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Mini-currículo: Sou um profissional com sólida experiência na área Comercial, habilidoso na liderança de equipes, proativo, organizado, disciplinado, com desenvoltura na comunicação e no relacionamento interpessoal, além de possuir uma postura equilibrada, solidária e focada na conquista de resultados. Apresento em meu perfil facilidade de atuação sob pressão, com habilidade na gestão estratégica e de conflitos, determinação e comprometimento com a excelência na realização das ações.

Mais uma vez, antecipadamente desejo sucesso nos trabalhos desenvolvidos por esta conceituada empresa.

Muito obrigado.

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Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(52 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Vila Marumby
Cidade:
Maringá - PR
País:
Brasil
CEP:
87005-270

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Gestor Comercial//representante Comercial (1988 - 2020)

Cargo:
Gestor Comercial//representante Comercial
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Outros (Profissional)
Empresa:
Quimica Amparo Ltda
Segmento:
Bens de Consumo
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: *Construção dos resultados baseados nas diretrizes da empresa, gestão de vendas e administrativa, definição/implementação da estratégia de vendas, planejamento estratégico e otimização/padronização de processos comerciais.

*Gestão comercial e da equipe, montagem da área geográfica e metodologia de trabalho, definição dos canais de distribuição e mix de produtos por região e planejamento/definição de metas anuais.

*Planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das campanhas de incentivos de vendas, e treinamentos/palestras para capacitação de equipe.

*Realização de metodologia PDCA/JBP, crédito e cobrança, gestão de televendas e merchandising, visitas aos clientes, fechamento de negócios com clientes e acompanhamento de resultados.

*Especialista em varejo, atacado, distribuidores e grandes contas, e conhecimento fiscal e logístico, através da montagem de rotas/entregas e rotas com RCAs, sell-in/sell-out em loja e gestão de rotinas (GEROT) e da equipe na representação para trabalhos nos varejos.

*Projeto Logística, formação de parceria com transportador terceirizado, solicitação de autorização da indústria para retirada de pedidos na fábrica, roteirização de pedidos na volta de vendedores do campo e montagem de cargas para retirada, com resultado no preço final do produto, tempo de entrega, redução do índice de rupturas e satisfação do cliente.


Formação Acadêmica

Gestão e Planejamento

Curso:
Gestão e Planejamento
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Unicesumar - Maringá PR
Período:
até

Graduação em Tecnologia em Marketing

Curso:
Graduação em Tecnologia em Marketing
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Unicesumar - Maringá PR
Período:
até

Outros Cursos

• Educação Ambiental e Sustentabilidade – 2015 – 12 horas

• Gestão do Tempo e da rotina Acadêmica – 2015 – 04 horas

• Pesquisa e Metodologia científica – 2015 – 10 horas

• Formando o Custo do Produto – 2016 – 04 horas

• Ferramenta para Gestão de Estoque – Curva ABC e método de criticidade – 2016 – 08 horas

• Gestão de Carreira e postura Profissional – 2016 – 08 horas


Conhecimentos Gerais

• Construção de resultados baseado nas diretrizes da empresa;

• Liderança de equipes;

• Fácil capacidade de aprendizado e adaptação;

• Compromisso com a excelência;

• Inteligência social e emocional;

• Pensamento estruturado;

• Definição e implementação de estratégia de vendas;

• Planejamento Estratégico;

• Otimização e padronização de processos comerciais;

• Especialista no canal varejo, pequenos, médios e grandes contas;

• Especialista no canal atacado/distribuidor;

• Gestão de Vendas;

• Gestão Administrativa;

• Gestão de Televendas;

• Gestão de Compras;

• Gestão de Grandes Contas;

• Gestão de Comercial;

• Gestão de Marketing;

• Gestão de Equipe Comercial com montagem de área geográfica e metodologia de trabalho;

• Definição de canais de distribuição e mix de produtos por região;

• Trabalho sobre pressão;

• Trabalho em equipe;

• Planejamento e definição de metas anuais desdobradas mês a mês;

• Planejamento e desenvolvimento e acompanhamento de campanhas de incentivos de vendas;

• Conhecimento pleno em Logística, com montagem de rotas e entregas;

• Realização de metodologia PDCA/JBP;

• Gerenciamento de Rotina (GEROT);

• Conhecimento Fiscal;

• Crédito e cobrança;

• Merchandising;


Idiomas

  • Inglês - Intermediário