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Mini-currículo: Sou Engenheiro de Produção com 20 Anos de experiência em gestão de equipes levando ao alto desempenho e a alta motivação. Tenho experiência em remodelagem de negócios buscando aumento da produtividade e da qualidade, bem como redução dos custos.

Possuo pensamento crítico para resolução de problemas e isso me permite auxiliar a equipe a extrair a causa raiz do problema. Sou um estudioso de técnicas para pratica de Inteligência Emocional e isso me permite gerenciar e resolver conflitos, lidar com crises, expressar ideias, facilitar a discussão em grupo e motivar o time. Tenho habilidade em mobilizar mudanças e isso possibilita que metas e indicadores operacionais sejam atingidos.

Atuei em Indústrias Metalúrgicas, Indústrias Químicas, Logística, BPOs de Saúde, Operações de Backoffice de Seguros (Vida, Previdência, Auto e RE) e Estratégia de OPME. Nos últimos anos atuei em projetos voltados para redução de custos administrativos e despesas de sinistralidade das operadoras de saúde.

Liderei a implantação de novas tecnologias, novos métodos e novas ferramentas de mercado que deram como resultado aumento de produtividade médio de 32%. Criei um sistema de metas por pontuação que trouxe como resultados a redução de erros operacionais de 1,5 % para 0,3%, redução do absenteísmo de 5,2% para 2,3% e aumento da eficiência operacional de 82% para 97%.

Conhecimentos: Lean Six Sigma, Design Thinking, Ágil, Scrum, Balanced Scorecard, Dashboards, 5S´s, Kanban, Melhoria Contínua.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(41 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
Itapevi - SP

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 15.001 até 20.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Sênior de Operações (2013 - 2019)

Cargo:
Gerente Sênior de Operações
Período:
até
Empresa:
Orizon (empresa do Grupo Bradesco) – Health Tech, Bpo Saúde e Seguros

Atividades: Responsável pelos Negócios: BPO de Saúde, BackOffice de Seguros (Vida,

Previdência, Auto e Outros Ramos) e BackOffice de Sinistros com OPME.

Gerenciamento de 300 funcionários diretos e indiretos alocados na Matriz em Alphaville e nas filiais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Atuação ativa nas experiências dos Clientes, resolvendo conflitos e evoluindo com as melhorias dos respectivos processos. Posicionamento tanto do usuário final quanto do cliente como atuantes centrais nas evoluções dos processos. Obtendo, dessa forma, a fidelização de vários clientes pela confiança em nossa forma de fazer negócios.

Engajamento do time para utilizar no dia a dia, métodos modernos de gerenciamento de problemas, aumentando a produtividade. Estimulo do time para que atuem também no dia a dia com Inteligência Emocional (Autoconhecimento, autopercepção e autocontrole). Como resultado, atingimos resultados de pesquisa de clima na casa dos 87%.

Principais Entregas:

Implantação de novas tecnologias, novos métodos e modernas ferramentas de mercado com objetivo de impulsionar a eficácia operacional, utilizando OCR, Workflows, automações com VBA e automações com Robôs (RPA). Ações que trouxeram bons resultados como aumento de produtividade médio de 32%.

Criação de um sistema de metas por pontuação (Score) aplicado de forma verticalizada e em cascata. Ação que trouxe excelentes resultados como redução de erros operacionais de 1,5 % para 0,3%, redução do absenteísmo de 5,2% para 2,3% e aumento da eficiência operacional de 82% para 97%.

Gerente de Operações (2010 - 2012)

Cargo:
Gerente de Operações
Período:
até
Empresa:
Pulvitec (grupo Piditite) – Industria Química Fabricante de Adesivos

Atividades: Responsável pelas Operações: Supply Chain, Logística, Fábrica.

Gerenciamento de 130 colaboradores diretos e indiretos que atuavam em toda cadeia industrial: Planejamento de Materiais e Terceiros, Compras, Importação, PCP, Produção, Logística e Manutenção.

Estreitamento do relacionamento com os Heads na matriz na India: Supply Chain, Compras, Logística, Fábrica, Capex, Compliance e Auditoria.

Modernização do parque industrial com máquinas de origem chinesas, indianas e nacionais. Atuação como procurement, responsável pelo Capex, e posteriormente responsável pelo projeto de implantação. Supervisão da montagem e instalação das novas máquinas. Como resultado houve redução em 50% do quadro de funcionários e aumento de receitas corporativas.

Manutenção dos indicadores de produção: OEE, OLE e OTIF, redução dos custos operacionais, cumprimento dos cronogramas de manutenções preventivas, e atuação táticas nas manutenções corretivas.

Principal Entrega:

Implantação de um Centro de Distribuição dedicado para produtos acabados. Atuação desde o pré-projeto (Defesa do investimento na Matriz), passando pela escolha do local, desembaraçando os assuntos regulatórios, até a operacionalização. Como resultado atingimos acurácia de estoque de 99,98%, Um SLA de entrega de 99,9%, melhores condições de gerenciar o FEFO e o FIFO e a implantação do Cycle Count.

Especialista de SUPPLY Chain (2005 - 2010)

Cargo:
Especialista de SUPPLY Chain
Período:
até
Empresa:
Henkel – Industria Química Fabricante de Adesivos (super Bonder)

Atividades: Responsável pelo planejamento de todas as etapas da produção: Cola de Contato

(Cascola), Cola Branca - PVA (Tenaz) e Massa Epoxi (Durepoxi).

Líder do processo de S&OP (Planejamento de Vendas e Operações) envolvendo as áreas comercial, logística, produção e diretoria.

Análise de demanda e capacidade produtiva com posterior definição do plano e sequenciamento da produção baseado nas necessidades comerciais e disponibilidade de materiais.

Principal Entrega:

Ideação, criação e implantação de um processo verticalizado de planejamento dinâmico de produção que contemplava desde a programação de Matérias primas nos fornecedores, passando pela programação de produtos intermediários e chegando até a programação das linhas de produção. O resultado foi a tingimento dos níveis adequados de estoque e ao mesmo tempo “Zero” falta de materiais oriundos de problemas de planejamento.


Formação Acadêmica

Engenharia de Produção

Curso:
Engenharia de Produção
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Unip - Alphaville
Período:
até

Conhecimentos Gerais

CAPACITAÇÕES E CERTIFICAÇÕES

Search Inside Yourself (Inteligência Emocional - Mindfulness) – 2019 – Leadership Institute

Academia de Liderança – (Integração Escola de Negócios) – 2015, 2016, 201 e 2018

Basics of Supply Chain Management e MPR – Master Planing of Resources – ABAI – 2008

Técnicas de Negociação – Hirata – 2005

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Sistemas: Pacote Office: Nível Avançado, VBA para Excel (Integrações ODBC), Project, AutoCad e SolidWorks, ERPs:

SAP, Datasul, Logix, TOTVS, MGE.

Métodos: Lean Six Sigma, Design Thinking, Ágil e Scrum.

Ferramentas: Balanced Scorecard, Dashboards, 5S´s, Kanban, Melhoria Contínua e Ciclo PDCA.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário