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Mini-currículo: Fui o Idealizador do programa Jovem Universitário, dando oportunidade a mais de 6.200 jovens o acesso ao Nível Superior nos Centros Universitários Unijorge e Estácio de Sá. Ocupei cargo de Coordenador Comercial Regional do Centro Universitário Jorge Amado, exerci a função de Gerente Comercial da Faculdade Pitágoras, fui Consultor Comercial Sênior por doze anos na região da Bahia e Sergipe e Alagoas atuando no mercado Editorial, fui Gerente Trainee no comercio varejista e atacadista de construção civil e também trabalhei como Propagandista Vendedor na Indústria Farmacêutica.

Como principais atribuições treino equipes de vendas, prospecto novos clientes, administro carteira de clientes, projeto mercado alvo e defino metas. Responsável pela implementação de promoções de venda, supervisão de ações e eventos promocionais, funções administrativas, captação de clientes e recursos, merchandising, estratégias de posicionamento e elaboração final de projetos, supervisão de equipe de vendas, planejamento, instruções para atendimento presencial e telemarketing, criação de novos projetos e abertura de novas unidades de negócios.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(48 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
itinga
Cidade:
Lauro de Freitas - BA
País:
Brasil
CEP:
42.703-18

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 4.001 até 5.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gestor (2013 - 2019)

Cargo:
Gestor
Período:
até
Empresa:
Programa Jovem Universitário

Atividades: Elaborar contratos e convênios com instituições públicas e privadas;

Captação de candidatos, inscrição nos sites das universidades, execução de processos seletivos, convocação e matriculas de alunos;

Analise separação de documentos, encaminhamento a agentes financeiros para aquisição de linhas de créditos estudantis;

Palestras em Escolas, Centros comunitários e Igrejas sobre linhas de credito (FIES, PROUNI) e ENEM.

Coordenador Regional Comercial (2011 - 2013)

Cargo:
Coordenador Regional Comercial
Período:
até
Empresa:
Centro Universitário Jorge Amado – Unijorge

Atividades: Gerenciamento de Equipe de Vendas;

Gerenciamento de Empresas de Captação;

Implantação de Polos EAD,

Vistoria e credenciamento de Polos EAD junto aos órgãos responsáveis;

Acompanhamento das campanhas de marketing e orientação na captação dos polos EAD;

Orientação e ampliação da carteira de Clientes;

Gerente Comercial (2010)

Cargo:
Gerente Comercial
Período:
até
Empresa:
Faculdade Pitágoras

Atividades: Elaboração de planos estratégicos das áreas de comercialização e marketing;

Implementação de atividades e coordenação de sua execução;

Representação de materiais didáticos em escolas particulares e públicas, EJA- Educação de Jovens e Adultos. Projetos Educacionais junto ao sistema FIEB.

Assessoria a diretoria e setores da empresa;

Negociação com distribuidores e fornecedores;;

Coordenação de treinamento e a constante atualização de vendedores, incentivando sua participação em seminários, palestras e eventos;

Elaboração de peças e campanha de Marketing, organização de eventos promocionais, palestras em empresas, seminários em escolas;

Visita a pontos de venda (PDVs) e clientes.


Outras Experiências Profissionais

Idealizador do programa Jovem Universitário, dando oportunidade a mais de 6.200 jovens o acesso ao Nível Superior nos Centros Universitários Unijorge e Estácio de Sá. Ocupei cargo de Coordenador Comercial Regional do Centro Universitário Jorge Amado, exerci a função de Gerente Comercial da Faculdade Pitágoras, fui Consultor Comercial Sênior por doze anos na região da Bahia e Sergipe e Alagoas atuando no mercado Editorial, fui Gerente Trainee no comercio varejista e atacadista de construção civil e também trabalhei como Propagandista Vendedor na Indústria Farmacêutica.

Como principais atribuições treino equipes de vendas, prospecto novos clientes, administro carteira de clientes, projeto mercado alvo e defino metas. Responsável pela implementação de promoções de venda, supervisão de ações e eventos promocionais, funções administrativas, captação de clientes e recursos, merchandising, estratégias de posicionamento e elaboração final de projetos, supervisão de equipe de vendas, planejamento, instruções para atendimento presencial e telemarketing, criação de novos projetos e abertura de novas unidades de negócios.


Formação Acadêmica

Pós Graduado em Metodologia do Estudo da Física

Curso:
Pós Graduado em Metodologia do Estudo da Física
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Faculdade São Luiz
Período:
até

Mba Gestão Empresarial

Curso:
Mba Gestão Empresarial
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Unime - Kroton
Período:
até

Marketing

Curso:
Marketing
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Estácio de Sá
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Diversidade nas Organizações – FGV Recursos Humanos – FGV

Ética no Trabalho - FGV

Inglês Intermediário – Universidade de Oslo - Noruega Liderança para Vendedores – HuggardCaine – Recife Custos e Formação do Preço de Vendas – SEBRAE – Bahia Técnicas de Negociação - Macchi Consultoria – São Paulo Mercado de Ações - Bovesba

Licitações e Contratos públicos – Sebrae – Bahia


Idiomas

  • Inglês - Intermediário