compras de produtos e contratos de prestação de serviço, contratação e negociações de tabelas de transporte e motoristas carreteiros e operadores logísticos.Experiência em processos de DTA e DTC, como também rotinas de Importação LCL e FCL.

Implantação de Sistemas ERP e WMS: SAP R3 (SD/FI/MM/WM e PP) e TOTVS (Protheus, Datasul e Logix). Experiência em gestão de qualidade, ISSO 9001, Boas Práticas de Fabricação, metodologia KAIZEN, KANBAN e PDCA. Gerenciamento e implantação de Processos e com foco na redução de custo. Gerenciamento de Budget (Orçamento) e folha de pagamento.


Formação Acadêmica

Logística

Curso:
Logística
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uninove
Período:
até

Outros Cursos

EXCEL, SAP, ANALISTA FISCAL.


Conhecimentos Gerais

Implantação de Sistemas ERP e WMS: SAP R3 (SD/FI/MM/WM e PP) e TOTVS (Protheus, Datasul e Logix). Experiência em gestão de qualidade, ISSO 9001, Boas Práticas de Fabricação, metodologia KAIZEN, KANBAN e PDCA. Gerenciamento e implantação de Processos e com foco na redução de custo. Gerenciamento de Budget (Orçamento) e folha de pagamento.


Idiomas

  • Inglês - Básico